para todas as línguas

Pesquisar este blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Amapá Hell Metal Friends - Review




No dia 19 de janeiro, o Blog Olhar Alternativo esteve presente em mais um evento de metal realizado em Macapá, o "Amapá Hell Metal Friends". O público pode prestigiar consagradas bandas de diferentes estilos do metal e por fim, homenagear  a banda Iron Maiden, uma das  mais influentes no gênero, com um show tributo muito aguardado.

Iniciando as atividades, por volta das 22h, sobe ao palco a primeira banda, Balzabouth, um dos expoentes amapaenses no Black Metal, levando clássicos já consagrados pelo público, como "Sinfonia Funeral" e "A Minha Alma Abraça Satanás", para delírio dos fãs. Com uma energética apresentação, o repertório foi muito bem recebido pelo público, que agitou a cada acorde das guitarras, baixo e bateria brutais, além do agressivo e bem trabalhado vocal de Jorge Lee. Muito aplaudidos e ovacionados, mostrando o porque de a banda ser um destaque na cena local e sempre bem recebido pleo público.



Próxima a se apresentar, a banda Anonymous Hate realizou uma inspirada e agressiva apresentação, o qual o quinteto destaque do atual metal amapaense não se poupou e mandou ver com a velocidade e peso do death/grind. No repertório, conhecidas dos fãs, como "Red Khimer", "Dead Shall Rise", "Create to Kill", "Porfanation" e "Anonymous Hate". Em resposta, o público formou as tradicionais rodas punk/banger, acompanhando cada peso executado pelos músicos. No fim, o vocalista Victor Figueredo se jogou no público, encerrando mais uma ótima apresentação.




Chegou a vez do heavy metal, com influências power da banda Keona Spirit. Representando a nova geração do metal amapaense no evento, a banda é conhecida pelos metalheads há apenas seis meses. Os garotos vem ganhando cada vez mais destaque na cena local, com a execução inspirada de covers de clássicos do metal, como "Angels Cry", "Lisbon", "Time" (Angra), "Living For The Night" (Viper", Wasted Years" (Iron Maiden) e "I Want Out" (Helloween). Além do vocal de Ravel Amanajás, a performance instrumental da banda é de se elogiar, como se pode ver na reação do público a cada música, gritando o nome da banda, e também bengeando sem parar. Além dos covers, a banda apresentou a sua canção autoral "Shadow Lord". Uma apresentação elogiada.



Por fim, chegou a hora de homenagear a Donzela de Ferro, que é a principal culpada de muitos amarem o heavy metal. Sobe no palco a banda Dark Maiden, que depois de anos volta a se reunir para celebrar essa noite especial do metal no Amapá. Com um repertório que passeia dos álbuns "Iron Maiden" (1980) a "Dance of Death" (2003). E mandaram ver em uma ótima apresentação, destaque para o vocalista Nilo Martins e sua performance inspirada em Mr. Bruce Dickinson, além de uma técnica e timbre semelhantes ao do frontman da banda inglesa.

Durante o show, o som de "OLÊ, OLÊ, OLÊ, JORK, JORK" foi entoado por Nilo e acompanhado pela galera, para homenagear a Jork Vilhena, um dos grandes nomes do rock amapaense, que recentemente foi assassinado por um motivo banal.



"The Ides of March" (intro), seguida de "Whratchild" iniciam o tributo, para delírio dos fãs. Em seguida, clássicas como "The Trooper", "Remember Tomorrow", "The Number of The Beast", "Infinit Dreams", "Be Quick or Be Dead", "Powerslave", "Caught Smowere in Time", "Phatom of The Opera", "Seventh Son of a Seventh Son", "Flight of Icarus" (participação de Matheus Farro", "Children of The Damned", "Aces High""Where Eagles Dare", "Wasting Love" (participação de Hanna Paulino) e "Fear of The Dark" fizeram alegria da galera, que não parou de agitar e cantar em nenhum momento. 

Daí vemos a importância da banda para a cena heavy metal mundial. dos fãs mais jovens aos mais antigos, Iron Maiden contagia a todos com sua música bem produzida. Algo que não dá para explicar, é apenas parar ouvir e sentir o que a música passa.

Energético, empolgante, ótimas apresentações e público presente. De maneira positiva encerra o "Amapá Hell Metal Friends", abrindo com competência as atividades para a cena metal amapaense em 2013.

Veja mais fotos do evento no álbum do Facebook  


Um comentário:

  1. eeeeeeeee!! parabéns jornalista, rsrsrs!!! o texto tá bem bacana!! beijossssss

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails