para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Headbangers do Amapá, antes do Metal Open Air, tem festival por aqui!!!


O Amapá realizará nos dias 31/03/12 e 01/04/12 o 4° THE DEAD SHALL RISE - METAL FESTIVAL, que já é considerado pelos fãs do ngênero como o maior festival já realizado na cena underground tucujú.

Durante dois dias, 14 bandas locais e nacionais subirão ao palco e levarão diversas vertentes do metal para o público, do heavy tradicional ao thrash metal. E destaque para as bandas veteranas Nervo Chaos (thrash/death), de São Paulo e Disgrace and Terror Thrash/Death), de Belém (PA).

E as bandas locais também quebrarão tudo com a produção autoral e cover que ganhou destaque na mídia nacional especializada no gênero, como a banda Amatribo, que foi destaque no Festival Quebramar (e resenha no site da revista Roadie Crew) realizado em dezembro, e Anonymous Hate (que já ganhou resenha no Whiplash).

O evento promete se um dos marcos da cena headbanger no Amapá, reunindo fãs de diversas vertentes do metal . E apesar de os fãs de rock amapaenses já possuírem diversas opções de eventos, essa medida é importante para a cena headbanger, pos ser especificamente voltada para o metal e assim, elevar o diferencial que o estilo trás, que é trabalhar melodias e ritmos mesclado a peso e atitude de destaque.


Serviço

4° THE DEAD SHALL RISE - METAL FESTIVAL

Data: 31/03/12 e 01/04/12

Local: Sede dos Escoteiros - Trem

Horário: a partir das 20h

Ingresso: R$10,00 por dia

Dark Shadows: O retorno dos vampiros (de verdade) aos cinemas

   

Está chegando a hora do retorno dos vampiros aos cinemas. E eu não tô falando de nenhuma novo filme da saga "Crepúsculo" ou adaptação cinematográfica da série "True Blood", que na minha opinião, não passam nem perto da concepção de místicas criaturas que gostam de sangue e imperam no imaginário popular.


Eis que em maio de 2012, veremos nas telonas "Dark Shadows" um conto de horror gótico centrado no vampiro Barnabas Collins, com direito a diversos monstros, bruxas, lobisomens e vampiros.

Baseado na série de TV de mesmo nome, produzida pela ABC na década de 60, o longa narra a  rotina da estranha família Collins, mudada quando Barnabas é despertado do seu caixão na cripta familiar. Mal suspeitam os Collins que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette.

No filme, ambientado em 1972, Johnny Depp interpreta Barnabas adulto e Thomas McDonell faz o personagem jovem, enquanto Michelle Pfeiffer vive a matriarca dos Collins, Elizabeth. Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Helena Bonham Carter, Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e o novato Gulliver McGrath também estão no elenco. A Warner Bros. lança o filme em 11 de maio de 2012.

Agora é aguardar 11 de maio chegar e conferir esse produção :)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia Nacional dos Quadrinhos: fãs realizam evento comemorativo


As histórias em quadrinhos há muito tempo são sucesso garantido em vários países e existentes desde o início do século 20, exercem um grande poder de comunicação. São considerados a “Nona Arte”. Atualmente, elas absorvem diversos gêneros e conquistam a um público variado. E a admiração dos fãs é tanta que no Brasil, eles possuem uma data para celebração: dia 30 de janeiro.

E no Amapá, com início no sábado (28), a programação do 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos leva para o auditório do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS) dezenas de jovens interessados no mundo das HQs.O evento encerra nessa segunda-feira (30).

O projeto, idealizado pelos jovens Deilson Silva e Willian Costa surgiu a partir a partir da paixão dos rapazes por histórias em quadrinhos que, em conjunto com o trabalho que já vem sendo realizado pelo MIS com a arte fotográfica, os audiovisiais e o interesse pelos quadrinhos, culminou na decisão da equipe do Museu em realizar o evento.


Oficinas, além de palestras, debates, exibição de filmes e banco de scan (troca arquivos em PDF de diversos gibis baixados gratuitamente) são os atrativos oferecidos ao público. E encerrando a programação, haverá oficina de criação de personagens (ministrada por Moara Negreiros), palestra sobre mercado nacional de quadrinhos e lançamento do livro O roteiro nas histórias em quadrinhos ( com Gian Danton) e exibição de filme.


 Matéria também está disponível no portal EXTRA AMAPÁ. Acesse :)


Serviço

Local: Museu da Imagem e do Som
Horário: 30/01/2012 14h00
Endereço: 2º piso do Teatro das Bacabeiras, localizado na Rua Cândido Mendes, s/n, Centro

Jéssica Alves



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Comissário Gordon sabe ou não a identidade do Batman?


No site Multiverso DC pode se encontrar uma boa discussão a respeito de dois personagens respeitáveis na história dos quarinhos. E coincidentemente ontem à tarde, estava assistindo a animação "Batman: Ano Um", baseado na graffic novel de Frank Miller e David Mazzucchelli , quando encontrei este texto de 2010 e que me fez refletir: afinal, o Comissário Gordon sabe ou não da identidade de Batman?

Vamos aos fatos, tanton na animação, quanto nas HQs (e também nos recentes filmes da franquia Batman "Begins" e "The Dark Knight") podemos observar que James Gordon é um profissional da polícia bastante observador, que de longe percebe quando alguma coisa diferente está acontecendo. E na animação, pude observar alguns fatores que levantam essa suspeita, como apontado pelo autor da discussão no Multiverso DC, Luís Alberto.

Em "Ano Um", a história narra sobre as primeiras atuações de Batman como o vigilante de Gotham City, entretanto, ainda sem sua identidade de morcego. Gordon, que ainda era tenente, começa a levantar especulações sobre quem seria o Homem-Morcego. O primeiro suspeito foi o assistente da promotoria Harvey Dent, mas apesar de ter os nomes dos criminosos, e o motivo para ser contra eles, Dent não poderia ser o vigilante.

Sarah Essen, detetive e parceira de Gordon levanta a questão de Bruce Wayne poder ser Batman, devido a o seu passadi (os pais foram assassinados) e também ele ser um dos homens mais ricos de Ghotam  (haja vista que devido ao arsenal, ser um herói requer grana).

Há outros fatos interessantes levantados em "Ano Um", como a tentativa de captura do Vigilante. Outro fato é quando Gordon vai até a mansão interrogar Bruce. Mesmo com os hábitos expressados por Bruce (em um belo disfarçe de palyboy), ele não se convence. E Gordon mais uma vez se mostra genial!

No final, quando Bruce Wayne salva a vida do filho de Gordon, a cena termina da seguinte maneira: “Sabe… Eu sou completamente cego sem os óculos. Estou ouvindo sirenes, melhor você ir”. Ele não só passa a confiar no Batman, como se torna seu “cúmplice”.

Luís Alberto também questiona, baseado em outra HQ de Frank Miller, "O Cavaleiro das Trevas", uma possível história passada após os fatos de "Ano Um", em que há um diálogo que pode ser revelador

“Você, com sua soda na mão, fingindo ser champanhe, enganava todo mundo… quer dizer, quase”.

Nessa fala, há a sugestão do autor que Gordon já sabia da existência de Bruce Wayne sob a roupa de Batman.  e baseado em "O Homem que Ri", ele aponta o amadurecimento da relação entre Batman e Gordon e algumas evidências que podem comprovar que o futuro comissário (na HQ ele ainda era um capitão).


Meu olhar: Ao meu ver, nem precisa revirar tantas HQs para sacar que Gordon, por ser um cara safo e ter algumas pistas sacou tudo logo em Batman Ano Um mesmo. E a partir disso, ele percebeu que o cavaleiro das trevas é um herói confiável. 

Para maiores detalhes acesse http://www.multiversodc.com/v2/2010/02/multiverso-dc-opina-comissario-gordon-sabe-ou-nao-a-identidade-do-batman/






Curto Circuito



Fruto da parceria entre a Destemperados Teatro e Cinema do Rio Grande do Sul e o Ói Nóiz Akí do Amapá, será realizado na capital Macapá o projeto CURTO CIRCUITO, uma seqüência de oficinas práticas nas mais diversas ramificações da carpintaria teatral, visando amenizar problemas latentes que dificultam a emancipação de nossas produções em virtude da escassez de técnicos especializados em áreas apontadas como gargalos nos espetáculos Made in Amapá.

 Neste primeiro momento serão realizadas as oficinas de: Produção Cultural, Improvisação Teatral, Iluminação Cênica para Iniciantes e Acrobacia Aérea em Tecido. A ação beneficiará diretamente 85 (oitenta e cinco) artístas e técnicos, que ao final do processo poderão tornar – se multiplicadores das tecnologias captadas.

As oficinas contam ainda com o apoio do Coletivo de Artístas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá – CAPTTA, Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR, Palco fora do Eixo – PFE e Rede Nacional de Teatro Infantil – RENATIN e patrocínio do Governo do Estado do Amapá – GEA através de sua Secretaria Estadual de Cultura – SECULT.

OBS: Ao aceitar participação no circuito de oficinas, favor enviar e – mail para oinoizaquitraveiz@gmail.com contendo: oficina escolhida, nome, número de telefone, grupo em que atua e breve histórico (máximo 08 linhas) para analise e confirmação da inscrição!

OFICINA DE PRODUÇÃO CULTURAL
Ministrante: Bruna Immich
Local: Conselho Estadual de Cultura do Amapá – CONSEC-AP
Data: 01 à 04 de Fevereiro de 2012
Horário: 15:00 às 17:30 Horas
Número de Vagas: 25 (Vinte e Cinco)

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO TEATRAL
Ministrante: Bruna Immich
Local: Teatro das Bacabeiras
Data: 06 à 09 de Fevereiro de 2012
Horário: 08:00 às 12:00 Horas
Número de Vagas: 20 (Vinte)

OFICINA DE ILUMINAÇÃO CÊNICA PARA INICIANTES
Ministrante: Bruna Immich
Local: Teatro das Bacabeiras
Data: 06 à 09 de Fevereiro de 2012
Horário: 14:00 às 19:00 Horas
Número de Vagas: 20 (Vinte)

OFICINA DE ACROBACIA AÉREA EM TECIDO
Ministrante: Anderson Balhero
Local: União dos Negros do Amapá - UNA
Data: 06 à 10 de Fevereiro de 2012
Horário: 17:00 às 21:00 Horas
Número de Vagas: 20 (Vinte)

Fonte: Blog Eu Sou do Norte

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atenção galera dos HQs no Amapá!! Concurso para publicação de HQs na França

Agora, além de participar de um evento bacana sobre HQs, os amapaenses fãs da considerada "nona arte" poderão publicar HQs na França. As informações são do blog da Mary Paes.

Segundo o blog, no Facebook de Gian Danton, professor, escritor e roteirista de HQ, que ministrará um curso de roteiro durante a programação do 1º Encontro Amapaense de Quadrinhos, informou uma novidade para os desenhistas e escritores de quadrinhos no Amapá, que vai rolar no evento.

" Tem novidade no encontro, o Eduardo Pinto Barbier, editor da revista independente Bouque du Monde está oferecendo a publicação de uma HQ de 5 páginas para o pessoal do Amapá. É uma grande chance de publicar na França. Mais à frente vou dar detalhes do concurso".

                             Programação do 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos


Fiquem ligados que logo tem mais novidades tanto no Face do Gian quanto no blog da Mary. E estou aqui para dar aquela força na divulgação!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Megadeth é confirmado no Metal Open Air

Fonte: site Roadie Crew


A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia mais um headliner no METAL OPEN AIR: os norte-americanos do Megadeth se juntam ao Anthrax e acabam fazendo do festival a casa de dois dos Big Four.

Várias atrações já foram confirmadas: os norte-americanos do Anthrax prometem fechar um dos dias do festival em grande estilo, com a volta de Joey Belladonna nos vocais, Blind Guardian, Grave Digger, Venom, Dio Disciples, U.D.O., Obituary, Exodus, Destruction, OTEP, Fear Factory e Anvil além das nacionais Matanza, Andre Matos, Korzus, Dark Avenger, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate. Ainda há muitas bandas nacionais e internacionais participantes do METAL OPEN AIR a serem anunciadas em breve.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e no site do METAL OPEN AIR (www.metalopenair.com).

MEGADETH - O grupo foi formado em 1983, após Dave Mustaine (fundador e líder da banda) ser expulso do Metallica. Desde então, a banda lançou treze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações. A banda ganhou fama internacional rapidamente, principalmente por trocar sua formação constantemente e pelos problemas dos integrantes com drogas. O Megadeth já foi nomeado ao Grammy em dez oportunidades. Dez anos depois, Dave Mustaine dissolveu a banda após descobrir uma grave lesão no nervo do braço esquerdo. Após um período de fisioterapia, a banda retornou aos palcos e “The System Has Failed”. Seu último trabalho foi o álbum “TH1RT3EN”, lançado em 2011. O Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax. Em 28 anos de atividade, mais de 20 músicos já tocaram com Mustaine, o único presente em todas formações.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Guerra on line!

A 3ª Guerra Mundial praticamente já começou, e ela acontece da forma mais atual possível: através da internet.

Isso mesmo minha gente, está rolando a maior "Guerra Cyber". E no dia 24 o bicho pode pegar de vez. Isso tudo por causa dos projetos de lei anti-pirataria norte-americanos Stop Online Piracy Atc (SOPA) ou "pare com a pirataria online" e Protect Ip Atc (PIPA) "ato de proteção à propriedade intelectual", que foram encaminhados ao Senado do Estados Unidos e gerou muitos protestos, pois estabelece que em todo o território americano, seja utilizado um mecanismo de censura similar ao da China, Irã, entre outros países, com o objetivo de perseguir a "pirataria on line".

Em resumo, querem acabar com uma prática social que vem ao longo dos anos divulgando e ampliando o acesso a obras culturais, seja por meio de downloads, hospedeiros e compartilhamentos. E como já citei, no dia 24 de janeiro poderá ocorrer a votação do PIPA. Já o SOPA ainda passa por uma avaliação na Câmara do Senado americano. A principal proposta do SOPA é de 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdos piratas, por 10 ou mais vezes, ao longo de 6 meses.

E vale lembrar que não serão apenas os norte-americanos que serão afetados com essa votação, pois se for aprovada, a lei terá validade em todo o país Estados Unidos e todos os sites que nós, internautas brasileiros, usamos diariamente, como Youtube, Facebook, Twitter, serão afetados, pois são hospedados em servidores norte-americanos. Além disso, os E.U.A hospeda serviços básicos da rede de domínios (.com.net.org). Esses sites poderão ser punidos por "facilitar" a pirataria, mesmo que sejam fora do país.

A principal pena pode ser o banimento de provedores de internet e serviços poderão ser encerrados.Muitas empresas grande como Google, Facebook, Amazon, Wikipedia, Yahoo... entre outras, desligarão seus servidores no dia 23 como uma forma de protesto, e se você acha que é fake, pesquise um pouco. O povo brasileiro é um dos menos informados sobre isso e ainda não se consideram pessoas alienadas...

Se essas leis forem aprovadas, será o fim dos downloads frees de filmes, músicas, livros, HQs, seriados, etc. Além disso, comunidades de compartilhamento de músicas serão abolidas, restando apenas as PAGAS. 70% do conteúdo do Google será eliminado, rede de torrents já era, Wikipédia dará adeus, entre outras questões.

Fonte: sites G1, Techtudo.com.br e InformationWeek


Meu olhar : Eu apoio o manifesto e creio que todos nós devemos ir contra essas leis que prejudicam nosso direito de ir e vir.. O povo não deveria perder tempo, vamos lá, compartilhe no Facebook, avise os amigos... Não só eu agradeceria, como o mundo inteiro que vai sofrer com essas leis idiotas do Estados Unidos." Por uma internet livre."






terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fãs de Engenheiros do Hawaii realizam evento tributo nesta quarta-feira



Como forma de homenagear o aniversário de 27 anos de atividades da banda Engenheiros do Hawaii (que atualmente está em pausa), completados no dia 11 deste mês, fãs amapaenses preparam para essa quarta-feira (18), em evento tributo ao grupo considerado o maior expoente do rock gaúcho e um dos grandes nomes da cena nacional.

O evento é intitulado de "Engenheiros do Hawaii cover - Sala Vip", em alusão uma das canções do grupo, presente no álbum "Várias Variáveis", de 1989 e ocorrerá a partir das 19h, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no segundo piso do Tearo das Bacabeiras.

Os organizadores do evento ressaltam que acontecerá pontualmente, devido a limitação de espaço no auditório do Museu. A entrada é gratuita. Bandas levarão cerca de 27 canções, entre sucessos e outras que compõem a história da banda

A banda

Formada em 11 de janeiro 1985 na cidade de Porto Alegre (RS), Engenheiros do Hawaii já é uma das marcas registradas da música gaúcha. Nessa data o jovem estudante Humberto Gessinger fez sua primeira apresentação. Na época, a faculdade de Arquitetura que Gessinger frequentava estava em greve e as aulas foram estendidas até o início de 1985.

Os estudantes de Arquitetura Humberto Gessinger, Carlos Maltz, Marcelo Pitz e Carlos Stein(Hoje membro do Nenhum de Nós), decidiram entrar neste evento, formaram então um banda.

O nome da banda surgiu a partir de uma rixa que a galera de Arquitetura tinha com o povo de Engenharia. Daí, os estudantes de arquitetura decidiram fazer uma brincadeira, com seus "rivais" da engenharia. Colocaram o nome da banda de "Engenheiros do Hawaii", como zuação ao pessoal da engenharia que usava umas roupas de surfistas e andavam com pranchas de "enfeite" nos carros..

A partir daí, as apresentações se multiplicaram, pois a banda conquistou o público, e a sua pegada rapidamente atingiu o patamar do rock nacional efervescente da década de 80, graças a participação da banda na coletânea "Rock Grande do Sul". Algumas alterações ocorreram até a chamada clássica composição da banda: GLM (Gessinger, Licks e Maltz).



Mas após vários albuns juntos, o trio iniciou separação e até 2007, Gessinger permaneceu como único membro original do Engenheiros. Após a turnê do álbum "Novos Horizontes", inicou o projeto Pouca Vogal, ao lado de Duca Leidenecker (Cidadão Quem).

Verdadeiros clássicos foram compostos, em suas várias formações, como "Toda Forma de Poder", "Refrão de Bolero", "Pra Ser Sincero", "Somos quem Podemos Ser", "Infinita Highway", "Eu que não Amo Você", "A Promessa", "O Exército de Um Homem só", "A Montanha", "Até o Fim", entre outros.

Quando se trata de homenagens, não existem fronteiras. Por isso, os fãs amapaenses também se preparam da celebrar essa importante data para a Engenharia Hawaiiana :)

Dia: 18 de Janeiro de 2012 (quarta-feira)
Local: Sala de Imagem e Som do MIS (Teatro das Bacabeiras)
Horário: 19:00 h (em ponto ^^)

ENTRADA FRANCA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Programação do 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos


Google Imagens

O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos é comemorado no dia 30 de janeiro. Este ano, a data não vai passar em branco no estado do Amapá. A galera apaixonada por essa arte vai se deslumbrar com a programação de três dias que vai rolar no Auditório do MIS-AP. É o 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos.


Inscrições gratuitas

Dia: 28/01
14h
Exposição de HQs

15h
Oficina de Roteiro para História em Quadrinhos
Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som
(segundo piso do Teatro das Bacabeiras)
Instrutor: Ivan Carlo (Gian Danton)
- Coordenador do Curso de Comunicação Social da Unifap
- Roteirista da MAD

18h
Roda de conversa com o Monstruoso cartunista Ronaldo Rony especialista em vários istas
- Autor do livro de cartuns “Papo Casal”, “Ícaro” e “A chave da Porta da Poesia”;
Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som

20h
Mostra do filme: Dossiê Rê Bordosa

Dia: 29/01
14h
Exposição de HQs

14h
Oficina de Desenhos
Instrutor: Otoniel Oliveira
- Autor das grafics novels “Belém Imaginário” e “Encantaria”. Foi um dos desenhistas e roteiristas selecionados para o MSP50, edição de comemoração de 50 anos de produção das personagens Mauricio de Souza.

Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som
(segundo piso do Teatro das Bacabeiras)

18h
Grupo de trabalho
Tema: A formação de um coletivo de HQs no Amapá

20h
Mostra do filme Anti-Herói Americano

Dia: 30/01
14h
Exposição de HQs
14h
Oficina de criação de personagens
Instrutora: Moara Negreiros
- Trabalha com design gráfico e de produto, Ilustração, fotografia, edição de vídeo, diagramação;
- Cursa o último semestre da graduação em design no Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP;

18h
O mercado editorial brasileiro
Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som – MIS
(segundo piso do Teatro das Bacabeiras)
Instrutor: Ivan Carlo (Gian Danton)
- Coordenador do Curso de Comunicação Social da Unifap
- Roteirista de HQs

19h
Mostra do filme: A origem dos Super-heróis
20h30
Programação cultural de encerramento

Fonte: O Blog da Mary

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Há 27 anos...







Cartaz do evento que estreou o Engenheiros do Hawaii

Surgia uma das grandes lendas do rock nacional, Engenheiros do Hawaii, que é uma das marcas registradas da música gaúcha. No dia 11 de janeiro de 1985, o jovem estudante Humberto Gessinger fez sua primeira apresentação. O Engenheiros do Hawaii (que atualmente está em pausa) eternizou sucessos.

Na faculdade de Arquitetura, em Porto Alegre, no ano de 1984, as aulas foram estendidas até janeiro de 1985. A fim de amenizar a situação, a faculdade decidiu promover um evento cultural, de modo que os estudantes da faculdade mostrassem o que sabem sobre arte.
Os estudantes de Arquitetura Humberto Gessinger, Carlos Maltz, Marcelo Pitz e Carlos Stein(Hoje membro do Nenhum de Nós), decidiram entrar neste evento, formaram então um banda... Carlos Stein saiu da banda após o evento, nas férias...


O nome da banda surgiu a partir de uma rixa que a galera de Arquitetura tinha com o povo de Engenharia. Daí, os estudantes de arquitetura decidiram fazer uma brincadeira, com seus "rivais" da engenharia. Colocaram o nome da banda de "Engenheiros do Hawaii", como zuação ao pessoal da engenharia que usava umas roupas de surfistas e andavam com pranchas de "enfeite" nos carros..

O evento ocorreu em 11 de janeiro de 1985, no terraço da faculdade de arquitetura. O repertório era composto por músicas próprias e de outros artistas. A foto ao lado mostra o cartaz de a
presentação do evento, ou seja, o primeiro evento em que Engenheiros do Hawaii subiu ao palco
.

A partir daí, obviamente as apresentações se multiplicaram, pois a banda conquistou o público, e a sua pegada rapidamente atingiu o patamar do rock nacional efervescente da década de 80, graças a participação da banda na coletânea "Rock Grande do Sul". Algumas alterações ocorreram até a chamada clássica composição da banda: GLM (Gessinger, Licks e Maltz).
Formação clássica GLM


Mas após vários albuns juntos, o trio iniciou separação e até 2007, Gessinger permaneceu como único membro original do Engenheiros. Após a turnê do álbum "Novos Horizontes", inicou o projeto Pouca Vogal, ao lado de Duca Leidenecker (Cidadão Quem).

Verdadeiros clássicos foram compostos, em suas várias formações, como "Toda Forma de Poder", "Refrão de Bolero", "Pra Ser Sincero", "Somos quem Podemos Ser", "Infinita Highway", "Eu que não Amo Você", "A Promessa", "A Montanha", "Até o Fim"...
Na época do Minuano, em 1997

Ou seja, uma data importante para o rock brasileiro, pois o Engenheiros do Hawaii sempre será lembrada por novos ou velhos fãs como um grupo que sempre mantevesse fiel a sua proposta de efetivamente fazer um rock de qualidade e verdadeiro, independente de apoio da mídia e da massa. O Eng Haw manteve sua chama ironica e de protesto, que cativou e ainda cativa muitos jovens.

Vida Longa ao Engenheiros do Hawaii!!!

Fontes: Fã clube Eng Rio e Blog A força do Silêncio

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Há 80 anos, surgia Mickey!!




Hoje, 10 de janeiro, o orelhudo mais famoso do mundo completa 80 anos. Apesar de já ser um senhor, Mickey, figura de Walt Disney, permanece com seu ar de juventude intocável.

Milhares de pessoas viajam todos os anos somente para conhecê-lo, encantados com este personagem que faz parte de nossas vidas há muito tempo. Há 80 anos, o camundongo foi registrado e publicado oficialmente, e o início dos traços e cores de personagens nos predominantes preto, vermelho e amarelo, como conhecemos até hoje.


As inovações dentro da categoria de desenho animado tem a figura de Mickey como referência. Em 1928, quando "Os cantadores de Jazz" inaugurava o cinema falado, Walt Disney preparava o primeiro desenho animado com som. E sua própria voz deu vida ao ratinho, que ganhou repercussão no curtametragem "Steamboat Willie", naquele mesmo ano.


Com essa tecnologia e a introdução das cores, em 1932, os filmes com Mickey viraram sinônimo de extrema qualidade e no início da década de 30 as produções bateram a marca de 20 longas do personagem por ano. A imagem que conhecemos atualmente apareceu em larga escala em “The Band Concert” (O Concerto da Banda), lançado oficialmente em 1935.




Mickey é estampa fácil em roupas e objetos, acompanhou evolução dos desenhos animados para a televisão, mas como ele mantem a mesma simpatia e ingenuidade de sempre, vale relembrar a evolução do ratinho octogenário.


Esse ratinho tão esperto nos ensina em vários de seus desenhos situações de segurança no trânsito como o uso do cinto de segurança, gentileza, solidariedade, respeito ao próximo e a sinalização, educação, uso seguro da bicicleta e seus equipamentos de segurança, brincadeiras de crianças em locais seguros, etc.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Parabéns, Jimmy Page



Hoje quem completa mais um ano de vida é o lendário Jimmy Page, que foi um dos responsáveis pela consolidação do rock a nível mundial, com seu poder musical no led Zeppelin. O senhor grisalho completa 68 anos :)

immy Page é frequentemente citado e considerado por muitos um dos maiores guitarristas de todos os tempos, estando classificado em sexto lugar em uma l

ista dos melhores guitarristas pela revista Time, ficou em segundo lugar na lista Gibson e em terceiro lugar na lista dos 100 maiores guitarristas da história pela Revista Rolling Stone.



Page, que tocou nos Yardbirds, juntamente com Jeff Beck e Eric Clapton, foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback' eletrônicos com a fuzzbox de Roger Mayer. Possui uma música muito intensa, com célebres riffs como o de Whole Lotta Love, e poderosos solos como o da famosa Stairway to Heaven.

Muito técnico e habilidoso, Page expandiu riffs e escalas de guitarra no rock and roll, como nunca ninguém havia feito. Influenciou gente importante, como Slash, Tom Morello, Billy Duff, Kiko Loureiro, entre outros.

Nos anos 60, gravou com os Rolling Stones e The Who (cujo o batera, Keith Moon, seria o autor para o nome da futura banda de Page, Led Zeppelin).

Com o fim do Yarbirds, Page pôde experimentar e ousar na guitarra através do Zeppelin (tocou até em arco de violino :P) e hoje sabemos o legado deixado pela banda :)

é isso aí. Parabéns Sr. Page e valeu por tudo de bom que você contribuiu para o nosso bom e velho rock and roll \m/

Fonte: Wikipédia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails