para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Desenho Jackson 5


Vmos lá galera: quem é da geração dos anos 80 e 90 já deve ter assistido ao desenho do Jackson 5 que volta e meia era transmitido na extinta TV Manchete.


Foi produzido na década de 70 pela Vídeocraft(responsável por desenhos como Tales of Wizard of OZ, Cachorro Vira-Lata, Rocky & Bullwinkle) , mas repetiu-se axaustivamente nos anos seguintes e lembro-me que passava no horário da manhã.


As aventuras eram cômicas, sempre com o pequeno Micahel aprontando confusões. E em algum dado momento era tocada uama canção do grupo, com clipe prórpio do desenho animado


Além dos irmãos Jackson, havia algums animais de estimação que acompanhavam Michael: Ray e Charles, um casal de ratinhos, e Rosie, uma cobra azul.


Além disso, o desnho contava com as vozes verdadeiras dos integrantes do Jackson 5, o que aproxiamava o desenho dos clipes musicais da época. Contava com participações especiais, como a cantora Diana Ross.


Muito bom esse desenho pra recordar mais uma vez que Michael Jackson fez parte da minha infância.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mafalda

por Jéssica G3 cm fontes retiradas do site Overmundo.



Hoje o post será sobre uma pequena argentina que com certeza todo mundo conhece. A pequena Mafalda, personagem do cartunista argentino Quino.


Ontem vi uma notíca de que a pequena ganhou uma estátua em Buenos Aires, sua terra natal, uma homenagem também aos eu criador.

A personagem é famosa por ser apenas uma criança, mas é uma que com seus pensamentos e idéias revelam as preocupações da sociedade argentina da década de 60.
Década aonde a contracultura imperava, dando um salto sobre os muros do conformismo e da tradição, surgindo grandes movimentos como os hippies, Woodstock, lutas por direitos civis, margens começaram a dar uma expressão artística e social para os anseios de liberdade e criatividade. Personas marcantes surgiram nessa época, como Jimi Hendrix, Allen Ginsberg, Malcom X, Martin Luther King




E Mafalda de 6 anos de idade, odeia racismo, guerra, armas nucleares, desigauldade social e também odeia sopa!!
Paralelo a isso, ama Beatles,o desenho Pica-pau, cinema, e democracia.
Mafalda não é apenas uma personagem de quadrinhos. É uma heroína que simplesmente não se conforma com o mundo atual e preocupada com a humanidade.


Mafalda surgiu para colocar o mundo de ponta cabeça com suas tiradas inteligentes e críticas. Ela aparece para descontruir visões conservadoras sobre política, ética, moral, economia, cultura, tornado-se um símbolo da contestação e da liberdade.

Ela é uma menina que recoloca questões crucias, numa linguagem radical, de tão simples e aparentemente ingênua; é uma criança que se espanta diante do mundo, não aceita as “normalidades e obviedades” da realidade cotidiana.


Seus comentários são sempre ácidos e vão de encontro aos ideais da sociedade de consumo. Quino consegue criar em suas tiras perguntas de um fôlego inédito, um frescor para o humor político e engajado. Através de seu alter-ego Mafalda, ele faz comentários entrecortados de ironia, acidez e sutileza.
A presença de espírito da pequena menina argentina foi reconhecida por ilustres acadêmicos, como o semiólogo italiano Umberto Eco, que chegou a afirmar que ela é uma “heroína iracunda que rejeita o mundo assim como ele é, reivindicando o seu direito de continuar sendo uma menina que não quer se responsabilizar por um universo adulterado pelos pais”.

O universo de Mafalda não é só atormentado por seu mundo familiar. As questões do mundo lhe dizem respeito, são tratadas diretamente. A América Latina, o problema da auto-afirmação dos povos, as crises econômicas, as questões do mercado de trabalho, tudo interessa a Mafalda, tudo lhe atinge e a confronta. Com poucas palavras, em quadros ágeis, Quino consegue falar do autoritarismo paterno e materno e dos problemas ecológicos.

Quino, diferente de outros desenhistas, sempre fez questão de dominar todo o processo de feitura de suas tiras. E foi assim durante todo o tempo em que Mafalda foi publicada. O sucesso de Mafalda foi enorme. Ela dava uma expressão bem-humorada para os problemas que assombravam o mundo. Logo foi traduzida em várias línguas, tendo grande repercussão em países como Inglaterra, Alemanha e Itália.


O rosto da “pequena iracunda” se tornou um dos mais populares do universo das HQs. A menininha “cresceu”. Mas em 25 de junho de 1973, quase nove anos após seu nascimento, Mafalda deu adeus ao mundo.
A explicação de Quino para o fim da publicação das tiras foi a de que ele não queria se repetir e que o personagem já havia realizado sua missão, esgotado suas possibilidades. Dali por diante seria necessário dar lugar a outras experiências.

Quino continuou produzindo obras de muita qualidade. A menininha já havia conquistado seu espaço na história do conturbado século XX, donde saiu dando língua e sacudindo a cabeça, perturbando o planeta como sempre soube fazer.

Para dar uma idéia dos malabarismos humorísticos operados por Quino e Mafalda, pode conferir algumas tiras, espalhadas ao longo dos nove anos de publicação, no site: http://www.mafalda.net/ ou nas livrarias.






sexta-feira, 21 de agosto de 2009

21/08/1989 - 20 anos sem Raul



Mesmo depois de duas décadas, o roqueiro ainda conquista fãs fiéis com sua música diferenciada

Por Jéssica Alves
No dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, morria o mais aclamado roqueiro do Brasil, Raul Seixas, vítima de uma pancreatite, ocorrida por anos de abuso de álcool.

E o eterno Maluco Beleza, que há 20 anos terminava sua jornada no mundo da música, deixa saudades. Passaram - se duas décadas de sua partida e ainda conquista muitos fãs que nem viveram a sua época, mas cantam suas músicas alegres, poéticas, críticas, ousadas!! E até hoje o grito de ordem “Toca Raul” ecoa por todo país.

“Raul Seixas com certeza é muito importante para as novas gerações” define o estudante de História, Elder de Paula, 20 anos e afirma” Afinal sem ele o rock brasileiro não seria o mesmo, é uma grande influencia para mim e para minha banda”.

Já o advogado e músico Carlos Silva, 54 anos, afirma “Me impressiono que essa molecada de hoje ainda valorize Raul Seixas, pois foi um ícone do rock nacional que não deve ser esquecido. Fico realmente feliz de saber que ainda existem jovens interessados em boa música”, conclui.

Inesquecível é a palavra que define Raul Seixas, um homem que em suas músicas reunia idéias tanto divinas quanto diabólicas com grandes influencia de sua terra natal, a Bahia, onde a cultura tem uma miscigenação forte que construía a identidade de um gênio.

Gênio que sabia reunir o regionalismo brasileiro com a pegada Rock ´n Roll norte-americano (era fã de Elvis e Luiz Gonzaga) e elevou o rock brasileiro tornado-se o principal representante na década de 70, a fase clássica de Raul, que enfrentou problemas com a ditadura militar.

Ele cantava rock numa época que isso era excentricidade no Brasil. Mas na essência sempre foi um artista popular e ao mesmo tempo conquistou a identificação com o público que dura até hoje.

Apesar de tudo só foi reconhecido no álbum Kring-Ha Bandolo, de 1973, que teve o primeiro sucesso “Ouro de Tolo”, mas as músicas que se tornaram clássicas foram “Metamorfose Ambulante” e “Mosca na Sopa”.

Falecido há 20 anos e Raul continua sendo um ícone, despertando interesses tanto nos mais jovens como nos mais velhos que além das diversas lembranças e tributos, ainda aguardam aquela que promete a grande homenagem, o documentário “O início, o fim e o meio”, dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, que já está em fase final de produção e deve chegar aos cinemas ainda este ano.

VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!!
Valeu Raul!!!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Yellow Submarine em 3D

Cena com os Beatles na versão original de 'Yellow submarine'. (Foto: Divulgação)
O diretor Robert Zemeckis e os estúdios Walt Disney anunciaram nesta quarta-feira (19) que irão produzir uma versão em 3D do psicodélico filme de animação "Yellow Submarine"da banda Beatles, com data de estréia prevista para 2012.
Para viabilizar o processo, foram necessários meses de negociação para conseguir permissões para rodar o longa de 1968, no qual a banda inglesa emprestou sua imagem.

Zemeckis, que é diretor de "Forrest Gump" e da trilogia "De volta para o Futuro", utilizará a mesma tecnologia "live action" em 3D que foi empregada em seu próximo projeto " A christman´s Carol"

O diretor terá acesso a 16 canções dos Beatles para compor a trilha sonora do filme. Entre elas estão "Baby you're a rich man", "Lucy in the Sky whitdDimonds" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

A história do filme original, dirigido por George Dunning, se passava em Pepperland, um paraíso submarino protegido pela Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band até que a banda é capturada pelos Blue Meanies, o que precisa ser desfeito pelos Beatles em seu submarino.

A Disney acredita que a produção estreará em 2012, conicidindo com os Jogos Olímpicos de Londres.

Texto: Jéssica Alves
Informações retiradas do Site G1.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

32 anos sem Elvis, o rei do rock!!!!




Depois de tantas homenagens lembrando a morte do rei do pop Michael Jackson, ontem foi a vez de lembrar de outro rei: Elvis Presley, que fez 32 anos de morte neste domingo dia 16.
Assim como Michael, Presley também foi um símbolo da música, e quando já se encontrava longe de seu auge, longe dos holofotes, faleceu inesperadamente em sua residência. Coincidência? Pode dizer que sim!!
A 16 de Agosto de 1977, Elvis sucumbia na sua mansão Graceland, em Memphis, alegadamente devido a um problema cardíaco. Ainda hoje há quem duvide da veracidade da sua morte, que foi confirmada logo de seguida pelo hospital local. Uma onda de lamentos nunca antes vista percorreu os Estados Unidos e estendeu-se até a grande parte do mundo ocidental. As linhas telefónicas da cidade onde Elvis vivia ficaram entupidas, as floristas esgotaram o stock e os fãs foram-se concentrando às centenas à porta de sua casa. A 16 de Agosto de 1977, Elvis sucumbia na sua mansão Graceland, em Memphis, alegadamente devido a um problema cardíaco. Ainda hoje há quem duvide da veracidade da sua morte, que foi confirmada logo de seguida pelo hospital local. Uma onda de lamentos nunca antes vista percorreu os Estados Unidos e estendeu-se até a grande parte do mundo ocidental. As linhas telefónicas da cidade onde Elvis vivia ficaram entupidas, as floristas esgotaram o stock e os fãs foram-se concentrando às centenas à porta de sua casa.
Elvis está morto?
Para alguns fãs e amantes da conspiração, a morte de Elvis há 32 anos não passou de um embuste. A expressão "Elvis is not dead"(Elvis não morreu) foi vulgarizada e são vários os filmes de ficção científica em que, perante a presença de extraterrestes, há humanos a apelar: "Devolvam-nos o Elvis". Este último apelo remete para a teoria de que Elvis foi raptado por seres de outro planeta.
Da lenda vieram outros mitos como o facto de Elvis ter fugido por ter sido ameaçado de morte pela máfia ou ter sido visto no dia seguinte à sua morte na Argentina, onde tinha uma mansão. Existem até sociedades, as Elvis Sighting Societies, composta por crentes que se dedicam a recolher "provas" de que o rei do rock'n'roll está vivo.
Porém, a versão oficial - atestada pelo certificado de óbito - coloca esta teoria num nível conspirativo similar aos seguidores do movimento Paul is dead, que acreditam que Paul McCartney terá morrido num acidente em 1966 e que um sósia assumiu a sua identidade.
Brilhatina e "bobo da corte"
Quando Elvis morreu estava longe do seu auge de fama, que havia atingido nos anos 50. Porém, o "rei do rock'n'roll" ou Elvis, the Pelvis, como ficou conhecido devido à sua forma de dançar, foi sem sombra de dúvida um dos maiores ícones da música do século XX. Os especialistas da época diziam que Elvis conseguia atingir notas musicais, a que raramente um cantor popular conseguia chegar.
A sua aventura musical começou em 1953, onde gravou alguns temas num estúdio em Memphis. Porém, foi em 1954, enquanto cantarolava descontraidamente That's All Right, Mama, que Elvis chamou a atenção de Sam Phillis, produtor musical que o lançaria. Este momento é considerado o "grau zero do rock". Estava lançado o rock'n'roll. Seguiram-se anos dourados para Elvis com êxitos como Hound Dog, Love me Tende, All Shook up, Surrender, Burning Love, My Boy ou Moody Blue.
Com passagens pelo exército (o que foi aproveitado comercialmente), êxitos musicais, idas ao programa de Frank Sinatra e a entrada em Hollywood, onde fez filmes como Flaming Star, dirigido por Don Siegel ou Viva Las Vegas, Elvis tornou-se uma figura mundialmente famosa.
"Até a meio da década de 60 aguentou-se na crista da onda, depois não se soube adaptar como Sinatra e Tony Bennett e passou de moda", conta Tozé Brito. Em 1967, Elvis ainda surpreendeu com o gospel How Great Thou Art, premiado com um grammy, mas a partir daí começou a decadência. Nos anos 70, continuou a participar em programas televisivos e a sua importância fez com que chegasse a encontrar-se com Nixon na Casa Branca. Porém, o mundo da música, como explica Tozé Brito, via Elvis como "um símbolo kitsh, tinha 30 quilos a mais e insistia em vestir as mesmas roupas e usar brilhantina. Foi fatal. Passou de estrela a bobo da corte."
Nos anos que antecederam a sua morte, o artista de Memphis ainda daria brilhantes espectáculos, chegando um crítico do New York Times a escrever "Presley melhora cada vez mais a sua voz, atingindo excelentes notas vocais. Ele ainda é o rei nos palcos". Porém, no dia da sua morte, Elvis estava longe da ribalta.
Apesar das críticas, Tozé Brito reconhece: "deixou uma obra importantíssima. Foi um ícone. Não é ao acaso que há selos com a cara dele nos Estados Unidos."
Fontes blog Dn Sapo

17 de agosto de 1969 - Woodstock




Hoje, há exatos 40 anos terminava o maior festival de rock que o mundo já viu. Em 1969 , Woodstock foi um marco na contracultura mndial, onde mais de 500 mil jovens se reuniam para dar um grito de NÃO contra a guerra do Vietnã, contra a ordem social pré estabelecida e arcaica.

O mundo, especialmente os Estados Unidos, passava por tempos difíceis de guerra, violência e desilusão. A década de 60, a mais conturbada década do século, chegava ao fim, com uma sensação de “e agora?” no ar. E é nesse clima de final de festa, no último ano da década, que ocorreu o maior evento de música já feito encontra terreno fértil para se consolidar.

Foram três dias de paz e música embaladas por grandes nomes como Jimmy Hendrix, Janis Joplin, The Who, Bob Dylan,Jefferson Airplaine, entro outros nomes do rock que hoje são considerados lendas!!

A força joven do evento assustaram os mais velhos e conservadores. Este verdadeiro marco na história foi tão imenso que até hoje, 4 décadas depois, ainda divide opiniões e ainda gera debates e conversas.

Muitos dizem que o Woodstock foi o fim de toda a ingenuidade e utopia que cercavam os anos 60. Outros dizem que foi o apogeu de todas as mudanças e desenvolvimento na sociedade. Mas todos concordam que o festival foi um marco importante para a história do homen.

Curiosidades que ocorreram durante o festival de 1969:
● foram registradas apenas duas fatalidades: a primeira ocorreu por provável overdose de heroína, e a segunda foi acontecida pelo atropelamento de um trator.
●Houve o registro de dois partos e de 4 abortos.
●Alguns membros da banda Greatful Dead tomaram choques enquanto se apresentavam durante a chuva.
Outras 4 edições de Woodstock foram feitas como comemoração do evento. A primeira delas foi em 1979, em nome dos 10 anos do festival, com o sentimento de continuar o espírito de liberdade que foi criado em 1969. Em 1989, para a comemoração de 20 anos, somente 30 mil pessoas compareceram. Já em 1994, 250 mil pessoas reuniram-se em Saurgerties, NY, com a apresentação de 40 bandas, entre elas Metallica, Aerosmith, Greed Day e Red Hot Chili Peppers e os músicos Carlos Santana, Peter Gabriel e Joe Cocker. A última edição ocorreu em 1999, só que esta mostrou altos índices de violência, evidenciando ser uma tentativa fracassada de promover o ideal de paz e amor, marca registrada do festival de 1969.
E o post hoje está colorido bem no clima de Woodstock
PAZ E AMOR!!



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Michael Jackson em Mangá!!


Olhei um post do site G1 hoje de manhã e não resistir de postar aqui no meu blog. Gente tá muito legal. A ilustração é do brasileiro Fabio Shin que está preparando um livro que tem previsão para ser lançado em 2010.

Segundo o G1, ele promete lançar imagens inéditas no dia 29 de cada mês.


Confira aí. Sinceramente achei show o Rei do pop transformado em mangá.


Monstros do metal nutrem nova safra de histórias em quadrinhos




Guitarrista do Anthrax e Cannibal Corpse flertam com o gênero.Invasão metaleira atingiu até a China, com a HQ 'Melodia infernal'.

Fote: site G1

Já se foi o tempo em que a relação entre histórias em quadrinhos e metal ia pouco além do título da revista “Heavy metal”, famosa antologia de ficção e fantasia da década de 70 . Hoje, a parceria entre os gêneros vem sendo abraçada pela próprias bandas e já chegou até a China.

Recém-lançado no Brasil, em duas partes, o manhua (quadrinho chinês) “Melodia infernal” mostra a busca de um grupo chamado Third Man por um guitarrista-solo. Se a situação soa como clichê para qualquer roqueiro que já teve uma banda, ela ganha novos tons graças ao cenário onde a história se passa: o limbo entre o mundo dos vivos e o paraíso (ou inferno), em que as almas permancem enquanto aguardam o julgamento final. Assinado pelo virtuoso Lu Ming, “Melodia infernal” é repleto de referências pop, incluindo um autógrafo de John Lennon dado em 1964 e participações especiais do bluesman Keb’ Mo’ (na pele do recém-falecido K. K. Mobe) e de Al Pacino (dando rosto para o Rei dos Infernos). Além da divertida trama, em que os membros do Third Man seguem até o mundo real em busca de seu quarto integrante, o volume conta com um posfácio assinado pelo quadrinista e luthier (construtor e restaurador de instrumentos de corda) paulistano Marcatti, que descreve os instrumentos usados na HQ. Já se foi o tempo em que a relação entre histórias em quadrinhos e metal ia pouco além do título da revista “Heavy metal”, famosa antologia de ficção e fantasia da década de 70 . Hoje, a parceria entre os gêneros vem sendo abraçada pela próprias bandas e já chegou até a China.

Recém-lançado no Brasil, em duas partes, o manhua (quadrinho chinês) “Melodia infernal” mostra a busca de um grupo chamado Third Man por um guitarrista-solo. Se a situação soa como clichê para qualquer roqueiro que já teve uma banda, ela ganha novos tons graças ao cenário onde a história se passa: o limbo entre o mundo dos vivos e o paraíso (ou inferno), em que as almas permancem enquanto aguardam o julgamento final. Assinado pelo virtuoso Lu Ming, “Melodia infernal” é repleto de referências pop, incluindo um autógrafo de John Lennon dado em 1964 e participações especiais do bluesman Keb’ Mo’ (na pele do recém-falecido K. K. Mobe) e de Al Pacino (dando rosto para o Rei dos Infernos). Além da divertida trama, em que os membros do Third Man seguem até o mundo real em busca de seu quarto integrante, o volume conta com um posfácio assinado pelo quadrinista e luthier (construtor e restaurador de instrumentos de corda) paulistano Marcatti, que descreve os instrumentos usados na HQ.

Lançado no Brasil pela Conrad, o manhua é mais um exemplo da recente onda de quadrinhos metaleiros – linhagem que descende do Kiss, que publicou em 1977 uma HQ pela Marvel supostamente impressa com sangue de seus quatro integrantes misturado à tinta vermelha usada na impressão. Em 2007, o grupo fundou o Kiss Comics Group para lançar seus próprios títulos.

A escola do rock com quadrinhos segue com Scott Ian. O guitarrista do Anthrax anunciou que vai assinar uma minissérie de dois volumes com Lobo, o personagem mais casca-grossa da DC Comics. “Lobo: Highway to hell” deve ser lançada em novembro nos EUA, e tem coautoria de Sam Kieth, criador de “The Maxxx”. Fã do personagem, Ian disse em uma entrevista à revista “Wired” que a experiência “foi como soltar uma criança em uma loja de brinquedos. Existe uma energia frenética no trabalho de Sam que se misturou perfeitamente com o meu estilo”.


Ian também afirmou que a tarefa foi mais simples do que imaginava. “Obviamente, eu não saio cometendo assassinatos quando acontece alguma coisa de que eu não goste, mas, tendo tocado em uma banda de metal por quase toda a minha vida, entendo muito bem a atitude do Lobo. Pensei que escrever seria difícil, mas eu me senti mais confortável escrevendo os diálogos de Lobo do que escrevendo letras para minhas músicas.”

Canibais em quadrinhos

Os fãs de estilos mais extremos de metal não precisam se sentir excluídos do universo das HQs. A banda de death metal Cannibal Corpse lançou, juntamente com seu novo álbum “Evisceration plague”, uma revista de quadrinhos homônima de 96 páginas. A arte ficou por conta de Vince Locke, que ilustrou “Uma história de violência” (adaptado para os cinemas por David Cronenberg) e um arco da série “Sandman”, de Neil Gaiman.


Locke também é responsável por grande parte das capas dos discos do Cannibal Corpse, todas mostrando corpos decapitados, zumbis comendo carne humana e outras atrocidades. Cada uma das músicas do álbum virou uma história em quadrinhos, obedecendo à mesma ordem em que as faixas estão colocadas no disco. “Vince Locke fez um trabalho incrível transformando nossas letras em ilustrações encharcadas de sangue para a HQ de ‘Evisceration plague’. Ele conseguiu capturar visualmente o que nós tentamos passar através das letras. Sua arte trouxe nossas músicas macabras à vida de uma maneira bem explícita. Os fãs de horror não vão ficar desapontados”, elogia o baixista Alex Webster ao site “The Mag”. Afinal, assim como nos subgêneros de metal, nos quadrinhos também tem gosto para tudo

terça-feira, 11 de agosto de 2009

11 de agosto: Dia do Estudante

Hoje vou postar aqui sobre o nosso dia estudantes. E lembrar que muita gente pensa que nossa vida é fácil, só ir pra escola (ou faculdade), sentar e assistir aula.

Pois eu respondo aqui que não é fácil ser estudante. E saibam o por quê

1 - Você acha que é fácil ficar horas dentro e fora de sala de aula queimando seus neurônios com diversas fórmulas, regras, teorias, nomenclaturas, etc de deixar qualquer um louco

2- Às vezes para agradar aos outros estudamos, não que isso nos agrade também.

3- Se nos matamos para tirar nota alta é obrigação, agora se tiramos uma nota baixa... Deus que nos guarde.

4- E as renúcias então? reduzir o cinema, os namoros, a galera...

5- Fora a tv, a net ( só se for pra pesquisar), shows, etc, etc, etc.

6- E quem nunca teve uma TPP(Tensão Pré Prova)???

7 - Ainda bem que existem aqueles professores bacanas, por que temos que aturar cada mala né??

8 - Provas, pesquisas,l trabalhos, seminários, discurssão, debates, prova oral, resumos, resenhas, dúvidas, dúvidas, dúvidas SOCOORROOO

9 -Se para passar no vestibular é difícil, thcaram!! Na Faculdade é pior ainda rsrrsrsrsr

10 - E a tendência é piorar cada vez mais.

Mas galera é assim mesmo, vida de estudante é difíl, mas o importante é continuar, mais e mais, pois vamos ser recompensados, Vamos ralar pois amanhã estaremos no posto merecido: o vencedor.

Deixo aqui uma mensagem especial para nosso dia. Parabéns para nós!!!!

Homenagem aos estudantes!
Sonhadores, tagarelas, tímidos, ousados

Gente boa, gente linda, gestos alegres
Olhos vivos, inteligentes ou quedados...
São eles! Os nossos estudantes!
Cheios de vida e esperança,
Falando com o corpo todo
Sentindo com a alma inteira!
Rebeldes , inconformados, críticos Risonhos ou tristonhos,
Mas cheios de belos sonhos!Estudando com afinco,Ou levando na brincadeira...
Assumindo suas responsabilidades,
Ou então, executando tarefas simplesmente por executá-las!Almas nobres, solidárias...Impetuosos ou veementes!
Quando se vão para outras paragensPara seus estudos continuar,
Ou então outros mistérios desvendar,
Parece que levam um pedaço de nós....
Pois partem qual filho amadoA quem sempre desejamos
Toda sorte de venturas!Estejais preparados estudantes amados!
Alguém chama pelo vosso nome!
É a família, a comunidade, o país,Que espera a vossa resposta!
Sereis capazes de escrever uma bela história,
Com certeza a história de um mundo melhor!
Lembrai-vos também ao celebrar as conquistas,de exaltar as dificuldades que vos fizeram crescer e evoluir,e que nenhum fracasso será definitivo enquanto vivos estivermos!
(Beatriz Kappke)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A verdade a ver navios - Engenheiros do Hawaii

Colo esta letra da minha banda favorita pra expressar meus pensamentos de hoje Pirncip´lamente quando ele diz que todos tem os mesmos sonhos e eles não virem realidade.
Aí está a letra da música do álbum Ouça o que eu digo não ouça ninguém, ano 1988, da clássica formação Gessinger, Licks e Maltz. Vale a pena conferir.


na hora "h"no dia "d"
na hora de pagar pra ver
ninguém diz o que disse(não era bem assim)

na hora "h"no dia "d"
na hora de acender a luz
ninguém dá nome aos bois(tudo fica pra depois)

na hora "h"no dia "d"
ninguém paga pra ver
tudo fica prá trás(querem mais é esquecer)

mas é impossível repetir o que só acontece uma vez
é impossível reprimir o que acontece toda vez
que alguém acorda
porque já não aguenta mais
se a corda arrebenta
no lado mais forte

é muito engraçado
que todos tenham os mesmos sonhos
e que o sonho nunca vire realidade

é muito engraçado
que estejam do mesmo lado
os que querem iluminar
e os que querem iludir

é muito engraçado
que todo mundo tenha
armas capazes de tudo
de todo mundo acabar
no dia "d", na hora "h"

mas é impossível repetir
o que só acontece uma vez
é impossível reprimir
o que acontece toda vez
que alguém acorda
porque já não aguenta mai
se a corda arrebentano lado mais forte

é impossível repetir
o que só acontece uma vez
é impossível reprimir
o que acontece toda vez
que chega a hora
de dizer chega......


a hora......de dizer
chega...


não pagar pra ver
a verdade a ver navios
onde já se viu?

sábado, 1 de agosto de 2009

Programa geração


Quer dar uma viagem no tempo e lembrar sobre a decada de 80? Então sitonize na radio supersucesso na quinta, sexta e sabado e escute o programa geração anos 80. Voltado para temas bacanas que marcaram não apenas quem viveu, mas como eu que tem saudade dos anos 80 mas não viveu a época. Curioso ne??

Apresentado por rick colavito e fausto fasan, o programa interage com o publico, sorteia cds, tras convidad0s que marcaram a epoca. Um alternativa diferenta para quem deseja fugir das mesmices do Rádio, princpalmente aqu na minha city.

Programa Geração: os anos 80 passado a limpo

O programa de Radio mais legal sobre a tematica anos 80!!!!

Todas as quintas sextas e sábados na rádio supersucesso, das 22:00 á 00:00.

Sintonizem lá!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails