para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hoje é o dia iNTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO!!

Pelo segundo ano consecutivo, nossa city Macapá irá participar das comemorações do dia interncional do cinema de animação. Com entrada franca, o evento exibirá curtas nacionais e internacionais em mais de 400 cidades do Brasil e em mais de 30 países.

Será hoje, no dia 28 de outubro, às 19:30 e as exibições serão organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e aqui na city fica por conta da galera do FIM (Festival de Imagem e Movimento), do Univercinema (UNIFAP) e o SESC - AP.

Esta mostra é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, cujo o principal objetivo é difundir o cinema de animaçãoe atrais novos públicos e proporcionando a galera a ter um maior acesso a esta arte do cinema, que sou suspeita em falar. simplesmente admiro demais o cinema de animação.

Entre os trabalhos estarão:

· “História Trágica com um final feliz” (Portugal);

· “Global Warming” (Austrália);

· “Selva” (Rússia);

· “Dossiê Rê Bordosa” (Brasil);

· “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar” (Brasil);


Tá aberto o convite, dia 28 de outubro (HOJE) na sala Charlie Chaplin do SESC. Se tudo der certo vou dar uma passadinha por la, mas sabe como é vida acadêmica né??

Fonte: Meu professor querido Alexandre Brito, valeu ai!! Olha eu ja divulguei tá???

Noite de adoração e fé

Nós é que agradecemos, Andre!! Que Deus continue sempre Abençoando ele e que venham muitoas mais shows por aki na city de Macapá!!

Macapá, AP

Uma Surpresa! Há pouco mais de 10 dias atrás meu escritório recebeu uma ligação vinda direta do governo do Amapá, para uma festa que já é reconhecida nacionalmente como uma das maiores do segmento. Bem, meu vôo para os EUA já estava marcado, compromissos em relação ao Grammy já agendados, porém senti muita paz em meu coração e disse que iríamos!Ainda bem! Foi simplesmente incrível.

Confesso que em tão pouco tempo de divulgação da TURNE FE (menos de 10 dias) não era de se esperar muito em relação a esta noite, porém, Deus nos surpreendeu mais uma vez. Mais de 35 mil pessoas reunidas adorando ao Senhor em uma noite que ficou marcada pra sempre em meu coração, e creio que no coração de muitos ali.

A alegria era contagiante, a unção muito forte! Muitas curas e milagres literalmente “pipocando” no meio da multidão. Quando cantamos “Eu e minha casa” dava pra ouvir o choro das pessoas, clamando, orando…

Quero agradecer a todos que estiveram ali, ao governo do Amapá que com carinho pensou em mim para que juntos adorássemos a Deus. Que Ele os abençoe mais e mais… E ao povo lindo e abençoado, só posso dizer… saudades.

Até o ano que vem se Deus permitir.

AV.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vejam só...

Como um óculos faz diferença hein???

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Gungrave

Hoje postarei sobre Gungrave, um anime muito bom que tive a oportunidade de assistir junto com meu amor Ravel.
Baseado no jogo para Playstation 2 GUNGRAVE, o anime foi lançado no Japão no dia 06 de outubro de 2003, transmitido pela TV Tokyo, a série ficou no ar até o dia 29 de março de 2004.


Gungrave conta-nos como o excesso de poder pode abalar a lealdade de uma verdadeira amizade. No anime conhecemos Brandon Heat e Harry MacDowell, dois adolescentes que pertencem a uma pequena gang. Porém quando cruzam o caminho com o homem errado, acabam tornando-se os únicos membros sobreviventes.
A partir daí, Brando e Harry entram para a Millenion, um poderoso sindicato do crime que enfatizam a lealdade entre seus membros. Harry faz parte da Millenion atraído pelo poder, já Brandon visa apenas proteger seu amigo e também o seu único amor, Maria. Vem até a ser o varredor (matador) n° 1 da Millenion e se torna grande amigo de Big Daddy, amizade que bate de frente com Harry.
Personagens Principais
Brandon Heat/Beyond The Grave:
É o herói silencioso da série, que vive num mundo onde todos as pessoas queridas já morreram, ou tornaram-se seus inimigos. Com a ajuda do ex-cientista da Millenion, Grave volta da morte para proteger a filha da já falecida Maria , Mika Asagi. Armado com duas armas poderosas, Cerberus e um sarcófago contendo diversas armas mortais, ele se empenha de acabar com o sindicato que um dia fizera parte.

Harry MacDowell:

Sempre anseiou a liberdade e desde de muito jovem não admitia ser passado para trás. Através da ambição, conseguiu prosperar na Millenion e também com a ajuda de Brandon. Quando não tinha mais posições a tomar, planejou o assassinato do líder do sindicato, Big Daddy.Conforme seu sonho se torna realidade, ele vai enlouquecendo. Pune com morte a traição. Harry saiu-se com sucesso ao assassinar o líder da Millenion e tomando o seu lugar no sindicato e assassinava a todos que estiveram em seu caminho pela liberdade. Um deles foi Brandon. Mas passaou trinta anos e Harry volta-se o seu alvo para Mika, filha de Maria e Big Daddy. Porém um velho "amigo" resurge para atrapalhar seus planos.

Maria:
Grande amor de Brandon, porém nunca envolveu-se com o herói. Quando seu pai foi assassinado, fica sozinha e para sobreviver, acaba casando com Big Daddy.

Big Daddy:
Líder da Millenion que perdeu seu cargo e sua vida através de Harry.

Mika Asagi (Filha de Maria & Big Daddy):
Mika Asagi é a vítima desafortunada da série. Filha de Big Daddy e Maria, Mika cresceu sem saber do envolvimento de seu pai com a Millennion. Somente quando o grupo estava disposto a matá-la, que lhe foi revelada a verdade sobre seu passado. Antes de Maria morrer ela disse a Mika para encontrar seu antigo amigo, Brandon Heat. Carregando uma mala que contem a poderosa Cerberus, Mika encontra Brandon Heat, somente para descobrir que agora ele é o morto-vivo assassino Beyond The Grave.

  • Bear Walken
  • Sherry Walken
  • Kugashira Bunji
Randy
  • Balladbird Lee
  • Bob Proundmax
  • Dr. Tokioka: Cientista que um dia fora da Millenion, colocou todos os os conhecimentos sobre "ressucitar mortos" em Brandon.
  • Cannon Balkan
Um anime como poucos que é bem do universo adulto. Gungrave surpreende desde o primeiro episódio, com um protagonista que quase não fala durante 26 episódios. A traição, a vingança e o desejo de morte mesclam com a culpa e o perdão.


Realmente este é um dos melhores animes que eu já assistir. Não é uma história de final feliz, mas sim um final, digamos, poético, pois mesmo depois de tudo que se passou, a amizade ainda é o sentimento que prevalece.

Recomendo!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Os bons morrem jovens...


No dia 11 de outubro de 1996, o Brasil perdia mais de seus maiores poetas do rock nacional, deixando um legado notável. Às 01h15min em seu apartamento localizado em Ipanema - RJ, morria de AIDS Renato Manferdini Junior, mais conhecido como Renato Russo, líder de uma das melhores bandas de rock que o país ja teve, a Legião Urbana.

Em suas músicas, Renato misturava a efervescência do rock dos anos 80 com o brilhantismo de letras poéticas, que mesmo as mais simples guardavam uma aua especial que só este cara sabia fazer!

Renato Russo e a Legião Urbana fizeram parte da vida de muitas pessoas, inclusive minha família, desde que meu segundo irmão mais velho era criancinha!! Aliás foi por influência dele que pude conhecer e gostar de Legião. E pra falar a verdade, 90% das pessoas que começam a curtir rock na pré-adolescência (idade da revolta rsrs) tem a oportunidade de gostar de Legião Urbana. Também, suas músicas realmente são marcantes, pois até hoje embalam romances,despertam a curiosidade política, divertem e marcam diversas gerações!! Talves pelo ato da década de 80 ser considerada A Década, com certeza isso se deve muito a essa legião.

Um verdadeiro mito que deixou milhões de braslieiros órfãos que ao ouvir suas músicas comecaram a contestar, ouvindo as suas músicas, comecaram a amar, chorar, cantar, gritar. Todas trazem recordações e é impossível ouvi-las e não pensar em um grande amor, na situação política do país, em guerra, morte e destruição causados pelo ser humano, e nas suas músicas Renato declarava a necessidade de amar ao próximo!

Diante de um microfone e tendo como armas um violão e sua genialidade, levou as mazelas da sociedade aos ouvidos daqueles que queriam e estavam dispostos a gritar junto. E aqueles que não estavam tiveram que engolir goela abaixoos versos repetidos por todos os cantos desta GERAÇÃO COCA-COLA que junto com Russo indaga "que país é esse?" e cantam versos que falam de amor.

Contou histórias de jovens que corriam atrás de seus sonhos, ensinou a nós, eternas crianças que devemos ficar com nossos pais no futuro. Também denuciou o consumismo e apatia que adoecem os jovens.

Celebrou a injustiça, a intolerância e a incompreesão para denuciá-las.Cantou o Hino Nacional ao ritmo de músicas de programas de auditório para escrachar o “divertimento”, a alienação do povo brasileiro feito pela televisão.

Ele viveu entre a euforia e a melancolia, entre a felicidade e a tristeza, entre o amor e a solidão. Ele teve um filho, era homossexual, foi romântico e, nos últimos dias de vida foi cristão. Ele se deixou abater pelo álcool e pela AIDS, relutou ao tratamento e nos últimos dias, pedia pela presença constante do pai.

Uma vida inteira de amores e inquietudes, de lutas e erros, de glórias, de bem e de mal. Esse foi Renato Manfredini Junior, o maior poeta da música brasileira de todos os tempos, cuja melodia e as letras das canções, aliadas ao timbre forte da voz, tiram lágrimas dos ouvintes atentos, sobretudo dos “legionários.

Treze anos se passaram e ainda faz muita falta...


Abaixo a minha música favorita
PERFEIÇÃO - Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...

Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...

Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!...


Discografia:

1) Discos solo:

• The Stonewall Celebration Concert (1994) - (250 mil cópias vendidas):
• Equilíbrio Distante (1995) - (1 milhão de cópias vendidas):
• O Último Solo (1997) (póstumo) (500 mil cópias vendidas):
• Série Bis: Renato Russo - Duplo (2000) (coletânea):
• Série Para Sempre: Renato Russo (2001) (coletânea);
• Série Identidade: Renato Russo (2002) (coletânea);
• Presente (2003) (póstumo) (150 mil cópias vendidas);
• O Talento de Renato Russo (2004) (coletânea); e
• O Trovador Solitário (2008) - (póstumo). Este é o único álbum do cantor não lançado pela gravadora EMI. Foi lançado pelo selo Descobertas/Coqueiro Verde.

2) Discos com a Legião Urbana:

2.1) Álbuns de estúdio:

• Legião Urbana (1984);
• Dois (1986);
• Que País É Este? 1978/1987 (1987);
• As Quatro Estações (1989);
• V (1991);
• O Descobrimento do Brasil (1994);
• A Tempestade ou O Livro dos Dias (1996); e
• Uma Outra Estação (1997) – (póstumo).

2) Coletâneas:

• Música para Acampamentos (1992) (coletânea de gravações ao vivo); e
• Mais do Mesmo (1998) (póstumo).

3) Trilhas:

• A Era dos Halley (2007) (especial de TV gravado originalmente em 1985; em que a Legião Urbana participa com uma versão embrionária da Canção do Senhor da Guerra) (póstumo)

4) Álbuns ao vivo:

• Acústico MTV Legião Urbana (1999) (gravado ao vivo em 1992) (póstumo);
• Como É que Se Diz Eu Te Amo (2001) (gravado ao vivo em 1994 na turnê de "O Descobrimento do Brasil") (póstumo); e
• As Quatro Estações ao Vivo (2004) (gravado ao vivo em 1994 na turnê de "As Quatro Estações") (póstumo).

5) Videografia:

• Acústico MTV (1999) (gravado ao vivo em 1992) (póstumo);
• Renato Russo Entrevistas (2006) (DVD lançado pela MTV com entrevistas guardadas durante 10 anos) (póstumo); e
• Acústico MTV Série Bis DVD + CD (2007) (gravado ao vivo em 1992) (póstumo).

"Amava as pessoas como se não houvesse amanha, acreditava no futuro da nação
falava a lingua dos homens e hoje fala a lingua dos Anjos".

Especial Dia das Crianças parte II

Pois é o dia das crianças foi ontem, mas nunca é tarde para fazer uma homenagem a estas pequenas criaturinhas que são incrivelmente irritantes e adoráveis ao mesmo tempo!! Abaixo um pequeno texto de minha autoria.

De tempos que não voltam mais...

Parabéns para as crianças, esses seres que carregam dentro de si a inocência da vida. Não veem maldade naquilo que fazem ou dizem, que encaram a vida como uma grande brincadeira. As coisas mais importantes são a alegria, a arte de brincar, coisas saborosas como doces, desenhos divertidos. Época boa que não volta mais!!

Por isso é muito importante que se deixe uma criança curtir este tempo que infelizmente é curto. Deixe viver os seus momentos de magia, de imaginação, de descobertas. Ser criança é ser feliz, ser amada, se sentir segura dentro de seu ambiente.

Por outro lado esta não é a realidade de milhares de crianças pelo mundo, que vivem debaixo de diversos pesadelos diários, como a violência, as necessidades, a guerra, ameaças de morte, o caos. Crianças que em vez disso gostariam apenas de ouvir uma palavra de amor e ser feliz enquanto estão na infância.

Época recheada de surpresas é a infância, pois além de se divertir pra caramba, a criança tem um mundo de aprendizados nesta fase. Aprende desde a falar, correr, pular, ler escrever até a lidar com problemas pessoais, sentimentais e físicos. E é dever do adulto segurar e guiar este pequeno ser humano, e quando este cair ele tem a certeza de que se pode confiar em alguém.

Sinto muita falta de minha infância. Época em que não tinha responsabilidades chegava da escola e já me trocava para ir brincar com meus amigos no grande quintal da casa em que morava antigamente. E quando já estava escurecendo, minha mãe gritava que já tava na hora de tomar banho e eu e meus irmãos simplesmente não ouvíamos o seu chamado. Então ela ia nos buscar de cinto e todo mundo saía correndo. Ai, que saudade...

Além disso, sinto saudades de muitas outras coisas, mas como não dá para lembrar de tudo, vou fazer uma pequena lista de 15 coisas que tenho saudades na minha infância:

1- Chegar da escola e brincar com a galera

2- Assistir a filmes maneiros na sessão da tarde, como os goonies,de volta para o futuro, esqueceram de mim, Edward mãos de tesoura, tuff tuff, o clube dos cinco, curtindo a vida adoidado, filmes dos trapalhões, sem licença para dirigir, etc...

3- Escutar diversas músicas infantis que marcaram época no jardim de infância, como trem da alegria, balão mágico, comer comer, zum tiplat zum, somos amigos, He-man,etc...

4- Viajar pro Maranhão para visitar meus avôs e comer o cuscuz feito pela minha vozinha Lúcia

5- Ir ao circo e me matar de rir com os palhaços.

6- Ir no comércio e comprar deditos, petibom, sorvete quente, passatempo (que era barato na época), etc..

7- Festas infantis dos meus amigos

8- Programas de TV muito bons como TV Colosso, Xuxa parque, Mariane, O clube da criança (com o seu boneco), Angel Mix, Bambuluá,

9- Desenhos como Cavaleiros do zodíaco, YU YU HAKUSHO, Supercampeões, Fly, Dragon Ball, As guerreiras mágicas, sailor moon, sakura card captor,cavalo de fogo, Os Flinstones, os jetsons, Jackson 5, Homem aranha, x men, Batman, pica pau, tom e Jerry,

10- Seriados como chaves, chapolin, punk a levada da breca, anos incríveis, a familia dinossauro, Alf, super vick,

11- Brincar de futebol, garrafão, bandeirinha, adedania, esconde esconde, pira alta, pira ajuda, filmes, fingir ser uma guerreira mágica ( a marine), tacobol, queimada,...

12- Festas de Natal em família.

13- Amigos antigos dos tempos de escola.

14- Quando fingia estar muito cansada só para meu pai me carregar no colo.

15- Quadrinhos do Zé carioca, Mickey, turma da Mônica, revistas do Bambino, Pato Donald,..

E tudo que me fez sorrir, cantar, pular, dançar e ser muito feliz nesta maravilhosa fase que se é infância. Mas para falar a verdade, eu nunca deixei e jamais deixarei de ser esta eterna criança, que simplesmente opta em levar a vida como uma grande diversão, ainda que com responsabilidade.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Especial Dia das Crianças

Sei hoje ainda é sexta, mas como o dia dos pirralhos (e meu também afinal jamais deixarei de ser criança!!)tá chegando, resolvi postar em homenagens a eles. Mas será em 2 partes. Hoje farei algo diferente.

Como sou fã de rock, estou acostumada a ver meus ídolos rockstar nos palcos bem agressivos, falando temas polêmicos, bem do universo adulto. Mas como seriam eles na infância, na época em que nãO tinham responsabilidades,só se importavam com brinquedos, doces e desenhos?? Ah que é poca boa!!!

Pois é aqui vai uma pequena seleção de fotos de vários rockstars na sua infância e início de adolescênciae comparando com as atuais!! Mto bom vale a pena conferir

Se liga aí!

Paul McCartney - The Beatles












Não mudou nadinha o Paul né gente?

Axl Rose - Guns N Roses












Nossa este sim foi uma mudança!!!

Hansi Kürsch - Blind Guardian












Nem tanto mas ainda assim o metal muda bastante o estilo das pessoas.

Bruce Dickinson -Iron Maiden















De moleque com cara de que vai aprontar uma a "muso" do metal e hoje em dia com cara de homem responsável. kkk

Bono Vox - U2











Nunca perdeu a cara de bonzinho!

Fred Mercury - Queen












O mais engraçado é que ele rindo assim parece que tem um bigodinho!!

Cassia Eller











Quem sabe ainda sou uma garotinha...

Kurt Cobain - Nirvana












Seja com 5 15 ou 20 e poucos anos ele continuou o mesmo garoto!

Fabio Lione - Rapshody of Fire













Que lindinho abraçando o macaco!!

Angela Gossow - Arch Enemy














Quem acreditaria que esta meninhinha deixaria muito marmanjo no chinelo quando o assunto é gutural??

Eddie Van Halen - Van Halen










Glenn Titon - Guitarrista do Judas Priest











Nossa mó cara de certinho quem diria que faria parte de uma das melhores bandas de metal??

Michael Kiske - Helloween














Treinando parase consagrar no Helloween, e depois não curtir mais metal!!

James Hetfield - Metallica














Irmãos Cavalera - Igor e Max - Sepultura - Soufly











Tão doces na infância, até vir o sepultura!!!!

Alex Laiho - Children of Bodom












A medida que o cabelo cersceu, a loucura também. Mas adoro este cara!!

Andreas Kisser - Sepultura



















Com esta carinha de foto de documento... ainda bem que virou headbanger

John Lennon - The Beatles













Este não engana ninguem!!

Eddie Vedder - Pearl Jam















Mto diferente cara!!!

Steven Tyler - Aerosmith











A boca entrega logo né??

Raul Seixas
















E o maluco beleza ta bem seriozinho...

Timo kotipelto - Stratovarius












Mto bem humorado!!!

Rob halford - Judas Priest












Um dos maiores vocais do metal.!!

Edu Falaschi - Angra

















Humberto Gessinger - Engenheiros do Hawaii - Pouca vogal
























Gênio que é gênio treina desde cedo!!!

Michael jackson



















O adulto que nunca deixou de ser criança!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails