para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Metallica faz show destruidor no Rock in Rio


Foto: Photo Rio News

Para milhões de brasileiros que não puderam comparecer ao Rock in Rio na noite de ontem, o maior desafio foi aguentar o sono para assitir as atrações. Ah, mas que sono??? Era a noite mais insana do evento, a tradicional noite do Metal, que reune icones populares do gênero.

Depois do Rock in Rio encarar Katy Perry, Rihanna e Claudia Leitte nesta sexta e Stone Sour e Red Hot Chilli Peppers no sábado, finalmente chegou a vez dos camisas pretas e cabelos grandes dominarem a tal Cidade do Rock para acompanhar alguns dos maiores nomes da cena atual. Finalmente o Rock in Rio foi 100% rockeiro.

No Palco Mundo, o destaque da noite foi o Metallica, a última banda a se apresentar. Por aproximadamente duas horas, o quarteto formado por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo mostraram que apesar dos longos 30 anos de carreira, quando o assunto é ao vivo, eles não estão de brincadeira e apresesentou antigos e novos sucessos, como Cyanide, Seek and destroy, Master of puppets e Nothing else matters, Enter Sadman, One, Fuel, Blackened e homenageou o baixista Cliff Burton, morto há 25 anos.

Friso aqui que valeu apena ficar acordada ate as 3h30 e acompanhar uma verdadeira apresentação rock and roll. Destruidor é a palavra de ordem em show do Metallica. O peso demente, dez vezes mais barulhento, do Slipknot, que abriu para Lars Ulrich, James Hetfield, Robert Trujillo e Kirk Hammett, virou poeira diante da experiência da banda californiana.

O bis teve três músicas e, por mais quinze minutos, a banda correu pelo palco, jogou palhetas à plateia, agradeceu a energia do público. Kirk Hammett, em um econômico número solo, tocou um trecho de Samba de Uma Nota Só. James Hetfield fez reverências a Lemmy Kilminster, padrinho do thrash metal que tocara no início da noite. Na plateia, a devoção à banda unia o mar de camisas pretas. Mesmo quem acompanhou em casa, pode sentir a euforia do show e o poder do heavy metal que salvou o Rock in Rio

set list

The Ecstasy of Gold
Creeping Death
For Whom the Bell Tolls
Fuel
Ride the Lightning
Fade to Black
Cyanide
All Nightmare Long
Sad But True
Welcome Home (Sanitarium)
Orion (Instrumental)
One Play Video
Master of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Bis
Am I Evil?
Whiplash
Seek & Destroy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails