para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Desiderare: Mistura de influências e ritmos




Jéssica Alves (com informações do Portal Amazônia)


Desidera significa desejar em italiano. Siderare deriva do latim e quer dizer "sideral". Assim como a mistura na nomenclatura, a influência de diversos ritmos, como o folk, rock, MPB e blues marcam o estilo da banda Desiderare.
 
O projeto, que se intitula experimental, nasceu em fevereiro de 2012, idealizado por Lara Utzig (vocais), Kallebe Amil (violão e vocais), Juniko Brito (gaita), Gabriel Alexandre (percussão) e Felipe Oliveira (baixo e violão). De acordo com a vocalista do grupo, a ideia é mesclar diferentes estilos musicais para a criação da música Eles também reúnem elementos da literatura, integrando diferentes manifestações artísticas. O grupo está em fase de produção do primeiro EP, cujo lançamento está previsto para ocorrer neste mês.  Neste primeiro trabalho, eles pretendem mostrar as diversas facetas do grupo. Ultimamente a inspiração vem por meio das obras de Tiê, Céu, Maestrick,  Libra, Eluveitie, Thiago Pethit, Tulipa Ruiz, Patrícia Bastos, Los Hermanos, dentre outro.  O trabalho é produzido pelo músico Pedro Stkls, do grupo amapaense experimental, Pássaros Cantam na Chuva. 
 
Shows







A banda já realizou diversas apresentações na capital amapaense Semana de Poesia na UEAP, na Semana de Altas Habilidades no Centro Franco-amapaense e participaram do Sarau de Outono no SESC Centro. Além do lançamento do EP, a Desiderare pretende lançar a banda oficialmente com um acústico, que por enquanto ainda não tem data prevista. Segundo o grupo, a proposta é proporcionar entretenimento de qualidade e também se experimentar musicalmente.
 
Serviço 



A banda também está ativa na internet. Para conhecer melhor o trabalho, acesse:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails