No dia 22 de março, a banda Iron Maiden se apresentou na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o 3º show da turnê The Book Of Souls no Brasil, encerrada em 26 de março em São Pulo. O blog OLHAR ALTERNATIVO acompanhou o emocionante show, que além de celebrar os clássicos da banda inglesa, apresentou o inédito trabalho lançado em 2015 e realizou o sonho de acompanhar de perto esta grande banda :)
No grande dia, desde cedo, milhares de fãs lotavam o entorno do estádio Nilson Nelson, palco do evento, Apreciadores não apenas da capital federal brasileira, mas de outros estados, a exemplo da equipe do blog, que saiu do Amapá para acompanhar o show, fãs do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul apareceram, com uma mistura de sotaques, expressões, mas a paixão pela banda era a mesma.
Os portões se abriram e iniciou a correria dos fãs para garantir o melhor lugar e acompanhar o Maiden em ação. Por volta das 19g, o ginásio foi tomado pela multidão. O primeiro show da banda The Raven Age, de George Harris, ninguém menos que o filho do patrão Steve, executar com bastante competência músicas como "Eye Among the Blind" e "Angel in Disgrace" que estão em seu primeiro EP. A apresentação não chegou a empolgar a plateia, mas foi respeitosamente assistida e aplaudida.
Em seguida, os fãs da banda Anthrax iniciaram a empolgação, e os veteranos do thrash/heavy metal chegaram quebrando tudo com a clássica "Caught in a Mosh", literalmente levantando o público na pista e nas arquibancadas. A pauleira continuou seguida de "Got the Time" e "Antisocial". As performances de Joe Belladonna e Scott Ian são impressionantes ao vivo, sobretudo nas excelentes "Medusa" e "Indians", com direito a referência ao Sepultura, pra alegria da galera. Um showzaço do começo ao fim,que ficou com gostinho de quero mais e ao mesmo tempo preparou bem o terreno para a atração principal.
Por volta das 21h20, "Doctor Doctor" do UFO ecoou por todo o Nilson Nelson, e todos sabiam que logo o Maiden estaria em ação. A intro nos telões levou o público ao êxtase e quando o vocalista Bruce Dickinson apareceu sozinho no palco, a plateia foi a loucura! A explosão de euforia com If Eternity Should Fail com a presença dos demais integrantes do Iron Maiden.
"Scream for Me Brasília" foi gritado pelo frontman Dickinson e em seguida, Speed of Light, single do novo album levanta o público.Impressionante é a palavra que pode resumir a performance do Iron Maiden, pois não é facil ter 40 anos de carreira e ser uma das bandas mais respeitadas no heavy metal mundial. Mas os caras são experientes no assunto e tomam conta do recado, fazendo um show para ningué, botar defeito.
O primeiro clássico da noite, Children Of The Damned, do álbum The Number Of The Beast foi cantada em coro pelo público. A banda segue privilegiando material do último álbum, a despeito da latente falta de renovação de seu público (média de idade na plateia era de 30 pra cima), mas empolga ao sacar "The Trooper", indiscutivelmente um dos pontos altos da noite.
O trio de guitarras faz seu show à parte, no pacote, Janick Gers e seus malabarismos, Dave Murray e Adrian Smith com solos inspirados. A cozinha de Steve Harris e Niko McBrain sem comentários, perfeição de sempre. Com o público na mão, na sequencia final do show. o Iron mandou um clássico atrás do outro. O retorno de Hallowed Be Thy Name, a sempre empolgante Fear Of The Dark, com direito a um belíssimo e ensurdecedor coro dos cearenses, o incrível Big Eddie em Iron Maiden, as chamas de The Number Of The Beast, com direito a um Baphomet gigante, a sempre emocionante Blood Bothers e uma surpreendente Wasted Years fechando lindamente o show.
CONFIRA MAIS FOTOS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obervadores alternativos