para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de junho de 2014

Espetáculo baseado na Obra de Cervantes é apresentado em Macapá

foto: Willerson Palmeirim


Andréa Maciel
Colaboração


Hoje (21), acontece a apresentação do  Espetáculo "O Cavaleiro da Triste Figura", teatro de bonecos para adultos, às 20 horas, no Auditório do Museu Sacaca. O espetáculo teve sua estreia na noite de ontem e hoje é o último dia para ser prestigiado em Macapá.

A companhia responsável pela realização da peça é a Catibrum Teatro de Bonecos, de Belo Horizonte, Minas Gerais e apresenta uma adaptação do clássico romance de Cervantes, com um confronto entre loucura e realidade, céu e terra, entre outros, que permeiam pela imaginação de Sancho Pança.

O ator e diretor, Lelo Silva, explica que sua pesquisa para ser realizada começou em 1998 até 2003 quando estreou a peça. “Eu pesquisei esse texto durante muito tempo, li o livro Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha, que é um livro complexo com linguagem arcaica, não é uma obra popular e precisava passar por adaptações para virar peça, assim misturei com um musical da Broadway que resultou neste espetáculo”.

A ideia de trazê-lo ao Amapá surgiu da curiosidade de conhecer os ex
tremos do país , quando resolveu entrar na Lei Rouanet, de Incentivo à cultura, para poder circular pelas capitais do norte do país à princípio, pois posteriormente pretendem ir aos interiores, eles, então foram aprovados e a Petrobrás apoiou e patrocinou o projeto.

Para o ator Tim Santos, intérprete do personagem Sancho Pança, o público pode esperar muitas risadas, pois apesar de não ser o foco do espetáculo, este é engraçado. “Não é uma comédia, mas têm alguns pontos bem engraçados e na região norte, o público tem interagido bastante, tem sido muito caloroso nas apresentações e aqui esperamos que seja igual”.

Só faltam dois estados receberem esta peça, o Acre e o Pará, este último será a próxima ‘parada’ da companhia. Ao todo são sete pessoas envolvidas neste projeto, divididos em um técnico/produtor e seis atores, onde todo o elenco trabalha na montagem, até porque como estes viajam muito, precisam de um quantitativo reduzido de pessoas. A expectativa é de ter a “casa” lotada, espera-se em torno de 300 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails