para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Há um ano...

O mundo inteiro chocava-se com uma inesperada notícia. O ídolo pop Michael Jackson faleceu na tarde de 25 de junho de 2009. Era até difícil ignorar o fato, vide que todos os meios de comunicação noticiavam e homenageavam o Rei do Pop.



Também pudera. Apesar de os fantasmas de seu passado sofrido ainda o assombrarem na vida adulta, o cara conseguiu deixar seu nome regitrado na história da música mundial, tornando-se parte da cultura pop.


Dono de um talento pródigio, MJ marcou com sua capacidade incrível de dança, canto e composição. Começou carreira na infância, sob os ensaios do carrasco que era seu pai, fazendo sucesso com o Jackson 5. Mas na idade adulta, alcnaçou o status máximo de sua carreira.


Cinco de seus álbuns ficaram com o título de mais vendidos da história, sendo que "Thriller" (1982), implusionado pelo sucesso do clipe homônimo, se tornou o mais vendido. Os outros são "Off the Wall" (1979), "Bad"(1987), "Dangerous" (1991) e "History" (1995).


Frequentememnte citado como o maior ícone negro de todos os tempos, teve grande importância para a quebra de barreiras raciais no mundo fonográfico, abraindo portas para a popularização mundial da música negra.



Nos anos 80, tornou-se figura dominante, devido a ser o primeiro cantor afro-descendente a ter exibição na MTV. Seus Clipes "Beat It", Thriller" e "Billie Jean" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em promoção musical.






Nos anos 90, a popularidade audiovisual foi com "Black or White", "Remember the Time", "Ghosts", "Scream" e "Earth Song".




Criador de um estilo totalmente novo da dança, onde utilizava principalmente os pés. Com suas performances, popularizou os passos Robot, The Lean e o mais famoso, Moonwalk. Seu estilo influenciou diversos músicos de novas gerações.


Filantrópico e humanitário, doou milhões de dólares para causas beneficentes, compondo inclusive canções com esses temas, como Hearl the World", "Main the Mirror", "Earth Song", "Whe are the World", entre outras.



Um dos poucos artistas a entrar duas vezes do Rock and Roll Hall Fame, ganhou diversos prêmios, estabelecendo recordes. Dono de 15 Grammy´s e 41 de suas canções alcancaram o topo das paradas. Vendas que superam 750 milhões de unidades. O artista mais vendido de todos os tempos. Sua vida, contatemente nos jornais e noticiários, somados a brilhante e genial carreira fez dele parte da historia da cultura pop mundial por mais de quatro décadas. Nos últimos anos foi citado como a pessoa mais famosa do mundo.



Vida pessoal à parte, sempre será lembrado. também com esse legado, merece mesmo todos os aplausos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CALA BOCA TADEU SHMIDT

É povo!! Tá no Twitter, no Youtube, Orkut, Facebook, Blogs e em toda a internet. Principalmente na rede social do passarinho azul, Tadeu é o novo alvo dos TT´S. O "CALA BOCA TADEU SHMIDT" tá dando o que falar.

E não é para menos. Olha, sempre admirei o jeito que esse jornalista faz o seu trabalho. Deu uma graça a mais no jornalismo esportivo da Globo, envolvendo uma certa poesia e bom humor. Um tempero a mais para essa editoria que eu considero uma das melhores, pro mexer com algo delicado no ser humano: a paixão. Do brasileiro em especial pelo futebol.

Porém, após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, o técnico Dunga deu uma coletiva no qual foi interorompido pelo jornalista Alex Escobar, que discordou de sua opinião. Dunga resolveu tirar satisafções, como um ser humano qualquer né?
Mas aí Tadeu Shmidt tinha que fazer um comentário sofrível e tendencioso, apenas para manchar a imagem do cara que tem coragem para falar contra essa rede ditadora!!! Aff, ela caiu no meu conceito faz tempo!!!

A Globo quer fazer mais uma vez o técnico ser o vilão da história, com suas matérias e comentários tedenciosos. Quem não se lembra dos tempos de Zagallo, onde era apedrejado por todos os lados, mas ele soltou o célebre "Vocês vão ter que me engolir"!!. Tapa na cara dos jornalistas tedenciosos e sensacionalistas, que fazem espetáculo em cima de nada!!

E olha que tem gente do lado dos sensacionalistas né?? Olha, sei que minha profissão é estressante e tudo, mas também não é fácil comandar a Seleção Brasileira né?? E provar pq o país é pentacampeão de futebol masculino!!!
Mas tanto na net quanto nas ruas, o povo tá com Dunga. Um tiro na Globo, que acha que é exclusiva, sempre a melhor. Se vem alguém peitar, é vilão!!

Cala a boca Globo!!! Força Dunga!!!!




quinta-feira, 17 de junho de 2010

E vem aí a pedreira marfinense


Aiaiaia

O que dizer de uma seleção que decepcionou o povo, fez uma estréia sofrível, contra um bando de jogadores de olho pouxado e sem tradiçaõ nenhuma no futebol???


Só lamento. Afinal, o páreo agora é mais difícil. Afinal, Costa do Marfim jogará mais no ataque, e infelizmente nossa defesa passa por uma fase difícil.


Dunga preocupe-se, o negócio é TENSO!!!


Não precisa mais nem falar sobre o joguinho que fez a nossa seleção né??
No fim do jogo, a sensação é uma imagem pálida,s em vida de algo que deveria ser a nossa seleção, a pentacampeã, o melhor futebol do mundo.


Não será fácil.




Apesar de Didier Drogba não ter atuado tão bem assim na estréia, ele garante que os marfinenses vem com tudo para cima do Brasil. E ele está batido, é verdade. Mas ainda assusta e joga muito bem!!!

Drogba desafiando a Seleção. Esse cara me assusta

A esperança é ver se esse timeco que jogou terça-feira melhore no domingo, mesmo que seja contra a Costa do Marfim, com jogadores avantajados e objetivos profundos.

tenso...








segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Magia da Copa do Mundo


Eis que o maior espetáculo futebolístico da terra ergue suas cortinas. No dia 11 de junho o mundo viu o início da Fifa World Cup, ou brasileiramente Copa do Mundo 2010. Um torneio que de quatro em quatro anos repete a mesma cena. Todos param para assistir a sua seleção em campo, e como genuinamente brasileira, falo sobre a realidade no Brasil, já que desconheço a do restante do mundo.

Trabalhadores se mobilizam e dão um tempinho para curtir os noventa minutos, estudantes são dispensados, os bares lotam, muitos virão técnicos e palpiteiros de plantão brotam. As ruas ganham as cores das bandeiras, e artistas, sejam profissionais ou amadores, dão suas pinceladas no asfalto para o resultado ser bandeiras e desenhos inspirados no mundial. Ao olhar para cima, fitas e outros adereços dão um toque suave para a decoração.

Sim, a Copa do Mundo contagia a todos, até mesmo aqueles que nem curtem o futebol, nos campeonatos nacionais e internacionais. Crianças se empolgam com a euforia dos adultos, que tomados de emoção, se igualam aos infantes. Sonham em se tornar jogadores como seus ídolos. Até mulheres que odeiam o esporte coletivo de 22 jogadores param os seus asssuntos para curtir a seleção em campo.

No dia da partida brasileira, o país é tomado em festa. Os jogadores de duas nações entram em campo. A luz do uniforme canarinho brilha diante da torcida, seja no país sede, ou em casa por milhões de espectadores diante da televisão. Começa as primeiras notas do hino nacional, que logo ganha o coro dos jogadores enfileirados e também de milhares de conterrâneos.

Após o hino nacional, o silêncio toma conta. A bola rola do meio de campo e tem início 90 minutos de adrenalina, e separa os jogadores da glória de vencer ou da decepção de ser derrotado. Com os gritos da torcida, e exclusivo de 2010, as vuvuzelas, os jogadores são incentivados a defender com garra a chance de sua nação conquistar o título mundial.



Esta é a primeira vez que uma copa é disputada em um país da África, no país África do Sul, a pátria do mito Nelson Mandela. Desde que foi anunciado, era motivo de desconfiança por muitos. Um continente relativamente pobre pode abrigar um torneio tão milionário quato a Copa do Mundo??


Todos sabem dos problemas que o país enfrenta, mas está aí rolando o mundial para milhões de pessoas comprovarem que o país dos Bafana Bafana está segurando a onda. E o que mais chama a atenção é a alegria da torcida, que como já foi dito, com suas vuvuzelas e macaracas, além de muito barulho, também contagia com danças, sorrisos e muita alegria. Essa Copa é um verdadeiro motivo de orgulho para os africanos!!

O mundial transparece um cilma mágico, que nem em Olimpíadas é visto com tanta intensidade. Mas quem ganhará?? Claro que fica a minha torcida para os brazucas, mas vale lembrar que nem só de favoritos vive um mundial!!!! Mas vamos lá, torcer para que os deuses do futebol abençoem os nosso jogadores, que batalhem, ou pelo menos não deem vexame, igual a 2006.

Força Brasil!!!


Fica registrada aqui a minha torcida, que crendo ou não na Seleção, não deixo de expressar o meu orgulho de gostar de futebol e é claro, do meu país!!!

No decorrer do torneio, posto algumas coisas relacionada a Copa

quarta-feira, 9 de junho de 2010

47 anos de muito talento


Hoje o meu post será uma singela homenagem a esse talentosíssimo ator que hoje completa mais um ano de vida. Johnny Depp, que como já postei aqui nesse espaço, é considerado o melhor ator da década. Incrivelmente bonito, talentoso e ousado, se consagrou nos cinemas ao interpretar papéis polêmicos, diferentes e carismáticos.


Nascido em Owesboro, EUA, em 9 de junho de 1963, Johnny é conhecido por seus papéis diferentes(e brilhantes) feitos no cinema. Também já tocou em uma banda de rock, como guitarrista. Em 1984, faz sua primeira participação nos cinemas, no filme "A Hora do pesadelo" e em 1987 vem seu primeiro papel de importância e reconhecimento: o jovem policial Tom Hanson no seriado "Anjos da Lei".


Em 1990, conhece Tim Burton, excêntrico e genial diretor com quem faria uma parceria duradoura. Iniciou com o belo "Edward Mãos de Tesoura" (Edward Scissorhands - 1990), interpretando o jovem que possuia as mãos de tesouras. Esse filme o fez conhecido como um ator de verdade, e não apenas um rostinho bonito (lindo por sinal ^^) Esse filme foi o primeiro que assisti do Johnny e me fez fã de seu trabalho e de sua pessoa. Tbm me apaixonei pela obra burtoriana.


Logo a parceria com Burton dura mais seis filmes. "Ed Wood" (Ed Wood - 1994),como o excêntrico diretor de cinema, "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça"(Sllep Hollow - 1999)como o investigador Ichabod Crane, a refilmagem de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (Charlie and the Chocolate Factore - 2005), como o alucinado dono da fábrica, Willy Wonka, a animação "A Noiva-Cadáver" (Corpse Bride - 2005), como o tímido Victor Van Dort, "Sweeney Todd- O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd - 2007)" como o sanguinário protagonista injustiçado e atualmente com "Alice no País das Maravilhas" (Alice in Wonderland - 2010) como o Chapeleiro Maluco.

Claro que além disso temos muitos outros filmes dele a destacar aqui. "Platoon", "Arizona Dream - Um sonho Americano", "Benny & Joon", "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador", "Don Juan de Marco", "Dead Man", "Tempo Esgotado", "Donnie Brasco", "O Bravo", "Medo e Delírio", "Absolutamente Los Angeles", "O Último portal", "Enigma do espaço", "Por que Choram os Homens", "Chocolate", "Do Inferno", "Antes do Anoitecer", Profissão de Risco", "Era uma Vez no México", Trilogia "Piratas do Caribe", "Janela Secreta", "Viveram Felizes para Sempre", "O Libertino", "Em Busca da Terra do Nunca""Inimigos Públicos".


Se você ainda não conhece o trabalho desse maravilhoso ator, ou então só conhece Capitão Jack, Willy Wonka e Edward, deve se atualizar e ver além disso. Todo mundo sabe que ele é lindo sem dúvida, mas acima de tudo, um cara que ama o que faz, tem facilidade para assumir os papéis que pega e não decepciona.


Um cara que merce mais do que parabéns. Merece reconhecimento e claro, muitos aplausos. Parabéns Johnny Depp. Tenho orgulho de ser sua fã!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Coringa não volta tão cedo, segundo Nolan


FOnte: site Omelete

Texto: Jéssica Alves
Em entrevista à revista americana "Empire", o diretor Christopher Nolan, enquanto falava sobre a sua nova produção, Superman, adiantou informações sobre o terceiro filme de Batman, que novamamente ele dirigirá. E logo avisa: o Coringa não voltará tão cedo.
"Sério, eu só consigo trabalhar em um filme de cada vez. Minha mente continuará voltada para A Origem nos próximos meses. Chegamos a uma história que nos empolga. Particularmente gosto do caminho que os personagens tomam e do desfecho. Será o fim de uma história, em vez de uma eterna expansão de uma mesma história.", afirma sobre os seus planos para o fim da trilogia.
Nolan substituiria Heath Ledger no papel do príncie palhaço do crime? "Não, não me sentiria confortável", diz.
Segundo o site Omelete, há uma questão que assombra os fãs: o possível encontro dos heróis do universo DC no cinema. "A Marvel faz isso, e as pessoas respondem bem ou mal. Os personagens da Marvel são bem diferentes dos da DC. Para mim, a parte mais importante é a individualidade deles, como por exemplo, Superman e Batman. O primeiro é superpoderoso o fora do lugar comum, enquanto o segundo é humano e tem falhas. Diferentes, mas ambos transmitem uma ideia de poder, e se destacam sozinhos".
O recomeço da franquia de Superman (depois da vergonha de 2006), tem previsão para ir aos cinemas em dezembro de 2012, meses depois do terceiro Batman, prometido para 20 de julho de 2012.
Espero ansiosamente ^^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails