para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 14 de setembro de 2013

Resenha: Especial Metallica - Movimento Amapá Rock

A última sexta-feira 13 foi um dia propício para um bom evento de rock em Macapá. Que diga a galera que compareceu ao Armazém Beer para curtir mais uma edição do Movimento Amapá Rock (MAR), desta vez homenageando o Metallica, considerado uma das bandas mais importantes e influentes do metal, que contou com uma produção de qualidade, deixando os fãs muito satisfeitos.


Com uma boa estrutura de som, palco e iluminação, a casa recebeu cerca de 500 amantes do bom rock. Quem chegou mais cedo, pode conferir a banda The Hides fazer um ótimo show de abertura. O grupo levou em seu repertório desde clássicos do rock, contando com bandas como Pink Floyd até o rock mais atual, com cover de The Strokes. Som de qualidade, executado com muita competência pelos ótimos músicos, executando um instrumental com perfeição e uma ótima apresentação do vocalista Luiz Henrique Colares, e contando com a participação especial do baterista Magrão, que sem se esforçar, interpreta muito bem os grandes nomes do rock. Cover bom é cover bem feito, e isso a The Hides entende muito bem. 


Após a The Hides, a casa já estava praticamente lotada quando entra no palco a banda Orion - formada por músicos amapaenses que obviamente fãs da banda liderada por James Hetfield - e chegou mostrando uma grande energia e empolgação em poder proporcionar ao público um show de aproximadamente 3h, com as canções marcantes do Metallica.

Fidelidade não faltou na apresentação da banda, que contou com um ótimo instrumental. E o vocalista Almir Junior, que também estava na guitarra, praticamente incorporou o espírito de Mr. Hetfield em sua apresentação. Além de um vocal bem trabalhado, não faltou estilo na sua presença de palco, tanto no figurino quanto nos trejeitos, em homenagem a banda de thrash metal.


No repertório não faltou clássicos do Metallica. Logo de cara, a porrada "Creeping Death" agita os presentes, que não paravam de bater cabeça. Em seguida, a sequencia "For Whon The Bells Tolls", "Ride the Lightning". Após o tradicional agradecimento, "The Memory Remains", "Welcome Home (Sanitarium)", "Fuel, "Sad But True", "The Unforgiving", "Enter Sadman", "Master of Puppets". Durante o show, ocorreu a participação especial do guitarrista Rulan Leão, que também produziu o evento.

Para completar, "..And Justice for All", "Blackened", "The Day That Never Comes", "Fade to Black", "Nothing Else Matters", "One", "Wherever i May Roam", "Batery", "Whiskey in the Jar" e claro, "Seek And Destroy", literalmente destruindo com a energia dos fãs, que respondiam com muita euforia, fechando assim com chave de metal este grande especial. 

Valorizar o autoral é bacana, mas um bom show cover sempre é bem vindo. Celebrar os grandes nomes do rock, que influenciam e acompanham o dia a dia dos apaixonados por este estilo é um bom momento para responder o porque deste estilo estar sempre bem vivo na alma de quem curte. E o especial Metallica superou as expectativas. Que venham mais bons eventos deste naipe. A banda Orion, a Produção do MAR, a banda The Hides, todos os envolvidos, e claro, o público, merecem parabéns e sucesso.

Confira mais fotos do evento na nossa página do FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails