para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

30 anos da Besta!!!


''Ai de vós, ó Terra e Mar/pois o Demônio envia a besta com ódio/Porque ele sabe que o tempo é curto... /Deixe aquele que compreende reconhecer/ o número da besta porque é um número humano/Seu número é seiscentos e sessenta e seis."

Assim narra a misteriosa e sinistra voz do ator Barry Clayton, seguido de um ótimo riff de guitarra, na música tema de um maiores clássicos do hevay metal e da fonografia mundial. Hoje, 22 de março, vão-se bravos 30 anos de lançamento do álbum ''The Number of The Beast''. Sim, o disco que definitivamente colocou o Iron Maiden no topo.

Depois de revolucionar o rock and roll no inicio dos anos 80 com “Iron Maiden” e “Killers” e seu New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.) a banda se tornaria uma das maiores de todos os tempos, influenciando milhares de novas bandas em todo o planeta.

Marcando a estreia do jovem Bruce Dickinson no vocal, que diferente de Paul  Di’Anno, apresnetou uma voz marcante e com vários e potentes agudos, além de ótima presença de palco. O disco também foi o último do baterista Clive Burr com a banda, em seguida deu lugar a Nicko McBrain. Completavam a trupe Adrian Smith, na segunda guitarra, e, claro Harris e Murray - "a" dupla de ferro'' do Maiden.

E três décadas depois, a maior arma da Donzela de Ferro não demonstra sinais de fraqueza. Para os fãs headbangers, continua sendo um repertório tão potente quanto era nos anos 1980.E em questão de lucros, também mostra a que veio. Até hoje, ''The Number'' vendeu cerca de 16 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum causou muita controvérsia e revolta na época de seu lançamento por conta da figura do demônio em sua capa e obviamente que não poderia faltar Eddie, símbolo master da banda.

Por mais que seja tocada milhões de vezes, sempre é empolgante ouvir os clássicos do álbum, como a faixa-título, ou outros hinos como ''Run to The Hills'', que ficou marcada pela introdução inconfundível de bateria, pelas partes de guitarra "marteladas" e pelo refrão de fácil digestão. Há também a ''Hallowed Be Thy Name'', uma das melhores do Maiden, na minha opinião.

The Number of the Beast' possui  a produção de Martin Birch, um dos responsáveis pelo império imbatível que o Maiden ergueu, e arte de capa assinada por Derek Riggs, o "pai" do mascote Eddie.

Em resumo, quando se fala em Iron Maiden, logo se vem na cabeca esse álbum. Mas pode uma paixão durar por muitos e muitos anos assim? Dependendo da paixão, basta olhar para a data de hoje e ver que a cada ano que se passa, essa relacao com os fã nõ apresenta sinais que irá esfriar. pelo contrário, o calor aumenta, como se, simbolicamente falando, todos estejamos em um inferno, celebrando o Six, Six, Six do Iron Maiden.

Confira abaixo o repertório oficial de 'The Number of the Beast':

01. Invaders
02. Children of the Damned
03. The Prisoner
04. 22 Acacia Avenue
05. The Number of the Beast
06. Run to the Hills
07. Gangland
08. Hallowed Be Thy Name

 Fontes: site Kiss FM

 Leitura Musical

Whiplash

Um comentário:

  1. É por essas e por outras q me orgulho de ser fã de metal, pela verdade e fidelidade de seu público. A musica é tratada como deve ser, como arte! não há modimosmo... os anos passam e são encarados como orgulho e não como algo cafona....pega a musica do momento HJ e a toque depois de 3 anos em uma festa qualquer as mesmas pessoas q tempos atrás adoravam a musica iram dizer: ''MAIS VELHA LOGO KKK''. Agora reuna um grupo de headbengers hj e toque o the number of the beast q completa hj exatos 30 anos, meu amigo garanto q a reação vai ser outra!


    Ravel Amanajás

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails