para todas as línguas

Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Destaques no Liberdade ao Rock





A edição de abril do evento Liberdade ao Rock, movimento cultural underground que a cada dia conquista mais rockeiros em Macapá foi fervente, com a presença de 16 bandas da cena local. Com uma nova proposta, o Liberdade ao Rock iniciou mais cedo, por volta das 17h, pois como a presença de adolescentes e jovens é grande, a produção optou por este novo horário para que todos possam curtir o evento com tranquilidade.

As bandas C.D.I. Litltle Suicide, The Suncker, Distorção em Fúria e Sistema Urbano 18 iniciaram as atividades, levando muito rock para a galera, ainda la luz do dia, algo diferente para quem é acostumado a curtir o Liberdade ao Rock, mas nem por isso, deixou de prestigiar os grupos.




Um dos destaques da noite foi a estreia da banda de Folk/Death Metal Melódico Morrigam. Por volta das 19h30, a banda subiu ao palco, que já contava com vários espectadores ansiosos para curtir a novidade no metal amapaense. Com os músicos Fernanda Brasil (vocal), Kallebe Amil (guitarra), Alan Flexa (teclados), Mateus Mendes (bateria) e Luan Ferreira (baixo), os músicos conquistaram o público com canções autorais de temáticas pagãs relacionados a vikings, celtas, deuses nórdicos e a cultura brasileira. O nome da banda foi inspirado na deusa celta da guerra Morrigan. No meio do show, a vocalista Vanessa Rafaelly (Mysterial) dividiu o palco com Fernanda e formou-se um dueto de voz heavy metal/lírica de Vanessa com o gutural death de Fernanda. Boa estreia da Morrigam!

Uma pausa no metal, porque estava na hora do punk rock nacional da banda Rapante, que contagiou ao publico, com covers variados, como da banda Raimundos. Logo após, a banda DDR sobe ao aplco e mostra um som hardcore/punk agitado, destaque para o cover de Ramones, com "Blitzkrieg Bop".


Momento de celebrar os clássicos do rock com Velvet Holy, que chegou mandando ver com os covers de Europe, Deep Purple, Whitesnake e Led Zeppelin, levando muitos ao delírio, em uma apresentação muito bem executada, instrumental digno de elogio, e um vocal bem hard clássico de Adriano. Tanto os fãs mais jovens quanto os mais antigos de rock foram contagiados com o ótimo repertório. Show!


Chegou um dos momentos mais aguardados da noite, com a banda Mysterial. O motivo é que esta foi a última apresentação do ano da banda em Macapá, pois era a despedida da vocalista Vanessa, que irá realizar projetos em outra cidade. Então era hora de curtir muito, pois outra oportunidade, só em 2014! E a nação headbanger de Macapá se reuniu e mostrou o a força do estilo, independente de ideologias, todos estavam ali para curtir a música e o momento.As conhecidas canções autorias da banda, "Hipocrisy", "Glory" e "Days of Pain" foram acompanhadas com energia pelo público E mais uma vez a banda mostrou o porquê é tão querida na cidade, com ótimos músicos, inspirados a dar o melhor som para a galera. E claro, uma frontwoman cheia de atitude e talento que com certeza já deixa saudade. Mas ela não sairá da banda, o que é uma ótima notícia. 

Mais uma pausa para o metal e chegou a hora do rock com muito peso da Dama de Preto, que mostrou para o público uma canção nova "Grito", bem aceita pelos fãs de Carol Pessoa e sua banda. Além das canções que já são marca registrada, cover de Madame Saatan e "Sweet Dreams", clássico oitentista que a banda executa com muita empolgação.


Mais uma estreia na noite, mas dessa vez com uma da bandas mais consagradas no metal amapaense: Hidrah. O heavy metal mais uma vez chegou no palco do Liberdade ao Rock. Hanna Paulino agradeceu a presença do público e mandou ver nos covers de clássicos do gênero, como "The Reason of Conmviction" (Hangar), "For Tomorrow (Shaman) e também na canção autoral "Reign of Fire". Para encerrar em grande estilo, mais uma vez Vanessa, o destaque da noite, subiu ao palco para dividir os vocais de "Eagle Fly Free", hino do Helloween, que levou a galera ao delírio. Vanessa e Hanna formaram uma potente e talentosa dupla, encerrando com chave de ouro o Liberdade ao Rock. Mais uma vez parabéns a produção, que apesar de alguns problemas técnicos e o encerramento forçado do evento, não deixou de levar mais um grande dia para a nação rockeira de Macapá. Até o próximo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails