para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As aventuras de Tintim nos cinemas






Os masters Peter Jackson e Steven Spielberg


Um dos quadrinhos mais populares da história finalmente vai ganhar uma adaptação cinematográfica, do jovem repórter de espírito aventureiro e curioso, constantemente envolto, ao lado de seu fiel companheiro, o cão Milu, em casos de investigação criminosa ou em conspirações políticas.

Falo de Tintim, cuja direção do longa metragem da Dreamworks cais nas mãos de dois mestres: Peter Jackson, que conduziu a sada da Terra Média, "O Senhor dos Anéis" (e também o Hobitt, que estreia em 2012). Além dele, temos também Steven Spielberg, dos épicos "Tubarão", "Indiana Jones", "E.T", "Parque dos Dinossauros", entre outros clássicos da sétima arte.



Política e cultura são pontos fortes da série, que apresenta bastante ação e humor, englobando elementos de fantasia, mistério e ficção científica. E depois do lançamento da série, acusações caíram no colo do contador de histórias. Racismo, violência, assassinato de animais, opiniões facistas e outros pontos polêmicos foram as acusações a Hergé, que chegou até a pedir desculpas por isso.

Mas nem precisou, afinal, Tintim foi criado em meio ao século 20, período turbulento na história da humanidade, e o jovem personagem ajudou a construir essa realidade. O quadrinista Hergé se baseou em jornalistas famosos da época para compor o personagem, mas vivem em uma realidade paralela, em que não existem prazos e pressões para a entrega de seu material, e por isso, mais aprofundamento em suas pesquisas e aventuras (quem dera eu poder trabalhar assim rsrs).

Nas palavras de Peter Jackson, o estilo de quadrinhos de Tintim marcou o século XX, através do seu estilo gráfico. "Usar a captura do movimento é um jeito de manter esse DNA intacto", frisou o cineasta.

O enredo do longa será a descoberta de um mapa do tesouro dentro de um navio em miniatura. E claro, muita aventura e mistério. É so aguardar povo, logo logo, Tintim estará nas telonas. É dia 20 de janeiro.
Fontes

Wikipedia

Site Aventuras na História

Blog Anarcolítico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails