para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 2 de março de 2013

Sala Vip II – Uma noite de De Fé!!



Mais uma vez, os fãs da banda Engenheiros do Hawaii em Macapá se reuniram para celebrar uma noite especial, no Sala Vip II. O evento foi promovido no Projeto Botequim, do Sesc Centro e levou vários apaixonados pela obra de Humberto Gessinger e companhia para o especial que se consolidou na cidade.

Por volta das 22h, a banda “Sala Vip, uma reunião de fãs do Engenheiros das bandas Dezoito 21, The End e Slide, que tiveram a ideia do projeto para celebrar clássicas canções e também as ditas “Lado B”, tocadas especialmente para os fãs mais assíduos. Para começar, "Arame Farpado" foi executada, com empolgação, levantando o Sesc Centro. Em seguida "Até Quando Você vai ficar", do álbum GLM (1992). O primeiro clássico da noite foi entonado, com "Nau à Deriva", seguida de "Eu Ligo pra Você".

O vocalista Geison Castro (dono de uma voz impressionante tom de voz parecido com de Humberto Gessinger) brincou com a plateia, dizendo que esta ele nem precisaria cantar, pos todos saberiam de cara toda a letra. "Infinita Highway", com certeza cantada por todos os presentes ali no Sesc Centro. E4verton Dias dividiu os vocais com Geison e a dupla mostrou-se muito bem ensaiada e entrosada. 

O lado menos comercial do Engenheiros do Hawaii foi muito explorado no Sala Vip II, com diversas canções, "Museu de Cera", "Sem Você (É FODA)", Freud Flinstone", "Sob o Tapete", "Além dos Outdoors", "Sei Não", "Quem Diria", "Vozes", "Irradiação Fóssil". Mas claro, um especial do Engenheiros do Hawaii também precisa da presença de canções que marcaram a vida de muitos, desde o mais dedicado e apaixonado fã aqueles que curtem a banda, mas de alguma maneira, tem contribuição especial na vida, seja com apenas uma canção.




Então, as clássicas "Terra de Gigantes", "Eu que Não Amo Você", "Dom Quixote", "O Papa é Pop", "Simples de Coração", "Alívio Imediato", "O Exército de um Homem Só", "Piano Bar, "Refrão de Bolero" não poderiam deixar de serem executadas. O mais legal é que a banda teve um cuidado de intercalar o repertório, de uma maneira que todos as fases da banda fossem executadas. Show! No meio da apresentação, uma homenagem a Jork Vilhena, ícone do rock amapaense que faleceu no início deste ano. 

No fim do show, uma desafio, como disse Geison foi mostrado para o público. Após aa lado B "Canibal Vegetariano devora Planta Carnívora" e "A Violência Travestida Faz seu Trottoir", uma homenagem a um dos discos mais marcantes da banda: Gessinger, Licks e Maltz (1992). Começando a sequencia, "A Conquista do Espelho", seguido na ordem do CD, "Problemas Sempre Existirão" e "A Conquista do Espaço", tocadas perfeitamente, para a a euforia dos fãs que agitavam na frente da banda. Memorável e inesquecível!! Parabéns aos organizadores e também ao público que compareceu em peso. Sem duvida, mais uma noite marcante para a cena rock local, homenageando um dos maiores nomes do rock brasieliro. Que venha o Sala Vip III, um evento DeFé!!

Veja mais fotos do show AQUI!

Um comentário:

  1. Muito legal a cobertura do evento, de verdade. Não conhecia seu blog ainda, e achei muito legal. Realmente a noite do Sala vip II foi inesquecível, ainda to em êxtase. 0/ grande abraço 0/

    p.s.: As bandas são: Dezoito21, /Slide e Além do Rádio

    Att. Ewerton Dias

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails