quarta-feira, 27 de março de 2013
Liberdade ao Rock
Dia 30 de Março tem mais Liberdade ao Rock na Praça da Bandeira, dessa vez com a temática "Álcool Zero para Menores de Idade"
Mesmo proibida para menores, à ingestão de álcool por adolescentes cresceu nos últimos anos e é hoje um grande problema de saúde pública. O Movimento Cultural Liberdade ao Rock, notando esse crescimento de consumo de bebidas por menores durante seus eventos em praça pública, pretende alertar e zelar pela integridade física, psicológica e social desses jovens.
A campanha culminará com o evento do dia 30 de Março, no qual haverá a apresentação de 12 bandas locais, que estarão engajadas na campanha de conscientização quanto ao consumo de álcool por menores.
Então fique esperto, o consumo de álcool por menores de idade além de prejudicial à saúde, é crime, não confunda Liberdade com Libertinagem. O Liberdade ao Rock assina essa campanha contra o consumo de álcool por menores na intenção de evitar problemas tanto para o jovem, para movimento e para a sociedade.
Por: Liberdade ao Rock
Festival Rockland Belém confirma show de Andre Matos; Ingressos nos próximos dias
A Three Entretenimento confirmou mais uma atração de peso para compor o line-up da primeira edição do Rockland, o músico Andre Matos. O festival está agendado para acontecer em Belém nos dias 18 e 19 de maio. As bandas Glória, Hibria e Mitra também já estão confirmadas.
O show que Andre Matos apresentará em Belém faz parte da divulgação do novo disco solo “The Turn of The Lights” lançado no ano passado
A turnê além de ser para mostrar o novo trabalho também trará um Andre revivendo o passado, tocando todo o primeiro álbum do “Angra” chamado “Angels Cry” de 1993 que é praticamente todo criado pelo músico.
A co-produção do disco é do compositor e guitarrista Hugo Mariutti. Participam também do disco os músicos Andre Zaza Hernandes, Bruno Ladislau e Rodrigo Silveira.
Informações sobre ingressos e local nos próximos dias, curta nossa página no facebook, manteremos você informado.
Texto: Monique Malcher / Ache Belém
Marcadores:
Andre Matos,
Belém,
Festival Rock Land,
heavy metal,
rock
sábado, 23 de março de 2013
Anonymous Hate encerra suas atividades
Na madrugada deste sábado (23), fãs e amigos da banda amapaense de death metal Anonymous Hate foram pegos de surpresa com uma notícia divulgada pelo grupo na página do Facebook. A banda declarou oficialmente o fim das atividades. Segundo o comunicado, o motivo foi o falecimento do guitarrista Heliton Coêlho, ocorrida no dia 14 deste mês.
Acompanhe a nota oficial
"NOTA DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES
Diante do último e fatídico acontecimento, no caso, o falecimento de nosso amigo e guitarrista Heliton Costa Coêlho, informamos que a banda Anonymous Hate encerra suas atividades. Nossa decisão foi unânime, pois não poderíamos substituir alguém que iniciou, sonhou e deu tudo de si pela paixão à música e ao underground. Continuar sem ele, não seria o mesmo, e nem seria a Anonymous Hate. Nosso pequeno, mas suado legado ficará na memória com boas lembranças e no trabalho que foi produzido durante o tempo em que circulamos por nossa cidade natal, Macapá, e pelo Brasil. Chegamos bem perto de atingir ouvidos mais longínquos, já que nossa turnê européia estava agendada, mas isso não nos esmorece. Encerramos com a sensação de dever cumprido, no qual, estes quase seis anos nos proporcionaram uma gama de experiências. Agradecemos a todas as amizades que conquistamos, bandas que dividimos palco, produtores que nos deram oportunidade, selos que ajudaram em nossos lançamentos e todos que apoiaram nosso trabalho de alguma forma.
Victor Figueiredo
Fabrício Góes
Alberto Martínez
Romeu Monteiro"
Sobre a Anonymous Hate
A banda Anonymous Hate foi formada em 2007 por Fabrício Góes e Carlos Haussler com a proposta de fazer um trabalho autoral no cenário underground amapaense voltado para a música extrema. Ainda em 2007, a banda completou sua formação com Alberto Martínez (bateria), Heliton Coêlho (guitarra) e Romeu Monteiro (baixo).
Com esta formação, a banda passa a compor e lança em 2010 sua primeira Demo intitulada “Worldead” com 3 faixas: “Empire And Faith”; “Worldead” e “Profanation”, com repercussão positiva na mídia especializada, chegando a participar de uma coletânea internacional lançada pela gravadora Torn Flesh Records (Estados Unidos)., Na mesma época houve a saída do vocalista Carlos Haussler após o lançamento da Demo, e quem passa a ocupar o posto de novo vocalista da Anonymous Hate, é Victor Figueiredo.
Em 2011, a banda lança seu primeiro álbum “Chaotic World” com 10 faixas, ganhando expressiva notoriedade, rendendo a participação em coletâneas como: Die Fight – Metal Underground, Endless Massacre IV, ambas internacionalmente reconhecidas. E também publicações na mídia impressa e digital, entre elas; Roadie Crew e Whiplash, respectivamente. Para a divulgação do disco a banda realizou vários shows locais, ganhando respeito e reconhecimento do público amapaense.
No ano de 2012, a Anonymous Hate lança mais um trabalho, o EP “Red Khmer”. Mais uma vez bem recebido pelo público e mídia especializada e ainda recebendo vários convites para shows e festivais em outros estados.
Marcadores:
Amapá,
Anonymous Hate,
metal brasil
quarta-feira, 20 de março de 2013
Amapanime Gamestation
O grupo Amapanime orgulhosamente apresenta mais um evento. Amapanime Gamestation, um evento especial voltado para o mundo dos videogames. A programação ocorre no dia 7 de abril , a partir das 12h, na sede do Sindsep-AP. Imperdível \o/
Marcadores:
Amapanime,
Gamestation,
Macapá,
videogame
quinta-feira, 7 de março de 2013
Tributo ao Led Zeppelin em Macapá
Mais uma grande banda da cena rock mundial será homenageada em Macapá. O Casca Grossa Produções realizará um tributo à banda Led Zeppelin, no dia 5 de abril. O evento acontece partir das 22 horas no Armazem Beer (próximo a Escola Bartolomea) e contará com a apresentação da Banda Cover de Macapá, com músicos selecionados para interpretar os maiores sucessos da banda.
Os ingressos já estão disponíveis, no valor de 10 reias individual e 15 reias o ingresso casado (compra de dois ingressos ao mesmo tempo).
Uma grande oportunidade para homenagear um dos maiores nomes da história do rock, que influenciou músicos e bandas no mundo inteiro. Confira um pouco mais da história:
artes; Rogério Araújo
Led Zeppelin
Formada em 1968, na Inglaterra, pelo guitarrista Jimmi Page, o baterista John Bonham, o tecladista John Paul Jones e o vocalista Robert Plant, o Led Zeppelin foi um dos progenitores dop gênero hard rock e é uma das raizes do heavy metal. Conhecido por sua inovação, com um som influenciado pelo blues rock, mas com características mais pesadas, a banda tinha um estilo insividualista, incorporando várias influencias em seus álbuns.
O álbum IV está entre os mais influentes do rock, com a clássica "Stairway to Heaven". Foram também os únicos a colocar todos os seus álbuns no Top 10 das paradas norte-americanas da Billboard. Embora eles permanecessem comercialmente e criticamente bem-sucedidos, na década de 1970, após o fim da banda, a agenda de shows foi limitada pelas dificuldades e circunstâncias pessoais dos membros.
A banda encerrou as atividades em 1980, com a morte do baterista Bonham.A revista Rolling Stone os descreveu como "a maior banda de todos os tempos", "a maior banda dos anos 70" e "sem dúvida, uma das bandas mais duradouras da história do rock". Da mesma forma, o Rock and Roll Hall of Fame afirmou que a banda estava "tão influente na década de 70 como os Beatles na década anterior".
Marcadores:
Led Zeppelin,
Macapá,
rock,
Tributo
sábado, 2 de março de 2013
Sala Vip II – Uma noite de De Fé!!
Mais uma vez, os fãs da banda
Engenheiros do Hawaii em Macapá se reuniram para celebrar uma noite especial,
no Sala Vip II. O evento foi promovido no Projeto Botequim, do Sesc Centro e
levou vários apaixonados pela obra de Humberto Gessinger e companhia para o
especial que se consolidou na cidade.
Por volta das 22h, a banda “Sala
Vip, uma reunião de fãs do Engenheiros das bandas Dezoito 21, The End e Slide,
que tiveram a ideia do projeto para celebrar clássicas canções e também as
ditas “Lado B”, tocadas especialmente para os fãs mais assíduos. Para começar, "Arame Farpado" foi executada, com empolgação, levantando o Sesc Centro. Em seguida "Até Quando Você vai ficar", do álbum GLM (1992). O primeiro clássico da noite foi entonado, com "Nau à Deriva", seguida de "Eu Ligo pra Você".
O vocalista Geison Castro (dono de uma voz impressionante tom de voz parecido com de Humberto Gessinger) brincou com a plateia, dizendo que esta ele nem precisaria cantar, pos todos saberiam de cara toda a letra. "Infinita Highway", com certeza cantada por todos os presentes ali no Sesc Centro. E4verton Dias dividiu os vocais com Geison e a dupla mostrou-se muito bem ensaiada e entrosada.
O lado menos comercial do
Engenheiros do Hawaii foi muito explorado no Sala Vip II, com diversas canções, "Museu de Cera", "Sem Você (É FODA)", Freud Flinstone", "Sob o Tapete", "Além dos Outdoors", "Sei Não", "Quem Diria", "Vozes", "Irradiação Fóssil". Mas claro, um especial do Engenheiros do Hawaii também precisa da presença de canções que marcaram a vida de muitos, desde o mais dedicado e apaixonado fã aqueles que curtem a banda, mas de alguma maneira, tem contribuição especial na vida, seja com apenas uma canção.
Então, as clássicas "Terra de Gigantes", "Eu que Não Amo Você", "Dom Quixote", "O Papa é Pop", "Simples de Coração", "Alívio Imediato", "O Exército de um Homem Só", "Piano Bar, "Refrão de Bolero" não poderiam deixar de serem executadas. O mais legal é que a banda teve um cuidado de intercalar o repertório, de uma maneira que todos as fases da banda fossem executadas. Show! No meio da apresentação, uma homenagem a Jork Vilhena, ícone do rock amapaense que faleceu no início deste ano.
No fim do show, uma desafio, como disse Geison foi mostrado para o público. Após aa lado B "Canibal Vegetariano devora Planta Carnívora" e "A Violência Travestida Faz seu Trottoir", uma homenagem a um dos discos mais marcantes da banda: Gessinger, Licks e Maltz (1992). Começando a sequencia, "A Conquista do Espelho", seguido na ordem do CD, "Problemas Sempre Existirão" e "A Conquista do Espaço", tocadas perfeitamente, para a a euforia dos fãs que agitavam na frente da banda. Memorável e inesquecível!! Parabéns aos organizadores e também ao público que compareceu em peso. Sem duvida, mais uma noite marcante para a cena rock local, homenageando um dos maiores nomes do rock brasieliro. Que venha o Sala Vip III, um evento DeFé!!
Veja mais fotos do show AQUI!
Marcadores:
Engenheiros do Hawaii,
homenagem,
Macapá,
rock,
Sala Vip
Assinar:
Postagens (Atom)