para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Saruman é do metal!!


Esta notícia provavelmente é uma novidade para quem conhece o trabalho do ator Christopher Lee apenas no cinema. Conhecido por muitos por fazer pápéis marcantes no cinema, como o Saruman da trilogia "O Senhor dos Anéis" e também o do Conde Drácula, em seu filme homônimo.

Mas o que estes muitos não sabem é que o ator de 87 anos é um headbanger que curte o estilo power metal sinfônico, que anuciou no início do mês que vai lançar um álbum de Symphonic Metal. O tema deste trabalho é sobre a vida de Carlos Magno, primeiro imperador do Sacro Império Romano-Germânico, que viveu entre os séculos VIII e IX e ancestral direto do ator. No álbum, Lee vai cantar com o acompanhamento de uma orquestra, além de vocalistas convidados ainda não revelados.

O nome do disco, que tem previsão de lançamento para 15 de março na Europa, é "Charlemagne: By the sword and the cross"

Para muitos fãs de metal, isto não é nenhuma novidade. O ator colaborou diversas vezes no trabalho da banda italiana de Power/Symphonic Rhapsody of Fire e também colaborou com a banda Manowar.

Não me surpreende que um ator talentosíssimo queira expandir seus horizontes. Provou para todos que mesmo aos 87 anos, o heavy metal pode ser sim um estilo bem explorado, sem restrições.



2 comentários:

  1. Esse é o cara Christopher Lee, provando que o MEtal não é apenas barulho e sim um rico estilo cultural que possibilita diversos caminhos, Rhaosody of fire, além de atuar nos clips da banda o mesmo faz narrativas em algumas musicas além de cantar outras faixas ao lado do vocalista Fabio Lione, Lamento Eroico é uma das faixas que o ator/cantor participa vale apena conferir é uma verdadeira obra de arte!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu envelhecer quero ser como esse cara, e ter essa energia sempre \,,/


    Abraços do Kidd

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails