para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tenho orgulho de ser Jornalista!!!!


Semana passada uma noticia surpreendeu a todos nos, futuros jornalistas graduados: o diploma de jornalismo não é mais obrigatorio para exercer a profissão.
Sacanagem, pô. Sinceramente, para ser um representante da sociedade, é necessário ter um preparo sim!! Poxa, não é a toa que são quatro anos!!
Mas ao analisar melhor, chego a conclusão de que isso não fara tanta diferença assim no jornalismo amapaense, onde muitas coisas são ligadas a interesses particulares. Todos sabem que muitos dessa impensa não passa de autodidatas, nem passaram por uma formação acadêmica.
Isso deve ser apenas um incentivo para que os estudantes de jornalismo não desistam, achando que não vai valer a pena continuar o curso. Como futuros profissionais de comunicação, temos um enbasamento teórico-filosófico, um pensamento crítico que uma pessoa que não foi a uma faculdade jamais teria desenvolvido. Na faculdade, aprendemos uma coisinha fundamental, que todo jornalista deve desenvolver
PENSAR!!!!!

Jornalistas são representantes da sociedade, interpretes do publico. E a sua formação deve ser técnica aliada com teorias que ajudam a expandir seus horizontes. É isso que fará a diferença entre nos graduados e simples pessoas que aprendem com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails