para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de junho de 2014

Oficina Rítmica inicia neste domingo em Macapá





Inicia neste domingo no Espaço Caos a Oficina Rítmica, iniciativa do projeto Banzeiro do Brilho de Fogo, que ministrará aulas de graças sobre noções de fabricação e manipulação de instrumentos de Marabaixo, com o objetivo de fortalecer e divulgar a importância histórica e cultural dos instrumentos. 

A proposta é formar batuqueiros e ensinar a arte de fabricar instrumentos e adereços artesanais, coordenado pelo músico Adelson Preto, que explica que o projeto visa “fortalecer e consolidar esse processo musical histórico, que é a inspiração para o cancioneiro amapaense e reflete a alma do nosso povo”.

Inspirado no Arraial da Pavulagem, realizado no Pará, o Banzeiro Brilho de Fogo nasce com o compromisso de incentivar a eternidade dos costumes amapaenses. A oficina tem o apoio da Prefeitura de Macapá e se estende até o dia 27 de julho. Esta não é a primeira vez que é ministrada na cidade. O projeto, que iniciou no mês de abril, já passou pelo Quilombo do Curiaú, Estação Locoreggae e Casa Fora do Eixo Amapá.

Durante os dias 22 a 27 de junho, haverá oficina rítmica no Espaço Caos, das 19h às 21h. A oficina é gratuita e as inscrições são feitas no local do curso ou pelos telefones (96) 9130-5276 / 8113-6730. Em julho estão agendadas oficinas no Projeto Gangapé, no Araxá, e na Sub Prefeitura da Zona Norte. O projeto é executado em etapas e encerra no fim do ano. Os integrantes farão um cortejo nas ruas de Macapá em dezembro de 2014.

Serviço

Oficina Rítmica Itinerante, no Espaço Caos
Dias: 22 à 27 de junho.
Local: Espaço Caos - Arte e Cultura (Endereço: Avenida Procópio Rola, número 1572. Entre as ruas Manuel Eudóxio e Professor Tostes)
Hora: 19h às 21h
Inscrições: gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails