Foto: Ravel Amanajás
O mês de agosto começou com muita música prestigiada pelos macapaenses na programação do I Festival de Música no Meio do Mundo. Realizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) o evento objetiva valorizar o celeiro artístico musical da cena cultural amapaense, com a participação de diversos cantores e grupos musicais.
E para encerrar a programação, o grupo paulista O Teatro Mágico realiza seu segundo show na capital amapaense, levando para o público o mix de música, teatro, poesia e arte circense e letras literárias e políticas que fizeram a fama do grupo, em sua arte livre e diferencial. Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o espetáculo. Com a tradicional maquiagem e roupas de palhaços, que é a marca registrada
da banda, o grupo se apresentou com participação das bailarinas acrobatas que
abrilhantam mais ainda os espetáculos do grupo.
Foto: Ravel Amanajás
Foto: Ravel Amanajás
Com mais de 10 anos de carreira, a trupe de O Teatro Mágico veio divulgar o trabalho de seu mais recente álbum "Grão do Corpo", que em nova fase, se reinventa, propõe nova estética e sonoridade diferente dos demais álbuns do grupo, mostra uma sonoridade mais sombria e pesada, mas sem deixar de lado a beleza da poesia e musicalidade do grupo que conquistou diversos fãs em todo o Brasil. A formação atual tem Fernando Anitelli (Voz e Violão), Ricardo Braga (Percussão), Rafael dos Santos (Bateria), Guilherme Ribeiro (Teclados), Sergio Carvalho (Baixo) e Daniel Santiago (Guitarra).
Foto: Ravel Amanajás
Com direção musical de Daniel Santiago - também conhecido pela participação em trabalhos ao lado de João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, entre outros - o novo trabalho evidencia a fase de amadurecimento e o despontar para sonoridades inéditas na trajetória do grupo.
Foto: Ravel Amanajás
O show deu grande destaque para este novo trabalho da trupe, que transita com o rock and roll, a MPB, disco club e influências do universo urbano. Eles são considerados representantes da jovem música brasileira. Os fãs amapaenses faziam coro em cada canção entoada, com empolgação e alegria. Além das músicas inéditas, as canções clássicas do grupo foram relembradas, como "Ana e o Mar", "Amanhã... Será?", "O Sonho de uma Flauta" e "O Anjo Mais Velho", levando o público ao delírio, marcando mais um dia intenso e um grande espetáculo para o cenário cultural amapaense.
Foto: Ravel Amanajás
CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obervadores alternativos