para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ser repórter é...


Hoje é comemorado no Brasil o dia do Repórter, profissão que exerço oficialmene no jornalismo há exatos nove meses. Como diz o jargão jornalistico, ainda sou uma foca que luta para elevar meu nome e meu trabalho. Apesar de todos os pesares, gosto do que faço. Tem suas vantagens e desvantagens, como qualquer profissão.

Na redação de jornal, o clichê é verdadeiro: mata-se um leão todos os dias. E não é dos mais mansinhos. Quando se assina um contrato de trabalho, em letras invisíveis consta que aceitamos não ser mais donos do nosso tempo. Repórter se desapega de tudo: tempo, dinheiro (especialmente ele), pessoas. Mas também o reporter tem a importante missão de levar noticias e informações a uma sociedade.
Caco Barcellos, o repórter top do jornalismo brasileiro

Nunca deve-se marcar um compromisso para a hora do almoço ou para o fim do expediente. Não há como saber a hora em que você vai sair ou onde estará quando suas horas contratuais acabarem. O repórter nunca é ingênuo e sempre tem alguma intenção. Por isso anda com Deus e o Diabo.

Quem não adoraria viver e construir a História, saborear experiências reservadas a poucos, ter o poder da palavra, ganhar o elogio de um leitor que adorou a sua matéria? E, principalmente, quem não curtiria um jabazinho, uma viagemzinha, um convite vip e uma boca-livre aqui e ali? Como falei, ser repórter, apesar da árdua jornada, das pressões, broncas e o diabo a quatro, tem suas vantagens sim.
Eu iniciando na batalha, com os cosplayers Thaís Yuki e Marcelo Vingaard, em junho de 2009

Um abraço especial para todos, que assim como eu, batalham diariamente atrás da informação com credibilidade e honestidade. Parabéns repórteres do Brasil


6 comentários:

  1. Jessiquinha, é com muito orgulho que digo que sou seu fã. Não é por causa da amizade, mas pelo seu profissionalismo e dedicação. E já é certo que você nasceu para está vida de repórter com correria e agitação. Parabéns minha foquinha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jessy!!

    Tenho orgulho de ser seu amigo, mesmo que só pela internet =)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. oooh muito obrigada amigos!! Também tenho orgulho de vcs. To até emocionada (apesar de nãos er do meu perfil) rsrsrs. Amo vcs.

    ResponderExcluir
  4. =) Parabéns pelo teu dia, novamente. Amiga, que orgulho me dá ao ver q vc está bem na profissão que escolheu.


    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Ser repórter é ser jornalista de verdade!! (y)

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse neste post Géssica!! Repórter é amigo e traidor! Passar pelo que passamos nesta cidade e sendo focas é a luta. Mas, tudo em nome do amor à profissão e de servir e informar a nossa população tão carente de conhecimentos nesta área...

    Parabéns a nós!

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails