para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A voz misteriosa que se calou


"É com você Lombardi!!!!". Este foi um dos bordões mais reconhecidos da televisão brasileira, que infelizmente se foi. De agora em diante será difícil imaginar Sílvio Santos apresentar o seu programa sem o seu eterno companheiro Lombardi, que faleceu nesta quarta-feira (02), aos 69 anos, sem causa definida.
Segundo o site O Estadão, o locutor foi encontrado já falecido por sua esposa, Eni Lombardi, logo ao acordar.O velório será na Câmara Municipal de Santo André e o enterro, amanhã, no Cemitério da Vila Pires, também na cidade do Grande ABC, onde o locutor morava.
Lombardi acompanhou Sílvio Santos por 40 anos, desde os tempos em que o seu patrão locava o horário na grade de programação da rede Globo, sempre aos domingos. "Quando Sílvio gritava o famoso "É com você Lombardi" o público começou a ter curiosidade de descobrir com quem o homem do baú falava", lembra Luciano Callegari, ex-vice-presidente de Operações e Programação do SBT,

O mistério em torno de quem seria o tal Lombardi foi mantido por vinte anos, e Silvio até brincava nos estúdios dizendo que se saisse alguma foto dele em revista ou jornal, ele perdia o emprego. Até que um dia um paparazzo o flagou. Mesmo assim o emprego e a misteriosidade continuaram.

Lombardi estava no time dos mais fiéis súditos de Silvio Santos. Ia ao mesmo cabeleireiro do patrão, o lendário Jassa. Dos primeiros aos últimos dias desses 40 anos, nunca deixou de buscar o endosso de Silvio para tudo. "Chefe, como está a minha voz? Está boa, está boa?", insistia.
Nascido no bairro do Bexiga, em São Paulo, o locutor morava havia anos em Santo André. Começou no rádio em 1966 e no mesmo ano foi parar na TV.

Lombardi se foi e com ele uma parte da história da televisão brasileira. Ele marcou várias gerações com sua voz inconfudível que fez parte da imaginação de milhares de pessoas, inclusive eu que na minha infânica morria de vontade de descobrir quem era o dono daquela voz.

Fará falta a sua voz nos anúcios e nos sorteios da Telesena, nos programas do patrão que infelizmente não voltará.
Fique com Deus, Lombardi!!
A quem não sabia e apenas imaginava como era o cara, aí está uma foto!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails