para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

PlayUnderground: a união Heavy Metal


Por Bruno Blackened Monteiro

A noite de 10 de outubro de 2015 foi dedicada ao Melodic/Heavy Metal, com uma celebração que reuniu algumas das maiores vozes do metal amapaense! Esse foi o PlayUnderground, evento da LG Produções, que juntou KEONA SPIRIT, HIDRAH e SISTEMA FEUDAL (SYSTEM OF A DOWN cover) para uma noitada de muita música, cerveja e participações especiais.

            
O local escolhido não poderia ser mais adequado: o Green Music Hall, no Centro de Macapá, que tem uma estrutura de palco, som e iluminação ótimas. O espaço para o público apreciar as bandas também é amplo e refrigerado, o que dá a casa pontos no quesito conforto. Os frequentadores do Green não são pessoas que apreciam apenas Metal, mas música boa e cerveja gelada.




Perto da meia noite, a banda KEONA SPIRIT começa a chamar os metalheads com o cover SYMPHONY X. A autoral Shadowlord foi um dos destaques do set com uma intro de teclado renovada. 


Outros destaques do show foram a participação especial de Raiana Corecha (KAIROS) em The Number of the Beast (IRON MAIDEN cover), um dueto para deixar o lugar e a plateia pegando fogo (como afirma o bordão do grupo) e a inédita autoral Mirror of Sky, ótima música, com uma proposta diferencial da banda. Mas grupos não vivem de rótulos e compõem o que a criatividade manda.

Encerrando a apresentação da KEONA com chave de Metal, Nothing to Say (ANGRA cover) com mais uma participação: Hanna Paulino (HIDRAH). Foi o show mais esplendido e longo da KEONA SPIRIT até o momento. Não só pelas participações especiais, mas também pelo set list excelente, priorizando o Melodic Metal, mas também reunindo um pouco de Progressive e Tradicional.
 

 Após a pausa, chegara a hora da HIDRAH! E já começou detonando tudo com a dobradinha Carry On/Nova Era sendo cantada não só por Hanna, mas também por Ravel (KEONA SPIRIT), Marcel Valcant (VENNECY) e Mateus Faro (EXTRAVAGANZA). Uma verdadeira parede sonora vocal formou-se em frente aos extasiados headbanguers.


Com certeza, as surpresas do set foram as músicas She is my Sin (NIGHTWISH), Symphony of Destruction (MEGADETH) e Enter Sandman (METALLICA, estas duas cantadas por Victor Figueiredo, (VISCERAL SLAUGHTER). Destaque também para as autorais, que parecem melhorar a cada gig. Apresentação excelente também, com todos esbanjando performance e carisma.


Encerrando o PlayunderGround, SISTEMA FEUDAL, que fez um show bem enérgico e empolgante, tocando os maiores hits do SYSTEM OF A DOWN, tais como Toxicity, B.Y.O.B., Lonely Day, Chop Suey e Aerials. Covers excelentes e bem executados, que foi acompanhado com euforia pelos fãs apaixonados da banda norte-americana.


O PlayUnderground foi uma marcante noite na cena heavy metal macapaense, com destaque para bandas fazendo acontecer no cenário local. Que mais atrações como essas possam ser proporcionadas para o público tucujú. Metal \,,/

Confiram mais fotos do evento AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails