terça-feira, 29 de março de 2011
Sábado tem Clube de Cinema no MIS
segunda-feira, 28 de março de 2011
Iron Maiden pousa em terras tupiniquis!
É falta pouco!!! Menos para os maisl de 50 mil fãs de São Paulo, que no sábado (26) que acompanharam uma energética apresentação da banda inglesa Iron Maiden. A nona turnê "The Final Frontier" de um dos maiores nomes do metal está de se cair o queixo, segundo a mídia especializada.
O show começou com um vídeo (diferente do clipe) com a introdução de Satellite 15... The Final Frontier no telão, acompanhado pela voz ainda tímida do público de quase 50 mil pessoas.
Após a introdução, na parte pesada da música, a banda surgiu no palco, levando os fãs a loucura.
O sexteto tocou apenas cinco músicas do novo álbum, The Final Frontier: além da abertura, foram El Dorado, The Talisman, Coming Home e When The Wild Wind Blows.
Como não poderia deixar de ser, clássicos tomaram conta da noite. Entre eles estavam 2 Minutes to Midnight, Iron Maiden e The Trooper. Nesta última, Bruce vestiu um traje de soldado inglês e carregou a bandeira do Reino Unido enquanto cantava.
Mas a galera do Rio de Janeiro não teve a mesma sorte. Programado para este domingo às 20h30, no Rio de Janeiro, o segundo show que a banda Iron Maiden faria no Brasil teve de ser adiado por motivos de segurança. Quando a banda já estava no palco e tocava a música de abertura da sua apresentação, o vocalista Bruce Dickinson, visivelmente preocupado, interrompeu a canção devido à queda da grade de proteção que separa o público do palco, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca (Zona Oeste). A organização do evento confirmou um novo show para esta segunda-feira, às 21h, no mesmo local.E pensar que daqui a dois dias, essa blogueira que vos fala estará na capital do Pará, Belém para acompanhar a 4° apresentação da banda, é de se arrepiar. Espero que tudo corra bem, pois é a primeira vez que verei uma banda internacional e claro, uma de minhas favoritas.
Posteriormente retornarei com novidades ^^
segunda-feira, 21 de março de 2011
Parabéns Twitter!!
O dicionário mostra duas definições para Twitter: “uma pequena explosão de informações sem importância” e “pios de pássaros”. Segundo os fundadores, ambas as definições eram perfeitas.
Nota da blogueira: sigam o meu também @AlvesJessica. hahaha
Esse eu quero ver!!
Estréia na sexta-feira (25), aqui em Macapá o filme Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch) e tai um filme que há tempos quero ver. Desde que meu amigo Gustavo Barbosa (nerdíssimo) me mes horrores de propaganda. Aí vão algumas informações #curiosidade
Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch) |
Elenco: Evan Wood, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Emily Browning, Carla Gugino, Vanessa Hudgens |
Direção: Zack Snyder |
Gênero: Drama/Suspense |
Duração: 120 min. |
Distribuidora: Warner Bros. |
Estreia: 25 de Março de 2011 |
Sinopse: Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. Sucker Punch – Mundo Surreal é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas. |
Curiosidades: » A Warner Bros. pegou mania de fazer seus filmes em 2D convencional, e depois convertê-lo para o 3D. 'Sucker Punch - Mundo Surreal' iria passar pelo processo e seria lançado em 3D. Zack Snyder revelou, meses depois, que vetou a ideia. Mais tarde posto imagens, a net não deixa |
sexta-feira, 18 de março de 2011
21 anos...
Hoje, 18 de março, completo 21 anos de idade (números bunitinhos até rsrs), considerado para muitos como a real maioridade... Será mesmo?? Muita gente fica com essas brincadeiras de que realmente sou "de maior"“Mas não foi outro dia mesmo que mudaram o Código Civil e baixaram a maioridade para 18 anos, em definitivo?”, penso eu.
Com minha insegurança de leiga, corri para o Google e descobri que não mudará nada em minha vida, em questões cíveis. Maioridade civil é coisa que se adquiri aos 18 anos, e não aos 21, como alguns pensam. Até 2002 tinha diferença.
Longe de pensar em cometer qualquer loucura (é, não mato nem barata!), perguntei se realmente não rolava nenhum benefício penal, já que a gente vê tanta insanidade criminal nos jornais. Não, na verdade a única coisa que acontece é o jovem poder ficar na FEBEM até os 21 anos, se o juiz autorizar; caso contrário ele vai para a cadeia aos 18, mas fora isso é tudo igual
Legislações à parte, 21 anos aí. Mais tarde vou fazer a listinha de “realizações” para esse ano, hehehe. (Mentira, coisa brega, não tenho paciência para isso). Mas no mínimo, como hj é sexta-feira, meu aniversário vai se estender para o final de semana, com familia, amigos e namorado hehehe
Ok, e como aniversário é a melhor ocasião para mendigarmos lembrancinhas, aqui vai a minha parte. Primeiro gostaria de..... hahahaha brincadeira basta a sua lembrança para me fazer feliz ^^
terça-feira, 15 de março de 2011
Nova Ordem - Os paradoxos dos jovens suburbanos embalados sob punk rock
Jéssica Alves
Apesar de ter surgido há mais de três décadas, o estilo ainda é um grito de liberdade para diversos jovens ao redor do mundo. Não é diferente da banda amapaense novaordem (escrito nessa grafia). Surgida em 2007, por iniciativa dos amigos Diego Meireles e Jackson e convidando os demais componentes (na época, Iann Magalhães, Pedro Santiago e Murilo Rodrigues) com o intuito de tocar músicas que retratem os conflitos e anseios da juventude suburbana macapaense.
Inspirados
Atualmente, a banda é formada por Diego Meireles no vocal, Dyego Bucchiery na guitarra, Murillo Rodrigues na segunda guitarra, Beto no contrabaixo e Gabriel Taz na bateria. A mistura de talentos resultou em uma das bandas mais divulgadas e reconhecidas no cenário local atualmente.
Naturalmente, com o passar do tempo, a banda acabou criando identidade própria e cada vez foi se firmando no estilo punk. “O estilo de tocar dos componentes foi ficando cada vez mais veloz e forte, com pegadas aceleradas. Bandas como Ratos de Porão, Matanza e Bad Religion foram fundamentais para que a novaordem assumisse sua identidade”, destacou o baterista, Gabriel Taz.
No entanto, a novaordem fundiu em suas músicas outro estilo que exige velocidade e peso: o heavy metal. “O Murilo, atual guitarrista e o Iann, ex-baterista sempre ouviram heavy metal e acabaram incorporando o estilo para o punk da novaordem. Com isso, a galera que escutou acabou criando um estilo próprio para a banda, o punk-metal (risos)”, revela Gabriel.
Em
Desde então a novaordem já se apresentou em eventos dentro e fora do Estado do Amapá, tais como: Projeto Escadaria, (Teatro das Bacabeiras, Macapá, 2008), Palafita na fita, (Macapá, 2008, 2009), Projeto Botequim (SESC, Macapá, 2009), Feira Cultural Universitária, (UNIFAP, Macapá, 2010), Feira Universitária, (UEAP, semana de filosofia, Macapá, 2010), Liberdade ao Rock, (Praça da Bandeira, Macapá, 2008, 2009, 2010), Liverpool Rock Bar, (Macapá, 2009), Festival Quebramar, (Macapá, 2008, 2010), Grito Rock Santana, (Santana, 2009), Fórum Social Mundial, (Pará, 2009), Grito Rock (Macapá, 2009, 2010), Grito Rock Abaetetuba, (Pará, 2009), Ná Figueredo, (Pará, 2010), Garagem Universitária, (UNIFAP, Macapá, 2010), Festival Açaí com Pólvora, (Macapá, 2010), Porão Hardcore, (Macapá, 2010) e Feira Cultural da Faculdade SEAMA, (Macapá, 2010).
Letras marcantes
Em suas letras, a banda procura mostrar as convicções e paradoxos dos jovens suburbanos da capital do Estado, bem como ilustrar situações e citar pontos de referência de encontros das tribos urbanas em letras como Embalos de Sábado à Noite:
“É segunda-feira não quero acordar, quem tem emprego, você tem que trabalhar? Se eu trabalho não tenho tempo pra fazer o que eu gosto, pra fazer o que eu quero e se eu não tenho emprego eu não tenho dinheiro pra fazer o que eu gosto, pra fazer o que eu quero. Então é sábado eu não tenho dinheiro, vou pra Praça da Bandeira e depois pro Formigueiro.”
Ou com caráter critico social como na letra de Sétimo Dia, canção mais conhecida da banda:
“Uma criança foi estuprada, o estuprador foi assassinado, o assassino foi violentado e o mal continua solto. Reze mil anos pela cura da humanidade, quem fez de Deus um ditador? Nosso câncer é a nossa estupidez, guerra nuclear.”
Clipe e segundo EP
Em fase de finalização das novas músicas, a banda está com diversos projetos para este ano. Entre eles está o lançamento do clipe de “Direito Civil”, em parceria com fotógrafo e produtor audiovisual, Alexandre Brito. “Após este lançamento, vamos preparar para divulgar e lançar o nosso segundo trabalho ‘Flores e Velas’, que provavelmente será no fim desse semestre”, destaca Taz.
Liberdade ao Rock
Na cena local, a novaordem foi a percussora do Liberdade ao Rock, evento independente que, há três anos, une bandas de variados estilos do gênero a cada duas semanas, na Praça da Bandeira. O evento nasceu após uma apresentação da banda na Unifap.
“Antes, o Diego, que era acadêmico de Artes, promoveu uma festa de rock na Universidade e chamou algumas bandas de amigos para tocar. Após o resultado positivo, partiu-se para ampliar esse evento, sendo realizado em local público e de fácil acesso. Assim surgiu a Liberdade”, explica o baterista.
Conhecida por fazer shows energéticos, cheios de atitude e velocidade, a banda passará algumas semanas sem se apresentar, para dedicação dos projetos. “Essa será uma pausa temporária. Vamos nos concentrar, sobretudo, no lançamento do clipe, para retornamos aos palcos e divulgar nosso novo trabalho”, ressalta Gabriel.
Serviço
A banda se apresentou no dia 11 de março, no Grito Rock, edição Santana, na mesma noite da banda paraense de punk, Delinquentes, que possui mais de vinte anos na estrada, participando de inúmeros festivais Brasil afora. Para mais informações, acesse o endereço da banda no Toque no Brasil www.toquenobrasil.com.br/rede/novaordem
segunda-feira, 14 de março de 2011
Rockada Dupla no sábado
A galera rock and roll de Macapá não teve do que reclamar no sábado. Após um feriado de carnaval sem grandes eventos, no dia 12 houve não apenas um, mas duas rockadas de deixar em extase os fãs do rock e metal.
Delinquentes, grande nome do punk paraense
Puar, bengear (ou bater cabeça), entrar na roda punk ou apenas observar, movimentando os dedos ou pés, vel tudo para curtir o som. Fãs de diversos estilos e idades fizeram presença no Grito Rockom resultados positivos para as diversas vertentes rockeiras da cidade.
A maioria do público migrou da praça da bandeira e a energia foi total. Se o local era pequeno, onde rapidamente lotou e o calor era sinsuportável, não importou. O negócio era curtir esser bom evento de rock, que, ainda bem, estão se tornando cada vez mais frequentes aqui nesta city.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Eu vi a banda passar...
Tudo bem que foi de maneira obrigada, pois tive que fazer a cobertura do evento. Mas a banda, apesar de neste ano não ter sido a melhor passage, a Banda, maior bloco de sujos do Norte do país ainda elevou um certo charme para as ruas de Macapá.
Porém lamento que neste ano, a alegria e irreverencia do bloco tenha reduzido. Quem sabe ano que vem, volte então?
terça-feira, 8 de março de 2011
Nós sabemos!
Homenagem ao dia Internacional da Mulher
Ela Sabe
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto GessigerEla sabe muito bem o que quer
Ela sabe o que precisa fazer
e vai a luta
não escuta ninguém
Ela sabe muito bem o que é
que se espera de uma mulher
mais não quer nem saber
ela manda a ver
Ela sabe muito bem o que quer
ela sabe o que precisa fazer
vai a luta,
e não escuta ninguém
A maioria esmagadora
a voz da razão
bom senso, uníssono,
ensurdecedor
Na lua cheia ateia fogo as próprias vestes
só pra acordar de
bom humor
Pra agradar o que der e vier
só a força de uma mulher
que sabe muito bem o que quer
e ela sabe, ela sabe
vai a luta não escuta
A maioria esmagadora
a voz da razão
bom senso, uníssono,
ensurdecedor
Na lua cheia ateia fogo as próprias vestes
só pra acordar de
bom humor
*Amigas leitoras, feliz dia nosso *___*
quarta-feira, 2 de março de 2011
Debutando a saudade: 15 anos sem Mamonas Assassinas
"você foi agora a coisa mais importante que já me aconteceu nesse momento até hoje em toda a minha vida..." ♫♪♫♪
Com certeza essa frase está na cabeça de muitos fãs hoje, pois há exatos 15 anos, o Brasil perdeu sua banda mais criativa e carismática: Mamonas Assassinas. O grupo, que chegou ao fim após um trágico acidente aéreo no dia 2 de março de 1996, conquistou o país com suas letras cômicas e apresentações irreverentes.
Durante a trajetória meteórica, com apenas um álbum lançado, em 1995, os músicos Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria) emplacaram quase todas as suas músicas nas paradas de sucessos, entre elas os hits "Pelados em Santos" , "Robocop Gay" , "Sabão Crá-Crá" e "Vira-Vira".
Em homenagem aos 15 anos de morte de uma das bandas mais emblemáticas da década de 1990, a produtora Tatu Filmes lançará o documentário "Mamonas, Pra Sempre", que conta a trajetória do grupo desde os tempos em que tocava covers, ainda com o nome de "Utopia".
Concluído desde 2009, ano em que foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e no Festival CineMúsica de Conservatória, o filme será lançado oficialmente no dia 27 de maio.
Além do documentário, os Mamonas Assassinas ganharão, também, um longa-metragem intitulado "Mamonas, De Muvi", ainda sem data de lançamento.
*queria uma foto, mas registro aqui minha homenagem