para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Amapanime Frekshow Asylum

texto: Bruno Blackened
fotos: equipe Amapanime


Um dia após a devastação sonora que foi o Cerimonial Fest (que trouxe a banda THUNDERSPELL, de Belém-PA), era hora de prestigiar um show de horrores: o AmapanimeFreakshowAsylum, edição com temática Halloween. Apesar do Brasil não ter esta data comemorativa em seu calendário, há várias festas e eventos pipocando por aí, pegando carona no feriado norte-americano.


            
O AmapanimeFreakshow aconteceu no mesmo lugar que o Radio Edit (14/09/2014), na Escola Estadual Profº Gabriel Almeida Café, em pleno domingão de muito calor na capital amapaense. Os costumeiros stands (como Vorst Games, Ninja Box, Fênix Games...) estavam lá, oferecendo free plays de jogos como SuperSmashBros. Brawl, Marvel VS Capcom 3, Pokémon, Tekken, merchandising, culinária japonesa, brinquedos e figure actions, dança, música e, claro, mangás e animes.



Perto da quadra poliesportiva, um DJ embalava os eufóricos otakus e otomes com muita música eletrônica. Na quadra em si, ocorriam as apresentações das bandas, a maioria de Deathcore, gênero atualmente favorito das bandas adolescentes. Por falar neles, era o que mais se via no Amapanime, a maioria com maquiagem, fazendo parecer que estavam com ferimentos pavorosos: havia um maquiador fazendo isso durante a festividade.


Antes da banda INTRUHDER encerrar as atividades, houve o concurso de cosplay, todos com temática horror, como a boneca Anabelle, o Motoqueiro Fantasma, um casal de vampiros, Aida (ResidentEvil), etc. Todos com fantasias bem elaboradas. Hian Lima, organizador do Amapanime, agradeceu ao público, aos standistas e parceiros. Agora é esperar pelo Amapanime K.O. no mês que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails