Ocorreu ontem (10) no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço a abertura do V Festival Quebramar, que conta com uma extensa programação artística e cultural, que será realizada durante seis dias de evento, encerrando no domingo (16).
Já as atividades de formação serão realizadas por meio da Universidade Livre Fora do Eixo, sendo o FestivalQuebramar seu campus temporário, que receberá agentes protagonistas do Fora do Eixo, que atuam como multiplicadores e catalisadores das tecnologias desenvolvidas pela rede e que compõem o corpo docente da UniFdE. Além de convidar artistas, professores, mestres populares, pesquisadores, produtores, gestores, profissionais e agentes culturais das mais diferentes áreas de saberes, ampliando e enriquecendo os temas abordados.
V Edição Festival Quebramar
Público prestigiando show do Teatro Mágico, em 2011
Realizado pela primeira vez em 2008, o Festival Quebramar vem acompanhando os novos rumos da música brasileira e o destaque de artistas da Região Norte em grandes meios de comunicação culturais no país e de produtores fora dele.
O aquecimento desse cenário é resultado da consolidação de um circuito de grandes festivais na região e, em sua quinta edição mantém o compromisso de trazer ao Amapá as principais discussões sobre a cadeia produtivacultural do Brasil e do mundo.
O Festival Quebramar 2012 é apresentado pelo Governo do Estado do Amapá, com realização da Casa Fora do Eixo Amapá, Casa Fora do Eixo Amazônia, Universidade Livre Fora do Eixo e Circuito Fora do Eixo. Integrado ao Circuito Amazônico de Festivais Independentes e Rede Brasil de Festivais Independentes, com o apoio da Biblioteca Elcy Lacerda, Centro de Cultura Franco Amapaense, Museu Sacaca, Universidade Estadual do Amapá, Você Telecom, Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura e Governo Federal.
Confira a programação completa AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obervadores alternativos