para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

3º Zombie Night Fest

texto e fotos: Jéssica Alves e Bruno Blackened Monteiro


O mês de agosto encerra com muito Heavy Metal na capital amapaense com a realização do Zombie Night Fest. Em sua terceira edição, a festa aconteceu, desta vez, na Praça da Bandeira, local já conhecido por celebrações voltadas ao estilo. O evento também contou com parceiros como Underground Produções, Xeniu’s Hotel e Movimento Liberdade ao Rock.
            
Diferente da segunda edição, a qual não obteve o público esperado, esta teve platéia em peso, principalmente por ter sido feito em uma praça, sem restrição de entrada ou saída. Metalheads circulavam livremente pelo local e aqueciam-se para conferir as atrações.

            

Divulgando o ‘debut’ Madness of Mankind (produzido por Andre Matos [ANDRE MATOS]) e o split Scream of Fear (com a banda paulistana CRITICAL FEAR), a banda SCREAM OF DEATH foi convidada como headliner do evento. O grupo MENTE SUICIDA também foi chamado. Ambas as bandas são do Pará e conhecidas no underground do mesmo. Completaram o cast as bandas locais HAMMER, CARNNYVALE, AMATRIBO e VISCERAL SLAUGHTER.
            
Às 20:40h, a primeira atração da noite, a estreante HAMMER, sobe ao palco e despeja Thrash/Death Metal, dando início aos banguings, moshes e toda devastação sonora que ainda estava por vir. Após isso, Breno Sardhom e seus companheiros da CARNNYVALE entram em cena e, depois de cumprimentarem os metalheads, mandam mais som cortante e agressivo. Os tradicionais covers para Piranha (EXODUS) e Mad Butcher (DESTRUCTION) também foram executados.
           



Chegara a hora de uma das headliners do evento: MENTE SUICIDA. Surgida no início de 2009 em Portel (PA), o grupo já tem a demo Sentença de Morte na bagagem. Dela, executaram as faixas Ritual Satânico, O Caos Predomina, Sentença de Morte, Apocalipse e Extermínio. Completando o set, tocaram os covers Thrasher’s Return (BYWAR), Zombie Ritual (DEATH), Total Desaster (DESTRUCTION), Violent Revolution e Tormentor (KREATOR). Uma boa apresentação, na qual agradou bastante os sedentos por Thrash Metal, completada pela agitação dos músicos no palco.

            




Depois de uma pausa para ajuste de equipamentos, a AMATRIBO começa sua performance, concentrando o repertório em músicas autorais inéditas, que devem sair no novo álbum. Do EP homônimo, tocaram Dia de Treinamento e Guerra dos Mundos. Este show foi marcado por Almir Jr. (guitarra) saindo do palco para tocar no meio do mosh pit (!), sabe-se lá por que. Maksuel Martins (vocal), Rulan Leão (guitarra), Salomão Alcolumbre (baixo) e Emerson Costa (bateria) também atiçam bastante os banguers.

            

A festa estava perto do fim, mas ainda havia duas bandas para conferir. Uma delas era a VISCERAL SLAUGHTER. Promovendo o disco Caedem (pronuncia-se “saiden”), tocaram o álbum na íntegra e os covers La Migra (BRUJERIA) e Carnal (VADER). Como sempre, show com essa trupe é diversão garantida, com Victor Figueiredo (vocal) e Fabrício Góes (guitarra) conversando e brincando com a galera (“Que ANONYMOUS HATE o que, @#$%¨&*!!!”). Moshes, cabelos esvoaçantes, gritos e aplausos acompanharam cada riff, cada nota, cada porrada na bateria, cada estalada no baixo.



Após mais uma pausa, a segunda headliner da noite, SCREAM OF DEATH, subiu ao palco para encerrar o massacre sonoro. Formada por Thiago Leal (vocal), Murilo Master e Ariel Casimiro (guitarras), Alexandre Ferreira (baixo) e Paulo Nery (bateria), a banda fez bem seu papel e agitou os metalheads que ainda tinham energia para curtir a sonzeira exalada pelo quinteto.

            


Faixas como True World, Mind Trip, Execution, Head Graves, Desgraçado, Massacre, Three Lifes, Scream of Death e This is War botaram a platéia em ação, que correspondia do jeito tradicional: moshes e banguing. Uma dobradinha composta por Symbolic/Spirit Crusher (DEATH covers) também foi executada e foi um dos pontos altos do show.


Confira mais fotos do evento na nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.627977657234423.1073741843.334497326582459&type=1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails