para todas as línguas

Pesquisar este blog

domingo, 3 de agosto de 2014

Com música, circo e poesia, O Teatro Mágico realiza seu segundo ato em Macapá

Foto: Ravel Amanajás

 O mês de agosto começou com muita música prestigiada pelos macapaenses na programação do I Festival de Música no Meio do Mundo. Realizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) o evento objetiva valorizar o celeiro artístico musical da cena cultural amapaense, com a participação de diversos cantores e grupos musicais.

E para encerrar a programação, o grupo paulista O Teatro Mágico realiza seu segundo show na capital amapaense, levando para o público o mix de música, teatro, poesia e arte circense e letras literárias e políticas que fizeram a fama do grupo, em sua arte livre e diferencial. Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o espetáculo. Com a tradicional maquiagem e roupas de palhaços, que é a marca registrada da banda, o grupo se apresentou com participação das bailarinas acrobatas que abrilhantam mais ainda os espetáculos do grupo.

Foto: Ravel Amanajás

 Foto: Ravel Amanajás

Com mais de 10 anos de carreira, a trupe de O Teatro Mágico veio divulgar o trabalho de seu mais recente álbum "Grão do Corpo", que em nova fase,  se reinventa, propõe nova estética e sonoridade diferente dos demais álbuns do grupo, mostra uma sonoridade mais sombria e pesada, mas sem deixar de lado a beleza da poesia e musicalidade do grupo que conquistou diversos fãs em todo o Brasil. A formação atual tem Fernando Anitelli (Voz e Violão), Ricardo Braga (Percussão), Rafael dos Santos (Bateria), Guilherme Ribeiro (Teclados), Sergio Carvalho (Baixo) e Daniel Santiago (Guitarra).

Foto: Ravel Amanajás

Conhecido pela renovação da cena musical jovem no Brasil, o grupo O Teatro Mágico formado na cidade de Osasco (SP) conquistou, desde 2003, três álbuns de estúdio - Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo -, formação de plateia, musicalidade própria e a consolidação de uma identidade autoral, reconhecida pelo diálogo com as artes circenses, o teatro, a dança, a literatura, o cancioneiro popular, a política e a poesia. 

Com direção musical de Daniel Santiago - também conhecido pela participação em trabalhos ao lado de João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, entre outros - o novo trabalho evidencia a fase de amadurecimento e o despontar para sonoridades inéditas na trajetória do grupo.

 Foto: Ravel Amanajás

O show deu grande destaque para este novo trabalho da trupe, que transita com o rock and roll, a MPB, disco club e influências do universo urbano. Eles são considerados representantes da jovem música brasileira. Os fãs amapaenses faziam coro em cada canção entoada, com empolgação e alegria. Além das músicas inéditas, as canções clássicas do grupo foram relembradas, como "Ana e o Mar", "Amanhã... Será?", "O Sonho de uma Flauta" e "O Anjo Mais Velho", levando o público ao delírio, marcando mais um dia intenso e um grande espetáculo para o cenário cultural amapaense.

Foto: Ravel Amanajás

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails