para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Artistas reivindicam pagamento de cachês

Com protesto iniciado na manhã de segunda-feira (05), eles exigem o pagamento por apresentações realizadas há mais de três meses

Jéssica Alves
Na manhã de terça-feira (06), artistas de diversos campos da cultura, como dança, teatro, audiovisual e música se reuniram em frente a Coordenadoria Municipal de Cultura para reivindicar pagamento de cachês por apresentações realizadas na “Festa do Sol”, evento promovido pela Prefeitura de Macapá.

Segundo o diretor teatral Cláudio Silva, um dos líderes do protesto, a mobilização iniciou na manhã de segunda-feira (05). “A ‘Festa do Sol’ foi realizada em julho e já estamos no início de outubro. Ou seja, são mais de três meses que não recebemos o nosso cachê. Queremos receber o que é nosso”, afirma.

O protesto conta com a participação de músicos ligados à Associação de Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), grupos de dança, teatro, fotógrafos entre outros. Para o ator Elder de Paula, da Companhia Teatral Cores na Rotunda e do grupo Oi Noiz Aqui Traveiz, esse manifesto é uma busca pelos direitos dos artistas.

“Muitos podem pensar que os artistas são pessoas que não trabalham ou apenas perdem tempo. Mas a realidade é que estamos um uma situação crítica com a atual gestão municipal e com os coordenadores de cultura, pois para participarmos da ‘Festa do Sol’, várias coisas foram prometidas e até hoje nada foi cumprido. Isso é um descaso, pois somos trabalhadores, nosso emprego é trabalhar com a arte e a cultura, que é algo importante para qualquer sociedade”, ressalta.

De acordo com os manifestantes, a mobilização ainda não tem data definida para finalizar. “Não vamos parar enquanto a situação não for resolvida”, avisa Cláudio Silva.

Vitória anunciada

após um dia inteiro de reivindicação, artistas conseguiram o seu direito e receberam o pagamento da Prefeitura de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails