para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva - 10 fatos que marcaram 2009

Fim de ano chegando, época de relembrar tudo o que marcou 2009. Ano de estréia do blog, além de muitos outros fatos interessantes em minha vida, como celebrar pela primeira vez um ano de namoro, um ano de trabalho, amizades mais firmes, nascimento de 2 sobrinhas lindas, 2009 foi um ano bom sim, apesar dos pesares. Confira agora uma seleção feita por mim sobre os 10 fatos que marcaram o Brasil e o mundo neste ano.



1 – Eleição de Barack Obama

Esta com certeza entra para a história!!! Depois de tantos anos, os Estados Unidos elegem pela primeira vez um presidente negro em toda a sua história.

2 – E deu Brasil
É o Rio de Janeiro foi eleito para sediar os jogos olímpicos de 2016!! E já foi dada a largada para da reedificação da capital, por ser uma chance da cidade dar uma virada histórica contra o abandono e o desgoverno. Convenhamos que todos sabem que isto pode não durar para sempre... mas enfim, boa sorte Rio!!!!

3 – Clã Sarney e a ingenuidade brasileira

Apesar de tantas denúncias (mais de três meses), nada conseguiu fazer José Sarney desgrudar da cadeira. Também, com tanto apoio de seus coleguinhas corruptos de Brasília, este bigodudo não cai mesmo!!!!

4 – Escuridão...

Postei sobre isso no blog. É muito interessante que Macapá passou por um tal de racionamento de energia inventado pelo senhor prefeito, deixando a cidade sem energia, principalmente no horário noturno, deixando todos no escuro. Não é que uma semana depois há em quase todo o Brasil um apagão inexplicável!!!

5 – Como as aparências enganam!!


Em abril, o mundo todo se surpreendeu com uma senhora de aparência gasta, roupas simples e mal cuidada esteticamente aparecer em um show de calouros nos Estados Unidos. Ao pegar o microfone e soltar a voz, o mundo veio abaixo. Susan Boyle ganhou fama imediata na internet, onde o site Youtube registrou mais de 120 milhões de acessos. Apesar de atualmente estar com a agenda cheia, Susan ainda tem umas recaídas.

6 –O caso Geisy

Este sinceramente marcou por ser um caso que deu no saco por um motivo tão idiota. Parabéns aos universitários que se incomodaram com a saia da Geisy e hoje deram fama a garota.

7 – R.I.P THE KING OF POP


Não poderia ficar de fora O ASSUNTO DO ANO. O rei do pop, Michael Jackson deixou saudades no dia 25 de junho, onde milhões de pessoas em todo o mundo manifestaram as suas homenagens a Michael. Um mito que eternamente será lembrado seja como o cara esquisitão ou como a eterna criança que se tornava insuperável em cima dos palcos, revolucionando a música mundial com sua dança e revolucionando com o videoclipe e a quebra de fronteira entre a música negra e o rock branco. Influenciou e influencia até hoje com seus passos únicos, que gostando ou não, acabam caindo no gosto de todos. Afinal quem nunca, mesmo que escondido, tentou imitar os passos de Michael Jackson!!

8 - Heróis da vida real

Nãos é exclusivo de 2009, mas este ano vimos muitos casos de atos de heroísmo. Como as enchentes que abalaram o país, a seca e o frio. Pessoas que não se importam em ajudar nas horas precisas.

9 – Que caras malvados!!

Chamou-me a atenção a atitude que dois cantores dos Estados Unidos tiveram em comum. A falta de educação, gentileza e acima de tudo a demonstração de arrogância.O primeiro caso ocorreu em fevereiro, quando Cris Brown brigou com a namorada, a cantora Rihanna e a espancou até desfigurar o seu rosto. Outro foi o cantor que tomou o prêmio de Kristen Stewart na premiação da MTV americana, dizendo que Beyoncé era a merecedora do prêmio. Fala sério caras vão aprender um pouco de gentileza, seus brutamontes.

10 – A volta do Angra

Este é especial para mim, pois sou muito fã desta banda. Depois de quase dois anos parados por conta de problemas judiciais e a saída do Baterista Aquiles Priester (que retornou para o Hangar), o Angra encontrava-se até então dando um tempo das atividades. Enquanto isso seus membros faziam projetos paralelos. Até que neste ano é anunciada a volta do baterista Ricardo Confessori e alguns meses depois o Angra volta a subir aos palcos em uma turnê com o Sepultura, dando um novo gás para a banda, que promete um novo trabalho para 2010.

É isso aí galera, espero que ao longo deste ano vcs possam ter curtido aqui as notícias e postagens deste blog, que faço essencialmente para divulgar fatos que me chamam a atenção, mas também dividir com os leitores tudo aquilo que gosto. E ano que vem tem mais hein!! Não deixe de visitar e comentar

E que neste ano nov possa,os estar aqui cerscendo cada vez mais!!1

FELIZ 2010!!!


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal...


Natal, época que as pessoas ficam um tanto mais tocadas com a maigia desta época do ano. é muito bom poder celebrar esta data com a família, os amigos, quem amamos. é gsotoso ganhar presentes, comer bastante e se divertir, só cuidado com os exageros.

Mais do que isso, Natal é época de celebrar o amor que existe entre os humanos, Comemorar o nascimento De Jesus, que é o Salvador da humanidade. Poder agradecer a Deus pela vida e pelo ano que se realiza.

época de perdoar, de ser ´perdoado, época de se amar e de viver os seus planos.

época de arriscar, época de sonhar

Acima de tudo, comemore o Natal sim mas com responsabilidade e com certeza A fesa será muito melhor!!


Feliz Natal!!

Hoje é niver do Humberto Gessinger!!


Hoje muitos comemoram a vespera de Natal, procuram presentes, preparam a ceia, etc. Mas os fãs da banda Engenheiros do Hawaii tem uma comemoração a mais. Hoje é comemorado também o aniversário de Humberto Gessinger.

Nascido do dia 24 de dezembro de 1963, em Porto Algre, este descendente de ialianos e alemãos simplesmente é cantor, compositor, instrumentista e líder dos Engenheiros, sou suspeita em falar, pois a banda é um ícone do rock gaúcho e nacional. Com suas tiradas críticas e irônicas, Humberto leva multidões de fãs a delarar-se apaixonados por suas composições, que tocam realmene no fundo da alma dos verdadeiros admiradores da banda.

já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ser profissional da área. Cursou a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Depois de ficar entre a s bandas que formaram a coleãnea Rock Grande do Sul, em 1986 gravou o primeiro disco do Engenheiros, sendo o único integrante original.

É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara

Humberto, um grande artista da música brasileira merce todas as homenagens neste dia mais do que especial, espero que Deus o abençoe.

Parabéns Humberto!!!!! E feliz Natal.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Amapanime K.O Round 2

Rolou no último final de semana o Amapanime K.O Round 2, um evento de animação japonesa organizado pela mesma galera que está a frente do já tradicional Amapanime, e como o esperado foi um sucesso.

O evento durou dois dias e o público em geral pode apreciar um pouco da cultura pop japonesa, com exibição de animes, vídeos de games, J-music, Estandes de grupos expondo materiais, lojas especializadas vendendo animes, miniaturas, camisetas, etc.

E contou ainda com concursos de desenho (categoria preto e branco feito na hora, preto e branco feito em casa e colorido feito em casa) , concurso de cosplay e torneio de games.

Mais uma sensação de dever cumprido paira sobre todas as pessoas que se esforçam para conseguir organizar um evento como esse, feito de fãs para fãs. Apesar dos pesares, dos diversos “nãos”, das críticas, e de narizes torcidos, estamos aí sempre dando todo o nosso esforço para sempre levar a vcs, que assim como todos nós são fãs, um bom evento para reunir a galera e se divertir muito com a cultura pop japonesa.

Eu venho em nome do grupo Koromodachi agradecer a todos os que nos apóiam, seja no evento em geral, seja no desenho, e dizer que o grupo sempre contará com todos vcs amigos.

E também agradecer aos parceiros que organizam o Amapanime!

Anime Club

Yázigi

Top Game

MTV Macapá

Amapanime Store

Anime Sennin

Urahara Store

Koromodachi (é nois!!)

Kamikaze Cosplay

The Payers

Contos Inacabados

Anime Friends

SpeedMax

Arigatô.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Caiu na rede!!!!


Primeiro teaser de "Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1" novo filme da saga do jovem bruxo caiu na internet nesta segunda-feira (7). O vídeo faz parte da ediçaõ americana do DVD "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" que foi lançado nesta terça feira (8) nos Estados Unidos e chega ao site oficial.


O teaser começa com imagens de Harry perguntando a Xenophilius, pai de Luna, sobre as relíquias da morte e do protagonista caminhando ao lado de Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) em uma estação de metrô. Essa última cena aparece na primeira foto revelada da produção, divulgada na semana passada. O vídeo ainda mostra o trio andando por Londres e por uma floresta, entre outras cenas inéditas.


A primeira parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" tem estréia mundial prevista para novembro de 2010.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Antes da festa... A responsabilidade

Como todos ja viram, reviram, falaram, ouviram, suspiraram, gritaram, comemoraram, se revoltaram, enfim ja sabem, o Flamengo é o campeão braisleiro de 2009, depois de vencer o Grêmio por 2 x 1.

Eu, como boa torcedora gremista, achei ótimo ver o Flamengo se consagrando campeão, também em consideração ao meu pai, rubro negro nato!!! Prefiro ver a derrota do meu time do coração do que ver os colorados comemorando título com nossa ajuda rsrsrsrsr

O país todo ja apostava que o Mengão seria o vencedor, ja haviam comemorações antecipadas por todo o país. Mas era preciso primeramente ver o jogo e poder comemorar depois. Por isso para o time: antes da festa a responsabilidade. Ai o Mengo vai pra cima e ganha do meu querido time, mas pela primeira vez fiquei feliz de ver ele perder!
Bom ai ja viu né? A maior torcida do país vendo o seu time conquistando um título nacional é farra na certa!! Até aqui em Macapá, capital "Isolada" do restante do país foi um clima de festa total. Muita curtição, zoeira, badalação.

Mas infelizmente sempre tem aquelas pessoas que não sabem curtir o clima de vitória com responsabilidade. Houve em várias partes torcedores que reagiram com violência, até flamenguista bringando com flamenguista, onde a comemoração deu lugar a um cenário de violência e irresponsabilidade (inclusive em Curitiba, onde os torcedores do time Coritiba não se conformaram em ver o coxa rebaixado para a segunda divisão e iniciaram uma verdadeira guerra dentro do estádio).

Cenas desse tipo nos fazem refletir sobre a importância de saber separar o futebol de seriedade. Poxa é apenas um esporte gente, que deve ser curtido sim se vc realmente gosta. Mas como um entreetenimento e não como sua vida!! Deve ser levado na brincadeira, e se perder, paciência, não se pode ganhar todas. Nenhum time é excepcional e todos tem os riscos de perder ou ganhar!! Cada jogo é um jogo.

Parabéns a torcida do Flamengo, que há 17 anos não via o rubro negro ser campeão do Brasileirão. Comemore galera, vcs merecem, mas acima de tudo, com muita responsabilidade, sem violência, que assim a festa fica muito mais bonita!!



Flamengo comemore você merece!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A voz misteriosa que se calou


"É com você Lombardi!!!!". Este foi um dos bordões mais reconhecidos da televisão brasileira, que infelizmente se foi. De agora em diante será difícil imaginar Sílvio Santos apresentar o seu programa sem o seu eterno companheiro Lombardi, que faleceu nesta quarta-feira (02), aos 69 anos, sem causa definida.
Segundo o site O Estadão, o locutor foi encontrado já falecido por sua esposa, Eni Lombardi, logo ao acordar.O velório será na Câmara Municipal de Santo André e o enterro, amanhã, no Cemitério da Vila Pires, também na cidade do Grande ABC, onde o locutor morava.
Lombardi acompanhou Sílvio Santos por 40 anos, desde os tempos em que o seu patrão locava o horário na grade de programação da rede Globo, sempre aos domingos. "Quando Sílvio gritava o famoso "É com você Lombardi" o público começou a ter curiosidade de descobrir com quem o homem do baú falava", lembra Luciano Callegari, ex-vice-presidente de Operações e Programação do SBT,

O mistério em torno de quem seria o tal Lombardi foi mantido por vinte anos, e Silvio até brincava nos estúdios dizendo que se saisse alguma foto dele em revista ou jornal, ele perdia o emprego. Até que um dia um paparazzo o flagou. Mesmo assim o emprego e a misteriosidade continuaram.

Lombardi estava no time dos mais fiéis súditos de Silvio Santos. Ia ao mesmo cabeleireiro do patrão, o lendário Jassa. Dos primeiros aos últimos dias desses 40 anos, nunca deixou de buscar o endosso de Silvio para tudo. "Chefe, como está a minha voz? Está boa, está boa?", insistia.
Nascido no bairro do Bexiga, em São Paulo, o locutor morava havia anos em Santo André. Começou no rádio em 1966 e no mesmo ano foi parar na TV.

Lombardi se foi e com ele uma parte da história da televisão brasileira. Ele marcou várias gerações com sua voz inconfudível que fez parte da imaginação de milhares de pessoas, inclusive eu que na minha infânica morria de vontade de descobrir quem era o dono daquela voz.

Fará falta a sua voz nos anúcios e nos sorteios da Telesena, nos programas do patrão que infelizmente não voltará.
Fique com Deus, Lombardi!!
A quem não sabia e apenas imaginava como era o cara, aí está uma foto!!



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AC/DC Domina o Morumbi


Na semana passada o Estádio do Morumbi ficou pequeno para o grande show que ocorreu na capital paulista com a presença da banda australiana de hard rock AC/DC.

Símbolo máximo da juventude e de rebeldia contra a mesmice, o rock'n'roll nunca combinou muito bem com a ideia de envelhecimento. Mas 36 anos depois de plugar o mundo em seu hard rock de altíssima voltagem, o AC/DC parece longe de dar sinais de que esteja perdendo energia.

Diante de um Morumbi lotado, com cerca de 65 mil ingressos vendidos, a banda formada pelos irmãos escoceses Angus e Malcolm Young

Subieram ao palco às 21h35 e fez uma apresentação de exatas duas horas de duração, com direito a explosões, muito suor e um mar de chifrinhos luminescentes que fizeram as arquibancadas do estádio brilhar do começo ao fim do espetáculo. No palco, um show à parte de luzes e tecnologia: telões em alta definição exibiam trechos de animações e imagens em estilo de videogame, e um conjunto de mais de 200 caixas de som proporcionavam um volume raramente ouvido em estádios.

Apoiado nas mesmas músicas - "Back in black", "Highway to hell", "T.N.T" - e no mesmo figurino - Angus ainda não desistiu de se vestir como um colegial rebelde de bermuda e gravata (verde-e-amarela, para a ocasião) -, o AC/DC não inventa moda. Faz um rock sem firulas, de riffs poderosos e a cozinha de baixo e bateria muito bem marcada.

Há 13 anos sem visitar o país - a última vez foi em 1996, e a primeira no Rock in Rio de 1985 -, o vocalista Brian Johnson não fez questão de dizer que "amo muito vocês" ou de ficar papagaindo frases decoradas. "Não sabemos português, mas falamos uma língua que todo mundo é capaz de entender: rock'n'roll", avisou logo no início do show, que abriu com "Rock'n roll train", faixa do disco novo, dona de um dos riffs mais grudentos de toda a discografia do AC/DC (e não são poucos).

A metáfora da locomotiva roqueira ou da máquina de guerra que não pode parar inspira não só os cenários do show, com direito a um trem de 6 toneladas e diversos canhões no palco, como traduz a própria perfomance de Johnson e Angus. Pouco se lixando para a barriguinha saliente ou para a calvície típicas dos seus bem mais que 50 anos de idade, vocalista e guitarrista concentram praticamente todas as atenções do público, ora correndo pelo palco de 78 metros de largura, ora incorporando o guitar hero em um solo de quase 10 minutos numa plataforma elevada na passarela projetada sobre o público.

Em um dos pontos mais altos do show, ao som da blueseira "The Jack", de 1975, Angus faz um strip tease, ficando só de bermudas e com sua inseparável Gibson SG até o final do espetáculo. Sem ter nem sombra do sex appeal de um Mick Jagger, a intenção é menos de sensualidade e mais de fanfarrice. Suas musas não são top models, mas garotas sujas e de seios fartos como Rosie, a conhecida boneca inflável gigante que a banda traz de volta ao palco, desta vez de calcinha e cinta-liga, simulando sexo com a locomotiva do cenário durante a clássica "Whole lotta Rosie".

O público delira, canta junto, bate palminhas e espanta a chuva que ameaçava cair. Nos telões, uma fã mais empolgada levanta a camiseta e mostra o sutiã.

Como há três décadas, o show do AC/DC é um grande teatro. Fala de sexo, de inferno, de trovão e de todos os clichês associados ao imaginário do gênero. Parece fácil de fazer - como o parecem os solos de Angus ou a bateria e baixo econômicos de Phil Rudd e Cliff Williams -, mas poucos são capazes de repetir e com tamanha propriedade. O ano é 2009, mas a velha máxima continua valendo: é só rock'n'roll, mas (quando é bom mesmo) a gente gosta.

Confira abaixo o repertório completo do show:

1. "Rock'n roll train" - de "Black ice" (2008)
2. "Hell ain't a bad place to Be"- de "Let there be rock" (1977)
3. "Back in black" - de "Back in black" (1980)
4. "Big Jack" - de "Black ice" (2008)
5. "Dirty deeds done dirt cheap" - de "Dirty deeds done dirt cheap" (1976)
6. "Shot down in flames" - de "Highway to hell" (1979)
7. "Thunderstruck" - de "The razor's edge" (1990)
8. "Black ice" - de "Black ice" (2008)
9. "The Jack" - de "T.N.T." (1975)
10. "Hells bells" - de "Back in black" (1980)
11. "Shoot to thrill" - de "Back in black" (1980)
12. "War machine" - de "Black ice" (2008)
13. "Dog eat dog" - de "Let there be rock" (1977)
14. "You shook me all night long" - de "Back in black" (1980)
15. "T.N.T." - de "T.N.T." (1975)
16. "Whole lotta Rosie" - de "Let there be rock" (1977)
17. "Let there be rock" - de "Let there be rock" (1977)

BIS

18. "Highway to hell" - de "Highway to hell" (1979)
19. "For those about to rock (We salute you)" - de "For those about to
rock" (1981)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails