para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

POR QUE EXISTEM ESTERIÓTIPOS?

Ontem estive pensando a respeito de um assunto que todo mundo faz e ao mesmo tempo incomoda muita gente: os esteriótipos.
Afinal é comum todo mundo taxar alguém que mal conhece apenas por olhar aquela pessoa, formando assim um “pré-conceito”
Acostumado com os padrões que a sociedade impõe, nós simplesmente ignoramos que ninguém é igual a ninguém, como dizia Humberto Gessinger no Engenheiros do Hawaii na canção homônima.
Pensei nisso porque um colega meu de faculdade me taxou duplamente por dois motivos distintos. O primeiro é que curto rock, metal, anime, mangá, filems de terrros, Harry Potter, jogos sangrentos e também freqüento a igreja evangélica Assembléia de Deus. Ele ficou boquiaberto e eu me revoltei. Pô, só por causa de minha fé tenho que me privar do que eu gosto? E mais já existe rock e metal gospel desde os anos 70 e 80!!!!
Ainda assim também adoro bandas seculares sem problemas. É apenas uma questão de gosto.
O segundo motivo foi ele achar que eu usava drogas. Que é isso???? Só porque curto metal??AFFF!!!!
Como eu dizia, ignoramos o gosto dos outros e julgamos aquilo que a sociedade diz ser correto.
De que adianta falar do erro dos outros se somos tão errados quanto. Se não temos “bagagem” para isso, não adianta nada lições do moral!!

Os esteriópitos so servem para criar uma sociedade ainda mais preconceituosa e presa a seus ditos paradigmas, padrões que sinceramente, niguém cumpre 100%!!!!

Não estou aqui para parecer revoltada, mas apenas expressando minha opinião a respeito de pessoas que esteriotipam!!

Pra que esteriotipar se podemos aprender a conviver com as diferenças sócias, culturais, religiosas ou políticas?

Infelizmente são poucas pessoas que se importam em manter essa convivência, porque a maioria esta feliz com a sua vida e esteriotipar os outros já é um costume que dificilmente perderão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails