para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O mundo dá adeus ao rei do pop




Ontem a noite fui surpreendida com uma notícia bombástica: morreu Michael Jackson. Fiquei um tanto surpresa , pois sabia que ele estava se preparando para um grande retorno que aconteceria agora em julho.

Lamento muito, pois este cara foi um mito da música pop mundial. Todos sabem que o álbum "Thriller" de 1983, foi para o Guinnes Book como o álbum mais vendido da história. Pô, profissionalmente o cara foi surpreendente. Pena que sua vida pessoal foi cercada de escândalos, envolvendo doenças, pedofilia, problemas com a aparência... depois de ir do céu ao inferno, ele merecia uma chance de retorno. Pena que o tempo não concordou.

Nascido em 28 de agosto 1958, o astro estava prestes a completar 51 anos de vida e 45 de carreira. Michael marcou três gerações com suas músicas. A galera das décadas de 70, 80 e 90.

E posso dizer que eu também fui marcada com suas músicas. Lembro-me da primeira vez que vi Michael, o seu clipe "Thriller" passava na televisão. Na famosa cena da dança dos mortos vivos. Na época eu era criança, e em ocasião deste clipe fiquei com pavor de Michael Jackson. Eu acreditava que ele era um monstro de verdade. Fiquei com muito medo rsrsrrs

Só fui "curada" após assistir ao filme do astro, " Moonwalkwer", que passava muito no SBT nos anos 90. Curti pra caramba e passei a respeitar o cara.

Pena que os escândalos abalaram a carreira dele. Na verdade ele passou pro muitosproblemas que a população não podia entender. Podia até ser maluquinho, mas merecia mais respeito.

Um ícone da cultura pop, com certeza foi uma das celebridades mais imitadas do planeta. Acho que não tenha um programa, filme, quadrinhos, série, etc, que não tenham satirizado com o figura.

Então expresso aqui uma pequena homenagem ao rei do pop, que como foi mostrado em muitos noticiários, r3ndeu homenagens no mundo inteiro. Gostando ou não de Michael Jackson,não há como negar que o cara deixou sua marca na história musical, rendedo-lhe o título de um talento que merce os eternos aplausos.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Festas Juninas

APRESENTO AGORA A QUADRILHA MAIS FAMOSA DO PAÍS!!!!!!!

Tenho orgulho de ser Jornalista!!!!


Semana passada uma noticia surpreendeu a todos nos, futuros jornalistas graduados: o diploma de jornalismo não é mais obrigatorio para exercer a profissão.
Sacanagem, pô. Sinceramente, para ser um representante da sociedade, é necessário ter um preparo sim!! Poxa, não é a toa que são quatro anos!!
Mas ao analisar melhor, chego a conclusão de que isso não fara tanta diferença assim no jornalismo amapaense, onde muitas coisas são ligadas a interesses particulares. Todos sabem que muitos dessa impensa não passa de autodidatas, nem passaram por uma formação acadêmica.
Isso deve ser apenas um incentivo para que os estudantes de jornalismo não desistam, achando que não vai valer a pena continuar o curso. Como futuros profissionais de comunicação, temos um enbasamento teórico-filosófico, um pensamento crítico que uma pessoa que não foi a uma faculdade jamais teria desenvolvido. Na faculdade, aprendemos uma coisinha fundamental, que todo jornalista deve desenvolver
PENSAR!!!!!

Jornalistas são representantes da sociedade, interpretes do publico. E a sua formação deve ser técnica aliada com teorias que ajudam a expandir seus horizontes. É isso que fará a diferença entre nos graduados e simples pessoas que aprendem com o tempo.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma entrevista com Thais Yuki e Marcelo Vingaard

sábado, 13 de junho de 2009

Matéria Amapanime 2009!!!!!

Divulgando o Japão em terras amapaenses
Por Jéssica Alves (grupo Koromodachi)
Divulgar a animação japonesa no cenário amapaense. Esta é a proposta dos grupos que organizam o Amapanime, um evento que reúne diversos fãs da cultura oriental para assistir a exibição de animes (desenhos), torneios de RPG, concursos de cosplay, exposição, workshop, concurso de desenho e muito mais.
Diferente de outras capitais, Macapá é carente em apoio para a organização do evento, restando aos grupos recorrerem a empresas para patrocinar a realização, o que é um trabalho árduo, pois poucos são os que contribuem.
Quem também contribui para a o sucesso do evento é o SESC Araxá está presente desde a primeira edição do evento.
Mas nem por isso esses jovens desanimam. Desde que foi realizado pela primeira vez, em 2005, o número de pessoas que vão prestigiar o evento é de ordem crescente. Além de otakus, como é chamado quem é fã de animes e mangá, há várias outras tribos urbanas.
Além das atrações, um destaque é o workshop de desenho, ministrado pelo grupo Koromodachi, que também ministra o concurso de desenho, nas categorias pretas e brancas, feitas na hora do evento, colorido feito em casa, fanzine (quadrinhos de criação própria) individual ou em grupo e fanfic (roteiro). O concurso revela novos talentos no desenho em estilo mangá do Amapá.
O que faz muito sucesso tanto em eventos de fora quanto o Amapanime é o concurso de cosplay, que é uma das expressões da cultura pop mundial
Basicamente o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses (animes e mangás). Mas a prática do cosplay também pode englobar personagens pertencentes ao universo do entretenimento, como filmes, séries de TV e livros. Também existem aqueles que se caracterizam como figuras históricas ou de criações próprias.
Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas.
A principal atração deste ano foi a presença de Thaís Yuki e Marcelo Vingaard, principais nomes do cosplay nacional. O casal representou o Brasil na final do World Cosplay Summit, realizado todos os anos na cidade de Nagoya, no Japão.
Veja abaixo a entrevista de Thaís Yuki e Marcelo Vingaard

Koromodachi: Há quanto tempo vocês fazem cosplay, como nasceu a idéia e qual foi o primeiro?


Thaís Yuki: Há mais de nove anos, fazemos juntos desde o ano 2000. A idéia surgiu por sempre estarmos assistindo concursos, freqüentando eventos. Nosso primeiro cosplay foi de um anime que acho que não é muito conhecido, o Bakuretsu Hunters, eu fazendo Chocolate Misu e ele fazendo Charrot.

Koromodachi: Vocês utilizam critérios para escolher os personagens que serão seus cosplays?

Marcelo Vingaard: Bom, o principal critério é o gosto.Quando assistimos um anime, surge aquele personagem que gostamos logo de cara. Os cosplays que realizamos são de personagens que gostamos mesmo. Também fazemos daqueles personagens que tem um visual estético interessante. Então fazemos aquilo que gostamos, pode ser de um anime famoso ou não.

Koromodachi: Quais os fatores positivos e negativos na sua relação com o cosplay?

Marcelo Vingaard: O mais legal no cosplay é essa oportunidade de você poder se vestir como seu personagem favorito, seja de um anime, um HQ ou jogo. E tudo isso é feito como um hobby saudável. Mas o fator negativo seria o fato de que alguns colegas cosplayers levarem muito para o lado da competição e se esquece de que tudo é apenas uma diversão feita por fãs da animação japonesa.

Koromodachi: Depois de tantas apresentações e cosplays produzidos sua visão sobre o hobby mudou?

Thaís Yuki: Não, no caso da essência, ela continua a mesma, de ser algo feito com prazer.

Marcelo Vingaard: É, a essência é a mesma, o que mudou é que agora somos reconhecidos.

Koromodachi: Diga um cosplay que vocês não produziram, mas um dia pode ser usado.

Thaís Yuki: Idéias não faltam, pois são muitos os personagens que gostamos. Um anime tipo o Bleach, que tem centenas de personagens, vais surgindo um personagem, depois outro, depois outro e você fica “cara quero fazer este”, aí é até difícil decidir (risos).

Marcelo Vingaard: Planos para um próximo cosplay meu seria o do Conde Olaf, do Desventuras em Série, por que gosto muito desses personagens diferentes.

Koromodachi: E qual foi a sensação de representar o Brasil em um torneio mundial de cosplays?

Marcelo Vingaard: A mais maravilhosa possível, pois além de representar o nosso país, tivemos a oportunidade de ir até o Japão, que é o local que todo fã de animação japonesa sonha em ir. Foi inesquecível.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Presença confirmada!!!!!

Tudo pronto para mais um Amapanime,evento de anime que movimenta Macapá. E esse ano além das atrações como exibição de animes, cosplays, Jogos, Workshops, concursos de desenhos, está confirmada a presença de Thaís Yuki e Marcelo Vingaard,que estarão ministrando cursos e palestras durante o evento.

O objetivo das oficinas é proporcionar o aprimoramento da qualidade dos cosplayers e dar suporte para os iniciantes que queiram participar de concursos de cosplay.

HISTÓRICO:

Thaís Jussim e Marcelo Fernandes, mais conhecidos como Yuki e Vingaard, fazem cosplays juntos desde o ano 2000. Conheceram-se em eventos de cultura japonesa e desde então praticam o hobby de fazer cosplayers, tendo vencido diversos concursos pelo Brasil e se tornando os cosplayers mais conhecidos do país e até mesmo internacionalmente. Yuki inclusive já contabiliza mais de 60 cosplays realizados em seu currículo.

No ano de 2007, com os cosplays do anime InuYasha, o casal venceu a etapa brasileira do WCS que os levou a representar o Brasil no maior concurso de cosplays do mundo, o World Cosplay Summit, realizado todos os anos na cidade de Nagoya, no Japão.

Participaram também como convidados especiais em todas as edições da turnê brasileira do espetáculo internacional Vídeo Games Live, que reúne música sinfônica e temas de videogames em um show multimídia.

Ambos também estiveram presentes nas duas edições da final internacional do concurso Yamato Cosplay Cup, foram destaque em publicações internacionais sobre cosplay, participaram como convidados do desfile de uma Escola de Samba do grupo especial Rio de Janeiro que homenageava o centenário da imigração japonesa no Brasil, fizeram parte da produção de um documentário para o cinema sobre cultura pop japonesa no Brasil representando os cosplayers, e também realizam trabalhos na área de caracterização e figurino para as pré-estréias de cinema produzidas pela Paramount Pictures do Brasil. Yuki inclusive presta serviços para a escola de samba Portela, do carnaval carioca, e este ano foi uma das responsáveis pela confecção das fantasias de uma ala da agremiação. Além disso, são frequentemente requisitad os como convidados especiais em eventos por todo o Brasil e no exterior, realizando apresentações especiais, julgando concursos de cosplay e ministrando palestras e oficinas sobre o assunto.


Alguns títulos conquistados:

Thaís
1º lugar Circuito Cosplay 2006, 1º lugar Anime Friends 2006, 2º lugar no Yamato Cosplay Cup Internacional 2007, 3º lugar no Yamato Cosplay Cup Internacional 2008, 1º lugar no World Cosplay Summit - Etapa JBC Brasil 2007, Representante brasileira no World Cosplay Summit 2007, Finalista do Yamato Cosplay Cup duplas 2009, etc.

Marcelo

Alguns concursos Vencidos:
1º lugar Categoria Livre no Yamato Cosplay Cup Internacional 2008, 1º lugar Categoria Interpretação no Yamato Cosplay Cup Internacional 2008, 2º lugar no Circuito Cosplay 2006. 1º lugar no World Cosplay Summit - Etapa JBC Brasil 2007, Representante brasileiro no World Cosplay Summit 2007, Finalista do Yamato Cosplay Cup duplas 2009, etc.

Inscrição na Central de Atendimento do SESC Araxá
3241- 4440 R / 211
ou Informações setor de Cultura do SESC R/ 257
Contato Michele ou Igor Amapanime 8122-1151


Então esta aí a convocação para quem curte animes e mangás, ou quem não conhece, mas procura uma boa opção para se divertir

O evento acontecerá nos dias 06 e 07, sábado a partir das 12h e domingo com inicio às 10h. Entrada 2kg de alimento não perecível

Até ´lá!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails