para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coletivo AP Quadrinhos iniciou sua programação em homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional





 Fonte: Blog Museu da Imagem e do Som

O II Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos começou no dia 30, data em que se comemora o Dia do Quadrinho Nacional. A programação atraiu um excelente público ao Museu da Imagem e do Som para participar de atividades de formação, entretenimento e debate da nona arte no Amapá.

 As atividades de hoje mostraram que as HQs têm um considerável público no estado. Os espaços permanentes da programação contaram com várias dinâmicas que envolveram exposições, sala de jogos e banco de scan.




 Thiago Conceição, especialista em animação 3D, iniciou hoje o curso de introdutório de animação para uma turma de 20 alunos ansiosos para conhecer as técnicas básicas deste tipo de animação.

Otton Souza também atraiu vários interessados para seu curso de desenho básico 2D. O perfil do público que participou do curso foi muito diverso, crianças, jovens e adultos interagiram em vários exercícios básicos de desenhos.

 A parte audiovisual ficou por conta da película “Batman: cavaleiro das trevas - parte I” com uma sessão lotada inclusive com alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá.



Para encerrar a noite, os organizadores do evento fizeram uma apresentação das ações desenvolvidas ao longo deste primeiro ano de atividades do Coletivo AP Quadrinhos. Destaque incontestável para as duas edições da revista em quadrinhos Mixtureba Comix e ao prêmio do 9º Salão de Arte do Sesc-AP.

A programação segue até sábado com a continuação do curso de desenho básico, curso de animação 3D, palestra sobre o panorama da animação mundial e debate sobre as características das HQs documentais. Além disso tudo, esta quinta-feira ainda trás mais uma novidade: o início do curso de animação com a técnica stop motion que será ministrado pelo paraense Paulo Emmanuel. Então, o convite está feito, amanhã a festa dos quadrinhos amapaense continua. Estão todos convidados!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Amapá Hell Metal Friends - Review




No dia 19 de janeiro, o Blog Olhar Alternativo esteve presente em mais um evento de metal realizado em Macapá, o "Amapá Hell Metal Friends". O público pode prestigiar consagradas bandas de diferentes estilos do metal e por fim, homenagear  a banda Iron Maiden, uma das  mais influentes no gênero, com um show tributo muito aguardado.

Iniciando as atividades, por volta das 22h, sobe ao palco a primeira banda, Balzabouth, um dos expoentes amapaenses no Black Metal, levando clássicos já consagrados pelo público, como "Sinfonia Funeral" e "A Minha Alma Abraça Satanás", para delírio dos fãs. Com uma energética apresentação, o repertório foi muito bem recebido pelo público, que agitou a cada acorde das guitarras, baixo e bateria brutais, além do agressivo e bem trabalhado vocal de Jorge Lee. Muito aplaudidos e ovacionados, mostrando o porque de a banda ser um destaque na cena local e sempre bem recebido pleo público.



Próxima a se apresentar, a banda Anonymous Hate realizou uma inspirada e agressiva apresentação, o qual o quinteto destaque do atual metal amapaense não se poupou e mandou ver com a velocidade e peso do death/grind. No repertório, conhecidas dos fãs, como "Red Khimer", "Dead Shall Rise", "Create to Kill", "Porfanation" e "Anonymous Hate". Em resposta, o público formou as tradicionais rodas punk/banger, acompanhando cada peso executado pelos músicos. No fim, o vocalista Victor Figueredo se jogou no público, encerrando mais uma ótima apresentação.




Chegou a vez do heavy metal, com influências power da banda Keona Spirit. Representando a nova geração do metal amapaense no evento, a banda é conhecida pelos metalheads há apenas seis meses. Os garotos vem ganhando cada vez mais destaque na cena local, com a execução inspirada de covers de clássicos do metal, como "Angels Cry", "Lisbon", "Time" (Angra), "Living For The Night" (Viper", Wasted Years" (Iron Maiden) e "I Want Out" (Helloween). Além do vocal de Ravel Amanajás, a performance instrumental da banda é de se elogiar, como se pode ver na reação do público a cada música, gritando o nome da banda, e também bengeando sem parar. Além dos covers, a banda apresentou a sua canção autoral "Shadow Lord". Uma apresentação elogiada.



Por fim, chegou a hora de homenagear a Donzela de Ferro, que é a principal culpada de muitos amarem o heavy metal. Sobe no palco a banda Dark Maiden, que depois de anos volta a se reunir para celebrar essa noite especial do metal no Amapá. Com um repertório que passeia dos álbuns "Iron Maiden" (1980) a "Dance of Death" (2003). E mandaram ver em uma ótima apresentação, destaque para o vocalista Nilo Martins e sua performance inspirada em Mr. Bruce Dickinson, além de uma técnica e timbre semelhantes ao do frontman da banda inglesa.

Durante o show, o som de "OLÊ, OLÊ, OLÊ, JORK, JORK" foi entoado por Nilo e acompanhado pela galera, para homenagear a Jork Vilhena, um dos grandes nomes do rock amapaense, que recentemente foi assassinado por um motivo banal.



"The Ides of March" (intro), seguida de "Whratchild" iniciam o tributo, para delírio dos fãs. Em seguida, clássicas como "The Trooper", "Remember Tomorrow", "The Number of The Beast", "Infinit Dreams", "Be Quick or Be Dead", "Powerslave", "Caught Smowere in Time", "Phatom of The Opera", "Seventh Son of a Seventh Son", "Flight of Icarus" (participação de Matheus Farro", "Children of The Damned", "Aces High""Where Eagles Dare", "Wasting Love" (participação de Hanna Paulino) e "Fear of The Dark" fizeram alegria da galera, que não parou de agitar e cantar em nenhum momento. 

Daí vemos a importância da banda para a cena heavy metal mundial. dos fãs mais jovens aos mais antigos, Iron Maiden contagia a todos com sua música bem produzida. Algo que não dá para explicar, é apenas parar ouvir e sentir o que a música passa.

Energético, empolgante, ótimas apresentações e público presente. De maneira positiva encerra o "Amapá Hell Metal Friends", abrindo com competência as atividades para a cena metal amapaense em 2013.

Veja mais fotos do evento no álbum do Facebook  


domingo, 13 de janeiro de 2013

Movimento Amapá Rock realiza Especial Guns N´Roses

Banda Illusion III proporciona mais de 2h de espetáculo, cantando os maiores sucesso da "banda mais perigosa do planeta"

Jéssica Alves

Após o grande sucesso do especial Los Hermanos, realizado em 2012, o Movimento Amapá Rock (MAR) realizou nova empreitada neste sábado (12), com a organização do especial Guns N´Roses. A banda Illusion III cantou mais de 20 sucessos do grupo norte-americano de dominou as paradas de sucesso na década de 90. 

Após uma intensa divulgação nos meios de comunicação, redes sociais, panfletagens e no tradicional boca-a-boca, a casa de shows Biroska lotou, com um público diversificado, desde aqueles que buscavam apenas diversão até os fãs mais apaixonados do Guns N´Roses. E a produção trabalhou no quesito organização do evento e proporcionou uma boa estrutura de som para o público. 

Antes da banda principal, John Friends, que realiza tributo ao cantor John Mars mostrou o seu trabalho para  os presentes. Canções delicadas e executadas com maestria dos músicos foram bem reconhecidos e elogiados. 





É chegado o momento. Após aproximadamente às 1h30, a banda Illusion III sobe ao palco e inicia a sequencia de aproximadamente 150 minutos de sucessos do Guns N´Roses. Iniciando com "Nightrain", sucesso do álbum "Appetite for Destrucion" (1987), o grupo liderado por Marcel, empolgou o público com uma performance bem executada. Instrumental elaborado, vocal empolgado e muita harmonia deixaram os fãs ainda mais felizes neste momento especial.





Depois da ótima música de entrada, seguiu-se sucessos, entre baladas e hards rocks de fazer muitos bater-cabeça, como "It´s so Easy", "Yesterday", "Civil War", "Don´t Cry", "Sweet Child O´Mine", "You Cold Be Mine", "Estranged", "November Rain" (com direito a chuva de papel picado), "Rocket Queen", "Paradise City", etc.





A reação do público foi contagiante. Por um momento, parecia que se estava de fato em um show do Guns N´ Roses, tanto pela empolgação do público quanto pela qualidade do som executado pela Illusion III. Emocionante, digno de ser registrado. Ah, e o MAR pensando nisso, realizou a gravação de um DVD oficial do evento. Um espetáculo feito para fãs.



O que pode-se dizer é que todos os envolvidos no Especial Guns N´Roses estão de parabéns pela iniciativa e proporcionar um verdadeiro espetáculo ao público, que permaneceu até o fim do show, cantando as canções da banda homenageada. Que venham mais especiais como esses!

Acompanhe mais fotos do evento na página do FACEBOOK

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Welcome, 2013! Reveillón Liberdade ao Rock

Fugindo as tradicionais roupas brancas e taças de champanhe, os rockeiros macapaenses curtiram a virada de ano ao som do bom e velho rock and roll, em seus variados estilos. O Reveillón do Liberdade ao Rock levou para a Praça da Bandeira centenas de fãs do estilo para celebrar a chegada de mais um ano. No palco, as bandas Velho Johnny, Nova Ordem, Invasores do Forte, Red Mist, LBR, My Beatral, Mysterial, Keona Spirit, Exillius, Prosa Moderna, entre outras fizeram a trilha e agitação da noite.

Que neste ano que inicia possa ser inundado de novidades da cena rock and roll no Amapá, que atualmente vive uma fase de intensas novidades e renovação. Feliz 2013.








Acompanhe mais fotos do evento no Facebook


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails