para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB 10 não é colorido: é DOURADO!!


Ontem o país todo ficou ligado na final do Big Brother Brasil, onde o trio Cadu, Fernanda e Marcelo Dourado disputavam o prêmio de um milhão de e meio de reais (ah eu com essa grana!). Apesar de não ser fanática pelo programa, parei para assistir essa edição por que fui com a cara desse "novo" Dourado.
Vamos recaptular. Em 2004, quando participou da quarta edição programa, o rapaz mostrou para o Brasil a sua face mais playboy, como o lutador sem noção, que só quer dar porrada, etc, etc. Se queimou com o público e saiu na metade da disputa.

Seis anos depois, ele conseguiu, por méritos de Josiane, sua segunda chance de integrar o elenco da atração. Chegou da mesma maneira em que entrou no ano de 2004. E digo aqui que não curti nem um pouco a sua entrada e torcia para que ele saísse logo.Mas com o passar do tempo, o cara mostrou que por trás daquele gaúcho sarado e machão, mora sim uma boa pessoa, que sabe reconhecer e demostra humildade.

Dourado é um campeão legítmo, por ter sido um lutador em expor suas idéias e defendê-las. Soube explorar o anti-jogo de seus adversários, que se aproveitaram da bandeira da diferença para o acusar de arrogante e preconceituoso. Na verdade, as ditas "vítimas" de preconceito é que atacavam impiedosamente Dourado, que simplesmente só tem orgulho de ser como ele é!!

Isolado em um covil de gays, patricinhas e mauricinhos, teve poucos amigos na competição. Foi acusao e rejeitado pelo grupo. Mas cativou o Brasil. Dourado perdeu quando podia perder, socou o chão indignado, se recolheu, lamentou, mas mesmo sem saber não se entregou. Uma força que emanava de cada um que aqui fora torcia por ele parecia invadir a casa do Big Brother para levantar a moral do lutador e fazê-lo seguir em frente. Lógico que Cadu e Lia tiveram também grande importância nisso, mas essa força invisível estava lá, sem sombra de dúvidas. Ela invadia o Dourado e o empurrava.

E essa força foi uma resposta para quem o acusa. Se o cara falou besteira durante o programa, que mal tem?? Afinal, principalmente nesta edição, o politicamente correto passa longe. Dourado representa uma coisa que todos esquecem que existe e todos nós somos. IMPERFEITOS!!!

Quem chama o Dourado de burro, arrogante, homofóbico, enfim, deveria olhar para si mesmo e calar a boca. Pois o cara fez por merecer. Sem saber, nocauteou seus concorrentes sem usar um pingo de violência. Ah, e tambe´m o acusaram de ser sem fé? SEM FÉ?? Ele teve sim muita fé, fé em si mesmo e isso é um brado contra aqueles que se julgam acima do bem e do mal. Sem fé é quem ataca uma pessoa totalmente honesta e sincera.

Dourado derrubou a todos aqueles acusadores. venceu o BBB10 e embousou um milhão e meio de reais. Quer vitória melhor do que essa, a da boa luta??? É claro que sua torcida foi responsável também por isso, pois permeitiu que ele continuasse com sua capacidade de sonhar. Que Deus abençoe Dourado e sua família e que ele continue sempre sendo este vencedor, não apenas no BBB, mas na vida.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Armando Nogueira:luto por um grande crque na arte da escrita

Hoje o jornalismo brasileiro perdeu um de seus maiores nomes, um "camisa 10" na arte de fazer coberturas na era de ouro das crônicas do jornalismo esportivo. Armando Nogueira lutava há dois anos contra um câncer em seu cérebro. Esta luta terminou na manhã de hoje, e Nogueira faleceu aos 83 anos.

Armando teve uma suprema importância para o jornalismo brasileiro. Com mais de 10 livros publicados, tanto que seu velório será realizado no estádio do Maracanã (RJ), onde terá seu nome eternizado no "Espaço Aramando Nogueira", localizado no acesso à tribuna de imprensa. A carreira do jornalista ainda inspirou na criação de um troféu que distingue o melhor jogador de cada posição no Campeonato Brasileiro.

Natural de Xapuri, no Acre, em 14 de janeiro de 1927, . Com 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Direito. Mas a paixão pelo futebol, que sempre o acompanhou, logo o levou para o jornalismo. Iniciou sua carreira de repórter no jornal "Diário Carioca", em 1950. Em 1954, cobriu sua primeira Copa do Mundo, na Suíça. Lá, flagrou uma briga entre o técnico da seleção, Zezé Moreira, e o ministro dos Esportes da Hungria. Aquela foi a primeira das 13 Copas que cobriu.
Também em 1954, Armando Nogueira foi testemunha ocular do atentado ao também jornalista e político Carlos Lacerda. No dia seguinte, assinou um artigo em primeira pessoa com seu relato sobre o fato, algo nunca feito antes.
Em 1957, após uma passagem pela revista "Manchete", trabalhou como repórter-fotográfico da revista "O Cruzeiro". Lá, ficou por dois anos, quando se transferiu para o "Jornal do Brasil", onde foi redator e colunista.
Jornalista cobriu seis Olimpíadas
Entre 1966 e 1990, Armando Nogueira ocupou o cargo de diretor de jornalismo da Rede Globo e foi um dos criadores do "Jornal Nacional". Em seus quase 60 anos de carreira, também foi comentarista esportivo do canal a cabo "Sportv", da Rede Bandeirantes e da rádio CBN.
No período em que trabalhou na TV Globo, participou pela primeira vez da cobertura de uma Olimpíada, em Moscou, em 1980. Cobriu ainda outros seis Jogos Olímpicos. Sua única ausência foi em Pequim, em 2008, quando já estava com diagnóstico de câncer.
" Ele foi um pioneiro. As pessoas esperavam o "Jornal Nacional" para se informarem sobre o Brasil e o mundo "
Em 2008, Armando Nogueira recebeu a medalha de Honra da Ordem ao Mérito de Comunicações das mãos do ministro Hélio Costa, pelos serviços prestados ao jornalismo brasileiro. Em 2009, o Botafogo o homenageou dando o nome do jornalista à sala de imprensa do Centro de Treinamento de General Severiano.
Em entrevista à emissora "GloboNews", o jornalista Silio Boccanera lembrou a importância de Armando Nogueira para a Rede Globo e o jornalismo televisivo no Brasil:
- Ele foi um pioneiro. As pessoas esperavam o "Jornal Nacional" para se informarem sobre o Brasil e o mundo. Vivíamos um período de censura muito intenso. Foi uma fase dura e Armando aguentou isso com energia, paciência e habilidade diplomática.
Em seu blog, o jornalista Juca Kfouri disse que "o Brasil perde um belo jornalista, mas, antes de tudo, um homem de bem, um enorme ser humano".
O ex-craque Zico, maior ídolo da história do Flamengo, também lamentou, em seu site, a morte de Armando Nogueira.
"Achava que em função dele ser botafoguense podia haver algum jeito diferente de tratar o Flamengo. Mas ele sabia separar muito bem isso e no dia da minha despedida fez uma crônica muito bonita (A última noite), emocionante. Armando Nogueira mudou a história do jornalismo. Espero que ele descanse em paz. Vai fazer muita falta."
Torcedor do Botafogo, definiu Garrincha como "o anjo de pernas tortas"
Armando era torcedor apaixonado do Botafogo. Eternizou diversas frases para expressar sua admiração por craques como Didi, Garrincha e Pelé. Sobre Garrincha, o definiu como "o anjo de pernas tortas". Sobre Didi, disse que seus passes eram tão traiçoeiros como "o olhar oblíquo de Capitu". Sobre o Rei do Futebol, disse apenas que "se Pelé não tivesse nascido rei, teria nascido bola".
Em sinal de luto, os jogadores alvinegros entrarão com uma tarja preta nesta segunda-feira, no jogo contra o Boavista, às 19h30m. O clube também decretou luto oficial de três dias.
Ao longo da carreira, Armando Nogueira escreveu dez livros, todos sobre esporte: "Drama e Glória dos Bicampeões", "Na Grande Área", "Bola na Rede", "O Homem e a Bola", "Bola de Cristal", "O Voo das Gazelas", "A Copa que Ninguém Viu e a que Não Queremos Lembrar", "O Canto dos Meus Amores", "A Chama que não se Apaga" e "A Ginga e o Jogo".

Apesar de ser um profissional da imprensa, o cara nunca escondeu sua paixão pelo Clube Botafogo.

Eis 10 frases de Armando Nogueira que marcaram gerações:
«Pelé é tão perfeito que se não tivesse nascido gente, teria nascido bola»«Para Mané Garrincha, o espaço de um pequeno guardanapo era um enorme latifúndio»«A tabelinha de Pelé e Tostão confirma a existência de Deus»«No futebol, matar a bola é um ato de amor. Se a bola não quica, mau-caráter indica»«Anúncio: troco dois pés em bom estado de conservação por um par de asas bem voadas»«Os cartolas pecam por ação, omissão ou comissão»««Heróis são reféns da glória. Vivem sufocados pela tirania da alta performance»«Tu, em campo, parecias tantos, e no entanto, que encanto! Eras um só, Nílton Santos»«O passe é devoção; o drible, inspiração»«Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro»
O site do Globo Esporte disponibilizou ainda a crónica que Armando Nogueira escreveu aquando o Brasil conquistou em definitivo a Taça Jules Rimet, no Mundial 1970, no México (4-1 a Itália, naquela que ainda hoje é considerada a melhor final de todos os tempos).

«E as palavras, eu que vivo delas, onde estão? Onde estão as palavras para contar a vocês e a mim mesmo que Tostão está morrendo asfixiado nos braços da multidão em transe? Parece um linchamento: Tostão deitado na grama, cem mãos a saqueá-lo. Levam-lhe a camisa levam-lhe os calções. Sei que é total a alucinação nos quatro cantos do estádio, mas só tenho olhos para a cena insólita: há muito que arrancaram as chuteiras de Tostão. Só falta, agora, alguém tomar-lhe a sunga azul, derradeira peça sobre o corpo de um semi-deus.

Mas, felizmente, a cautela e o sangue-frio vencem sempre: venceram, com o Brasil, o Mundial de 70, e venceram, também, na hora em que o desvario pretendia deixar Tostão completamente nu aos olhos de cem mil espectadores e de setecentos milhões de telespectadores do mundo inteiro.
E lá se vai Tostão, correndo pelo campo afora, coberto de glórias, coberto de lágrimas, atropelado por uma pequena multidão. Essa gente, que está ali por amor, vai acabar sufocando Tostão. Se a polícia não entra em campo para protegê-lo, coitado dele. Coitado, também, de Pelé, pendurado em mil pescoços e com um sombrero imenso, nu da cintura para cima, carregado por todos os lados ao sabor da paixão coletiva.

O campo do Azteca, nesse momento, é um manicômio: mexicanos e brasileiros, com bandeiras enormes, engalfinham-se num estranho esbanjamento de alegria.

Agora, quase não posso ver o campo lá embaixo: chove papel colorido em todo o estádio. Esse estádio que foi feito para uma festa de final: sua arquitetura põe o povo dentro do campo, criando um clima de intimidade que o futebol, aqui, no Azteca, toma emprestado à corrida de touros.
Cantemos, amigos, a fiesta brava, cantemos agora, mesmo em lágrimas, os derradeiros instantes do mais bonito Mundial que meus olhos jamais sonharam ver.

Pela correção dos atletas, que jogaram trinta e duas partidas, sem uma só expulsão. Pelo respeito com que cerca de trezentos profissionais de futebol se enfrentaram, músculo a músculo, coração a coração, trocando camisas, trocando consolo, trocando destinos que hão de se encontrar, novamente, em Munique 74.
Choremos a alegria de uma campanha admirável em que o Brasil fez futebol de fantasia, fazendo amigos. Fazendo irmãos em todos os continentes.

Orgulha-me ver que o futebol, nossa vida, é o mais vibrante universo de paz que o homem é capaz de iluminar com uma bola, seu brinquedo fascinante. Trinta e duas batalhas, nenhuma baixa. Dezesseis países em luta ardente, durante vinte e um dias — ninguém morreu. Não há bandeiras de luto no mastro dos heróis do futebol.

Por isso, recebam, amanhã, os heróis do Mundial de 70 com a ternura que acolhe em casa os meninos que voltam do pátio, onde brincavam. Perdoem-me o arrebatamento que me faz sonegar-lhes a análise fria do jogo. Mas final é assim mesmo: as táticas cedem vez aos rasgos do coração. Tenho uma vida profissional cheia de finais e, em nenhuma delas, falou-se de estratégias. Final é sublimação, final é pirâmide humana atrás do gol a delirar com a cabeçada de Pelé, com o chute de Gérson e com o gesto bravo de Jairzinho, levando nas pernas a bola do terceiro gol. Final é antes do jogo, depois do jogo — nunca durante o jogo.

Que humanidade, senão a do esporte, seria capaz de construir, sobre a abstração de um gol, a cerimônia a que assisto, neste instante, querendo chorar, querendo gritar? Os campeões mundiais em volta olímpica, a beijar a tacinha, filha adotiva de todos nós, brasileiros? Ternamente, o capitão Carlos Alberto cola o corpinho dela no seu rosto fatigado: conquistou-a para sempre, conquistou-a por ti, adorável peladeiro do Aterro do Flamengo. A tacinha, agora, é tua, amiguinho, que mataste tantas aulas de junho para baixar, em espírito, no Jalisco de Guadalajara.

Sorve nela, amiguinho, a glória de Pelé, que tem a fragrância da nossa infância.
A taça de ouro é eternamente tua, amiguinho.
Até que os deuses do futebol inventem outra»

Fonte: site o Globo

quinta-feira, 18 de março de 2010

O eterno Zacarias huhuhu


Como postei agora há pouco, o lendário Mauro Faccio Gonçalves, mais conhecido como Zacarias, faleceu há exatamente duas décadas. Exatamento no dia em que nasci: 18 de março de 1990.


Lembro quando eu descobri isso, ao ler "O Almanaque nos anos 80" quase caí para trás. No dia em que nasci, o Brasil perdia este grande humorista que fazia o país rolar de rir com Os Trapalhões. Fiquei até um pouco triste, pois sempre que comemorar um ano de vida, lembrarei que faz mais um ano que o Zacarias nos deixou órfãos.


Mas em vez de ficar lamentando isso, devemos é nos lembrar os grandes momentos de alegria que ele nos proporcionou, com seu humor ingênuo do meu personagem favorito dos Trapalhões. Agora eu vejo que não era por acaso que eu sempre o admirei.


Aqui fica minha homenagem ao Zacarias, o eterno e inocente trapalhão.


Biografia


Mauro nasceu em uma família humilde com onze irmãos. Mauro era mineiro de Sete Lagoas, cidade do interior de Minas Gerais a 70 km da capital Mineira onde foi sepultado. Antes de se tornar famoso, foi vendedor de sapatos e trabalhou em uma fábrica de café, onde seu pai já trabalhava.


Mauro estudou no Colegio Diocesano Dom Silvério de Sete Lagoas. Começou a carreira no rádio em 1955, na Rádio Cultura de Sete Lagoas, num programa humorístico chamado Em Babozal Era Assim. No ano seguinte, formou-se técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Sete Lagoas. Através do humor, logo tornou-se conhecido pela habilidade de trocar de vozes, criando vários tipos completamente diferentes, e de imitar animais com rara perfeição.


Mudou-se para Belo Horizonte em 1957, onde tentou estudar Arquitetura, trabalhando ao mesmo tempo como bancário. Porém, dificuldades financeiras o impediram de iniciar o curso. Na capital mineira, Mauro trabalhou na Rádio Inconfidência, fazendo três programas, sendo que o que mais o marcou como comediante foi Arte Final. Logo veio o reconhecimento: foi considerado o melhor comediante do rádio de 1960 a 1963. Ainda em Belo Horizonte, fez sua estreia na televisão, na TV Itacolomi, no programa Tribunal de Calouros.


Em 1963, recebeu uma proposta para trabalhar na TV Excelsior do Rio de Janeiro, a convite de Wilton Franco. Apesar da timidez - que inicialmente o impedia de trabalhar na televisão - Mauro estreou em um programa de calouros, onde criou cinco personagens, fazendo grande sucesso. Mais tarde, foi para a TV Tupi, onde criou, no programa Café Sem Concerto, o personagem que marcou definitivamente sua carreira: Zacarias.


Sua participação no programa fez com que Renato Aragão o convidasse para fazer parte de "Os Trapalhões". Mauro foi o último a integrar o grupo, do qual já faziam parte Didi, Dedé e Mussum, completando assim a formação do quarteto em 1975.


Além do personagem Zacarias, Mauro Gonçalves também era a voz que interagia com o personagem Aparício, interpretado por Renato Aragão, e fez um filme com Roberto Machado, intitulado Deu A Louca Nas Mulheres. Em 1970, foi premiado pela sua interpretação na peça "A Dama do Camarote". Permaneceu no grupo de "Os Trapalhões" até 1990, ano em que faleceu. Seu último filme foi Uma Escola Atrapalhada.
O Trapalhão Zacarias


Zacarias era caracterizado pelo jeito infantil e ligeiramente afetado (embora sem conotação homossexual), pela peruca (Mauro Gonçalves era calvo) e pela risada característica. Mauro dizia que "Zacarias" era o nome de um galo que ele tinha na infância, e desde pequeno o chamavam assim.
Seu personagem foi o mais caricato de todos, marcado por seu dentes saltados e sua risada inconfundível, e pelo constante assédio à sua peruca (sempre alguém ou algo roubava sua peruca, a qual ele desesperadamente se esforçava para recuperar em meio a gritos e lamúrias). Outra característica sua era chorar feito criança ao ser agredido ou ofendido.
Devido a ação judicial movida pelos familiares relativa a direitos autorais, o personagem criado por Gonçalves teve seu nome alterado para "Zacaria" na série de quadrinhos editada pela Editora Abril.
Frases


Eu não sei falar tática, eu só sei falar tatica.
Apelidos


Zaca
Baixinho
Mineirinho
Pouca-sombra (por Didi)
Falecimento


Zacarias faleceu em 18 de março de 1990, aos 57 anos. Embora a família do ator tivesse omitido a razão de sua morte, o boletim médico liberado para a imprensa pela Clínica São Vicente, localizada na Gávea, no Rio de Janeiro diz que o ator teve insuficiência respiratória em consequência de uma infecção pulmonar, muitos rumores dizem que foi devido ao enfraquecimento de seu sistema imunológico devido a dietas e a boatos não confirmados sobre ele ter tido AIDS. De lá, seu corpo foi embalsamado e levado para Sete Lagoas, onde foi sepultado.


Seu falecimento chocou muitas crianças, já que na época ele estava em plena atividade. Sem falar em seus dois companheiros Renato Aragão e Dedé Santana, que compareceram ao velório emocionadíssimos. Renato declarou que seu filho caçula havia morrido e que Zacarias nunca havia crescido, pois o considerava como um menino. Mussum não pôde comparecer por estar fora da cidade no triste dia.


Após o seu falecimento, em um processo movido em 1998, os familiares do humorista reivindicam uma indenização à Rede Globo referente ao pagamento dos direitos autorais do artista pelas retransmissões do programa Os Trapalhões, entre 1989 e 1998. O processo ainda não terminou.
Filmografia
Solo
1971- Tô na Tua, Ô Bicho
1973 - O Fraco do Sexo Forte
1977 - Deu a Louca nas Mulheres

2 décadas...




Hoje completo 20 anos!!! Há duas décadas vim ao mundo para conhecê-lo e criticá-lo ao mesmo tempo!! Com esse meu jeito um tanto diferente, tive o prazer de ser rodeada por pessoas que me apoiam, me aturam, me confortam e são muito importantes para mim.

Agradeço a Deus todos os dias por estar viva e poder compartilhar cada momento com pessoas que amo, poder aprender a cada dia com experiências que nunca se repetem da mesma maneira. Poder rir, poder chorar, ficar com raiva, me divertir, enfim... Poder viver esses momentos únicos em minha existência!!

E não foi apenas o meu nascimento que foi algo importante para o mundo (rsrsr mais convencida logo)^^

Fuçando na internet, relaciono agora alguns fatos importantes do dia em que nasci. Confiram

O fim dos Templários
No dia 18 de março de 1314, o grã-mestre dos Templários, Jacques de Molay, é queimado vivo em Paris. Sua morte encerra a campanha de difamação dirigida durante quase dez anos por Felipe, o Belo, rei de França, contra a poderosa ordem católica. De Molay ficou preso e foi torturado durante sete anos, até ser executado por ordem do papa Clemente.

1229 - O imperador romano Frederico II é coroado rei de Jerusalém durante a Sexta Cruzada.

1766 - Depois de quatro meses de protestos por parte de colonos americanos, o Parlamento Britânico rejeita a "Lei do Selo", medida tributária destinada a levantar fundos para a manutenção de um permanente exército inglês na América.

1865 - Guerra do Paraguai: Paraguai declara guerra à Argentina.

1883 - Brasil estabelece ligações telegráficas com a Argentina.

1913 - O rei Jorge I da Grécia é assassinado por um louco em Salônica.

1915 - O filme Carlitos no Parque, de Charles Chaplin, é lançado.

1921 - O Exército Vermelho sufoca a rebelião dos marinheiros de Kronstadt, heróis da revolução russa em 1917.

1922 - Mahatma Gandhi é condenado a seis anos de prisão.

1937 - Explosão de gás em uma escola do dos EUA mata pelo menos 400 pessoas, a maioria delas crianças.

1949 - Tratado funda a Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan). 1956 - No XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética, o Secretário Geral Nikita Khrushchev lê o famoso "Relatório dos Crimes de Stalin", dando início ao processo de relativa liberalização do regime socialista soviético.

1965 - O astronauta russo Aleksei Leonov realiza o primeiro passeio espacial fora do veículo que o transporta.

1977 - O presidente do Congo Marien Ngouabi é assassinado.

1988 - Declaração soviético-iugoslava dá como superado o conflito entre Stalin e Tito em 1948.

1991 - 70 mil alemães orientais protestam contra as dificuldades econômicas.

1992 - Atentado contra embaixada de Israel em Buenos Aires mata 28 pessoas e fere 250.

1995 - A nave espacial Endeavor e seus sete astronautas aterrissam no deserto de Mojave, na Califórnia.

2000 - Os líderes da seita religiosa Restauração dos Dez Mandamentos de Deus queimam 985 seguidores vivos em uma igreja de Kanunga, Uganda.

2004 - O asteróide 2004FH passa a 42 mil quilômetros da superfície da Terra.


Nascimentos
Anterior ao século XIX
1496 - Maria Tudor, rainha francesa (m. 1533)
1555 - Francisco, Duque de Anjou (m. 1584)
1609 - Frederico III da Dinamarca, rei dinamarquês (m. 1670)
1634 - Madame de La Fayette, escritora francesa (m. 1693)
1690 - Christian Goldbach, matemático prussiano (m. 1764)
1709 - Johannes Gessner, médico e naturalista suíço (m. 1790)
1763 - Friedrich Gottlob Hayne, botânico e farmacêutico alemão (m. 1832)
1780 - Miloš Obrenović I, príncipe sérvio (m. 1860)
1782 - John C. Calhoun, político estado-unidense (m. 1850)
1790 - Marquês de Custine, escritor francês (m. 1857)
1792 - António José de Sousa Manoel de Menezes Severim de Noronha, militar e estadista português (m. 1860)
1796 - Jakob Steiner, matemático suíço (m. 1863)
1800 - Claude Gay, botânico e naturalista francês (m. 1873)
[editar] Século XIX
1810 - Charles Forbes René de Montalembert, escritor, político e polemista francês (m. 1870)
1813 - Friedrich Hebbel, escritor alemão (m. 1864)
1827 - Rocha Fagundes, político brasileiro (m. 1901)
1828 - William Randal Cremer, político e pacifista britânico (m. 1908)
1830 - Numa Denis Fustel de Coulanges, historiador francês (m. 1889)
1837 - Grover Cleveland, político estado-unidense (m. 1908)
1838 - José Maria Lisboa, jornalista brasileiro (m. 1918)
1839 - Filomena Gabriela Brandão Henriques de Noronha, nobre portuguesa (m. 1925)
1840 - Ambroise-Dydime Lépine, líder militar canadense (m. 1923)
1842 - Stéphane Mallarmé, poeta francês (m. 1898)
1844 - Nikolai Rimsky-Korsakov, compositor russo (m. 1908)
1848 - Luísa do Reino Unido, nobre britânica (m. 1939)
1850
Louis-Félix Henneguy, zoólogo francês (m. 1928)
Alfred Percival Maudslay, diplomata, explorador e arqueólogo britânico (m. 1931)
1851 - Adalbert Ricken, micologista alemão (m. 1921)
1858 - Rudolf Diesel, inventor alemão (m. 1913)
1864 - Apolinário João Pereira, político brasileiro (m. 1900)
1869 - Neville Chamberlain, político britânico (m. 1940)
1871 - Reginald Aldworth Daly, geólogo canadense (m. 1957)
1877 - Edgar Cayce, médium estado-unidense (m. 1945)
1882 - Horácio de Matos, político brasileiro (m. 1931)
1886
Kurt Koffka, psicólogo alemão (m. 1941)
José Gabriel Pinto Coelho, advogado e professor catedrático português (m. 1978)
Lothar von Arnauld de la Perière, militar alemão (m. 1941)
1891 - Walter A. Shewhart, físico, engenheiro e estatístico estado-unidense (m. 1967)
1892 - Robert P. T. Coffin, escritor e poeta estado-unidense (m. 1955)
1893 - Wilfred Owen, poeta britânico (m. 1918)
1896 - Francis Ballard, botânico britânico (m. 1975)
1900 - Roberto Grau, enxadrista argentino (m. 1944)
[editar] Século XX
[editar] 1901–1950
1901 - Manly Palmer Hall, místico e autor canadense (m. 1990)
1903 - Galeazzo Ciano, político italiano (m. 1944)
1904 - Wilhelm Flugge, engenheiro alemão (m. 1990)
1905
Robert Donat, ator britânico (m. 1958)
Paul Thieme, lingüísta alemão (m. 2001)
1909 - Ernest Gallo, vitivinicultor estado-unidense (m. 2007)
1913 - René Clément, diretor do cinema francês (m. 1996)
1914 - César Guerra-Peixe, compositor brasileiro (m. 1993)
1915 - Richard Condon, escritor de comédias estado-unidense (m. 1996)
1916
Hiram Bithorn, jogador porto-riquenho de beisebol (m. 1951)
Lauro Locks, político brasileiro (m. 2004)
José Bahia Spíndola Bittencourt, político brasileiro (m. ?)
1919 - Tatiana Belinky, escritora brasileira
1920 - Pierre Plantard, político e falsificador francês (m. 2000)
1922 - Seymour Martin Lipset, sociólogo estado-unidense (m. 2006)
1924 - Alexandre José Maria dos Santos, religioso moçambicano
1926 - Augusto Abelaira, escritor, tradutor e jornalista português (m. 2003)
1927 - Herbert Kelman, psicólogo estado-unidense
1928
Charlotte von Mahlsdorf, personalidade LGBT alemã (m. 2002)
Fidel Valdez Ramos, político filipino
1930 - Adam Joseph Maida, religioso estado-unidense
1932
John Updike, escritor estado-unidense (m. 2009)
Jefferson Peres, político brasileiro (m. 2008)
1933 - Severino Poletto, religioso italiano
1934 - Adolf Merckle, empresário e investidor alemão (m. 2009)
1936
Frederik Willem de Klerk, político sul-africano
Ronaldo Cunha Lima, político e poeta brasileiro
1937 - Mark Donohue, automobilista estado-unidense (m. 1975)
1938
Marion Duarte, cantora brasileira
Machiko Soga, atriz e dubladora japonesa (m. 2006)
1939 - Zilda Cardoso, atriz e humorista brasileira
1940 - José Octávio, historiador, jornalista e escritor brasileiro
1941 - Wilson Pickett, cantor estado-unidense (m. 2006)
1944 - Dick Smith, empresário e aviador australiano
1945
Marta Suplicy, psicanalista e política brasileira
Moreira, futebolista brasileiro
Bobby Solo, cantor italiano
Eric Woolfson, músico britânico (m. 2009)
1946
Ivan Pinheiro, político brasileiro
Michel Leclère, ex-automobilista francês
1947
Susana Gonçalves, atriz brasileira
Amilcar Gazaniga, político brasileiro
1948 - Ingrid Koudela, escritora e tradutora brasileira
1949
Åse Kleveland, cantora e política norueguesa
Rodrigo Rato, economista e político espanhol
Hannu Siitonen, ex-atleta finlandês
1950
Brad Dourif, ator estado-unidense
John Hartman, músico estado-unidense (The Doobie Brothers)
Larry Perkins, ex-automobilista australiano
[editar] 1951–2000
1951 - Graça Matos, política brasileira
1952 - Ideli Salvatti, política brasileira
1953
Matilde Mastrangi, atriz brasileira
Teresa Madruga, actriz portuguesa
1954
Enéas Camargo, ex-futebolista brasileiro (m. 1988)
James Reilly, astronauta e geólogo estado-unidense
1956 - Bobby Steele, músico estado-unidense (The Misfits)
1957 - Christer Fuglesang, astronauta sueco
1958 - Gilberto de Nucci, médico e cientista brasileiro
1959
Luc Besson, cineasta e escritor francês
Irene Cara, atriz e cantora estado-unidense
Natalie Radford, atriz canadense
Roberto Tricella, ex-futebolista italiano
1960
Steven Kloves, roteirista estado-unidense
Richard Biggs, ator estado-unidense (m. 2004)
Chris Couto, atriz e apresentadora brasileira
1961
Marcílio Lisboa, cantor e compositor brasileiro (m. 2006)
Edward Józef Kiedos, político polonês
1962
Patrice Trovoada, político são-tomense
Volker Weidler, ex-automobilista alemão
Mike Rowe, apresentador e produtor de televisão estado-unidense
1963
Júlia Lemmertz, atriz brasileira
Vanessa Lynn Williams, cantora e atriz estado-unidense
Luís Felipe Salomão, juiz brasileiro
Henrique Chaves, jornalista brasileiro
Raimundo Francisco Neves de Sousa, político brasileiro
1964
Alex Caffi, automobilista italiano
Ênio Vivona, humorista brasileiro
Courtney Pine, multi-instrumentista britânico
1965 - Rashid Rakhimov, ex-futebolista tadjique
1966
Jerry Cantrell, músico estado-unidense
Sarajane, cantora brasileira
Peter Jones, empresário britânico
1968 - Temuri Ketsbaia, treinador de futebol georgiano
1969 - Eric W. Weisstein, enciclopedista estado-unidense
1970 - Queen Latifah, cantora e atriz estado-unidense
1972
Fernando Aguiar, ex-futebolista português
Dane Cook, comediante estado-unidense
Iván Valenciano, ex-futebolista colombiano
1973
Dawid Jackiewicz, político polonês
Ânderson Lima Veiga, futebolista brasileiro
1974
Grzegorz Napieralski, político polonês
Stuart Zender, músico, compositor e produtor musical britânico
1975
Fabiano Souza, futebolista brasileiro
Tomas Žvirgždauskas, futebolista lituano
1976
Giovanna Antonelli, atriz brasileira
Jovan Kirovski, futebolista estadunidense
1977
Willy Sagnol, ex-futebolista francês
Edson Luis Corradi, ciclista brasileiro
Danny Murphy, futebolista britânico
Nelson Ricardo Lopes, futebolista brasileiro
1978
Yoshie Takeshita, atleta japonês de voleibol
Fernandão, futebolista brasileiro
1979
Adam Levine, cantor estado-unidense
Tawny Roberts, atriz estado-unidense
Efraim Morais Filho, político brasileiro
Andrés Felipe Orozco Vázquez, futebolista colombiano
Fernando Baiano, futebolista brasileiro
1980
Alexei Yagudin, patinador no gelo russo
Sébastien Frey, futebolista francês
Sophia Myles, atriz britânica
Tuomas Saukkonen, músico finlandês (Before the Dawn)
1981 - Fabian Cancellara, ciclista suíço
1982
Pedro Mantorras, futebolista angolano
Evaldo dos Santos Fabiano, futebolista brasileiro
1984
Diego José Clementino, futebolista brasileiro
Simone Padoin, futebolista italiano
1985
Bia Figueiredo, automobilista brasileira
Vince Lia, futebolista australiano
1986
Jaba Kankava, futebolista georgiano
Lykke Li, cantora sueca
1987
Andreas Nordvik, futebolista norueguês
Maikon Eberth, futebolista brasileiro
Mauro Zárate, futebolista argentino
Rebecca Soni, nadadora estado-unidense
Selemani Ndikumana, futebolista burundinês
Gorka Elustondo, futebolista espanhol
1988
Alex William Costa e Silva, futebolista brasileiro
Hovhannes Goharyan, futebolista armênio
1989 - Sergei Parshivlyuk, futebolista russo


Falecimentos
1990 - Zacarias, comediante do grupo Os Trapalhões (Putz, bem no dia em que nasci mesmo, há duas décadas...)
1998 - Hideo Shima, engenheiro japonês criador do trem-bala
2001 - John Phillips, cantor e compositor do The Mamas and the Papas


Datas extraídas do Wikipédia

quinta-feira, 11 de março de 2010

AC/DC na trilha Sonora de Iron Man 2 \m/

Banda australiana faz colaboração inédita com Marvel Studios e Columbia Records.
Texto: Jéssica Alves
Fontes: Yahoo Notícias

No filme "Homem de Ferro", todos puderam conferir uma trilha sonora recheada de muito rock in roll, com clássicos como a faixa que dá título ao filme "Iron Man", do Black Sabbath. E na sua sequência não poderia ser diferente.

A novidade é a banda AC/DC, grande lenda do rock in roll mundial. Em "Homem de Ferro 2", a banda irá compor a trilha sonora do filme. Antecipando a estréia mundial do filme, no dia 30 de abril, a banda lancará o álbum intitulado "AC/DC - Iron Man 2" no dia 19, nos Estados Unidos.

O álbum é uma colaboração inédita que o AC/DC faz com a Marvel Studios e a Columbia Pictures, responsáveis pelo longa-metragem, e contará com 15 faixas que são os CLÁSSICOS do banda, todas selecionadas de 10 discos de estúdio, de 1976 a 2008, produzido pelos irmãos Malcom e Angus Young e nas fases de Bon Scott e Brian Johsonn nos vocais.




AC/DC com Bon Scott


AC/DC com Brian Johnson
Em janeiro foi lançado o primeiro videoclipe do álbum, “Shoot to Thrill”, que traz imagens filmadas em Buenos Aires no início de dezembro do ano passado
.
O filme “Homem de Ferro 2” é dirigido por Jon Favreau e traz o ator Robert Downey Jr no papel do super-herói que dá nome ao filme. Estão no elenco do longa-metragem Gwyneth Paltrow, Mickey Rourke, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell e Samuel L. Jackson.

Um verdadeiro sonho de todo fã da banda, (inclusive eu rsrs), pois todos sabem que se tem AC/DC na parada, a trilha com certeza é matadora, explosiva.Afinal, em um filme tão bom como "Homem de Ferro", sua sequência merece ter na sua trilha uma das bandas que revolucionou o rock mundial.

Confira as faixas:
1. Shoot to Thrill
2. Rock 'N' Roll Damnation
3. Guns for Hire
4. Cold Hearted Man
5. Back in Black
6. Thunderstruck
7. If You Want Blood (You've Got It)
8. Evil Walks
9. T.N.T.
10. Hell Ain't a Bad Place to Be
11. Have a Drink on Me
12. The Razor's Edge
13. Let There Be Rock
14. War Machine
15. Highway to Hell

quarta-feira, 10 de março de 2010

Corey Haim é encontrado morto nos Estados Unidos



Quem não se lembra dos filmes clássicos dos anos 80, "Garotos Perdidos" e "Sem Licença para Dirigir", em que um ator loirinho chamado Corey Haim estrelava nos cinemas em uma época que os filmes teens eram um sucesso? Pois, é infelizmente hoje o cinema amanheceu de luto.

O ator foi encontrado morto na manhã desta quarta feira (10), em Los Angeles, segundo o site do canal Fox. Aos 38 anos, o ator faleceu de overdose acidental e as investigações já foram iniciadas no local.

No filme Garotos Perdidos
Haim era considerado ídolo teen nos anos 80 e lutava há anos contra uma dependÊncia química. Ensaiava uma volta ao mundo artístico, sem sucesso. Chegou até a publicar anuncios em revistas se oferecendo para trabalhar.

Mais uma vida que se foi precocemente.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mamonas Assassinas: Quantcha Alegria hehehe

Imagem retirada do Mamonas Blog.
Dia 02/03/1996, 14 anos atrás.Este dia ficará para sempre na memória de todos os brasileiros como o dia em que o rock irreverente do mamonas assassinas foi interrompido. Lembro muito bem do domingo chuvoso do dia 03/03/1996, em que no auge dos meus 6 anos de dade, fui acordada pelo meu pai com esta notícia. Não entendia ainda o que era o significado da morte, mas fiquei bem surpresa e triste. Principalmente quando via minha mãe derramar algumas lágrimas diante da TV e ver o rosto angustiado de meu irmão mais velho. Entendi que havia uma perda muito grande.
Mamonas Assassinos foi a banda que marcou o Brasil na década de 90 e se tornaram ídolos de uma Geração ( na qual tenho orgulho de fazer parte) com suas músicas engraçadas, suas letras ousadas e o talento de misturar rock, heavy meal, pagode, forró, baião, tudo isso na maior brincadeira.Algo nunca feito antes no país que conquistou em cheio o público, principalmete as crianças e os adolescentes. Com uma carreira fulminate, venderam mais 2,3 milhões de cópias com seu único álbum, em seis meses de carreira, infelizmente interrompidos por aquele trágico acidente de avião, que levou todos os cinco componetes da banda.
A morte trágica causou uma comoção nacional.
Apesar de todos lembrarem do acidente fatal, que sem duvida é lamentável para a música brasileira, o Mamonas deixou um grande legado. Com apenas um álbum de estúdio, fizeram e ainda fazem gerações cantarem seus sucessos, de divertirem com suas palhaçadas e rir de tudo e zoar de todos. Na maior alegria, que foi com certeza a maior lição que este grupo paulista deixou para o Brasil.
Mamonas assassinas (1995)

Atenção treuzabek, ao toque de quatro ja vai!! JÁ, JÁ , JÁ, JÁ VAI!!

"1406" (Dinho, Júlio) – 4:07
"Vira-Vira" (Dinho, Júlio) – 2:23
"Pelados em Santos" (Dinho) – 3:22
"Chopis Centis" (Dinho, Júlio) – 2:46
"Jumento Celestino" (Bento, Dinho) – 2:37
"Sabão Crá-Crá" (Folclore) – 0:42
"Uma Arlinda Mulher" (Bento, Dinho) – 3:18
"Cabeça de Bagre II" (Bento, Dinho, Júlio, Samuel, Sérgio) – 2:19
"Mundo Animal" (Dinho) – 3:56
"Robocop Gay" (Dinho, Júlio) – 2:58
"Bois Don't Cry" (Dinho) – 2:57
"Débil Metal" (Dinho, Bento, Júlio, Samuel, Sérgio) – 3:05
"Sábado de Sol" (Felipe, Pedro Knoedt, Rafael Ramos) – 1:00
"Lá Vem o Alemão" (Dinho, Júlio) – 3:23

Dinho: Vocal e violão Bento Hinoto: Guitarra e violão Júlio Rasec: Teclado
Samuel Reoli: Baixo Sérgio Reoli: Bateria Legado

Os também paulistas Titãs dedicaram seu álbum Acústico MTV de 1997 aos Mamonas Assassinas. Em 1999, os Titãs regravariam o sucesso "Pelados em Santos" no álbum de covers As Dez Mais.

A banda paulistana 365 compôs a música "Manhã de Domingo", presente no disco "Do Outro lado do Rio" (2005), em homenagem aos Mamonas. Vale lembrar que quando ainda se chamavam Utopia, os Mamonas abriram vários shows para o 365.

A Turma da Mônica fez a história "Mamonamania" pouco antes do acidente. Em outra história, Mônica conhece o grupo Azeitonas Assassinas, que toca uma versão de "Pelados em Santos": "Mina…seu jumento é da hora…mas como ele demooora…"

Em uma história, o Professor Pardal tenta espantar um bando de gatos tocando "Babonas Rebeldes".

Os Mamonas voltam do além em um episódio da Mega Liga MTV de VJs Paladinos, desenho animado da MTV Brasil, para impedir o vilão Roberto Leal.

A canção "Robocop Gay" foi incluída na trilha sonora da telenovela Caminhos do Coração (2007/2008), da Rede Record, como tema do personagem Danilo, interpretado por Cláudio Heinrich.
No dia 10 de julho de 2008 a Rede Globo exibiu o especial Por Toda Minha Vida, em homenagem ao grupo. O programa bateu o recorde de audiência do horário, com 26 pontos de média no IBOPE.
O Sport Clube Internacional fez uma parodia chamada Minha Camisa Vermelha,parodia da musica pelados em santos,o tema do Sport Clube internacional que faz grande sucesso.
Eternamente alegrando os brasileiros \m/


terça-feira, 2 de março de 2010

Uma nova fase e pausa no EngHaw - Especial 25 anos final

De volta com a última parte do Especial de 25 anos da banda Engenheiros do Hawaii.

Para comemorar os vinte anos de banda, completados em 2005, os Engenheiros do Hawaii lançaram o CD e DVD Acústico MTV. O acústico tem as participações especiais dos músicos Humberto Barros (órgão Hammond) e Fernando Aranha (violões). Este último já havia feito uma participação especial no disco anterior. O disco se diferencia dos demais por não trazer participações especiais, apenas "fraternais": Clara Gessinger, filha de Humberto, divide os vocais com o pai na canção Pose (executada com parte da letra cortada) e Carlos Maltz, co-fundador e ex-baterista dos Engenheiros, que canta junto com Gessinger a canção Depois de Nós, de sua autoria.
Além dos s sucessos, como Infinita Highway, Somos Quem Podemos Ser e O Papa é Pop e de canções recentes, como Surfando Karmas & DNA e Até o Fim, o disco traz as canções "O Preço" e "Vida Real", ambas do álbum Humberto Gessinger Trio. Por fim, acrescentam-se ainda as canções inéditas "Armas Químicas e Poemas" e "Outras Frequências". Durante a turnê do Acústico, Paulinho Galvão deixa a banda e seu posto é assumido por Fernando Aranha. Nos teclados, por sua vez, o jovem Pedro Augusto assume o lugar de Humberto Barros, que já fazia parte da banda de apoio do Kid Abelha.

O novo disco, Novos Horizontes, que mantém o formato acústico,foi gravado nos dias 30 e 31 de maio de 2007, em São Paulo, no Citibank Hall, e foi lançado em agosto de 2007 com nove faixas inéditas, além de nove regravações. O disco quebrou a seqüencia de a cada 3 discos em estúdio, ser gravado um "ao vivo". Também foi palco de novas experiências para Gessinger, como a viola caipira que usa em algumas músicas do álbum. Segundo ele, se tivesse que rever todas as obras dos Engenheiros do Hawaii, 'Novos Horizontes' é o que não mexeria em nada(concordo, o disco é realmente maravilhoso). Destaque maior para as faixas inéditas "Guantánamo", "Coração Blindado", "No Meio de Tudo, Você" e "Quebra-Cabeça". No fim de 2007, o então baixista Bernardo Fonseca sai da banda e Humberto Gessinger assume o baixo. Desde então a banda voltou a utilizar guitarras em seus shows.
No ano de 2008, após shows pelo Brasil inteiro, a banda termina a turnê acústica, começada em 23 de julho de 2004 com o lançamento do Acústico MTV.

Atividades interrompidas
Junto com a turnê terminam, pelo menos temporariamente, as atividades dos os Engenheiros do Hawaii. O vocalista e líder da banda, Humberto Gessinger declarou no site oficial da banda que os planos de retorno da banda são somente no ano de 2011, quando serão comemorados os 25 anos do lançamento de Longe Demais das Capitais e 26 anos da banda.


Neste intervalo, Gessinger se dedicará ao Pouca Vogal, parceria com Duca Leindecker, vocalista da banda gaúcha Cidadão Quem. Juntos eles cantam novas baladas e grandes sucessos de suas bandas.

Opinião pessoal: tanto faz se Humberto esteja no Engenheiros ou no Pouca Vogal, ele cointinua sendo um dos maiores poetas do rock nacional que, infelizmente, ainda não é reconhecido pela maioria do público jovem do Brasil. Como fã de rock e fã de sua obra, me atrevo a dizer que Humberto deve ser reconhecido, juntamente com os grandes roqueiros do Brasil, como Renato Russo, Cazuza, Raulzito, etc. Suas letras são inteligentes, te fazem refletir e como uma verdadeira obra de arte, divide opiniões.


Engenheiros sempre será importante na minha vida. Conheci a banda através de meus irmãos, minha família curte o som, conheci muitos amigos ao som deles e também conheci o amor da minha vida que é fã da banda. Com essa banda também decidi seguir na carreira de jornalista, pois suas letras criticas me fazem pensar sobre a realidade do país e da sociedade. Agradeço a tudo por ter esta banda como referência em minha vida.










LinkWithin

Related Posts with Thumbnails