para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O mundo dá adeus ao rei do pop




Ontem a noite fui surpreendida com uma notícia bombástica: morreu Michael Jackson. Fiquei um tanto surpresa , pois sabia que ele estava se preparando para um grande retorno que aconteceria agora em julho.

Lamento muito, pois este cara foi um mito da música pop mundial. Todos sabem que o álbum "Thriller" de 1983, foi para o Guinnes Book como o álbum mais vendido da história. Pô, profissionalmente o cara foi surpreendente. Pena que sua vida pessoal foi cercada de escândalos, envolvendo doenças, pedofilia, problemas com a aparência... depois de ir do céu ao inferno, ele merecia uma chance de retorno. Pena que o tempo não concordou.

Nascido em 28 de agosto 1958, o astro estava prestes a completar 51 anos de vida e 45 de carreira. Michael marcou três gerações com suas músicas. A galera das décadas de 70, 80 e 90.

E posso dizer que eu também fui marcada com suas músicas. Lembro-me da primeira vez que vi Michael, o seu clipe "Thriller" passava na televisão. Na famosa cena da dança dos mortos vivos. Na época eu era criança, e em ocasião deste clipe fiquei com pavor de Michael Jackson. Eu acreditava que ele era um monstro de verdade. Fiquei com muito medo rsrsrrs

Só fui "curada" após assistir ao filme do astro, " Moonwalkwer", que passava muito no SBT nos anos 90. Curti pra caramba e passei a respeitar o cara.

Pena que os escândalos abalaram a carreira dele. Na verdade ele passou pro muitosproblemas que a população não podia entender. Podia até ser maluquinho, mas merecia mais respeito.

Um ícone da cultura pop, com certeza foi uma das celebridades mais imitadas do planeta. Acho que não tenha um programa, filme, quadrinhos, série, etc, que não tenham satirizado com o figura.

Então expresso aqui uma pequena homenagem ao rei do pop, que como foi mostrado em muitos noticiários, r3ndeu homenagens no mundo inteiro. Gostando ou não de Michael Jackson,não há como negar que o cara deixou sua marca na história musical, rendedo-lhe o título de um talento que merce os eternos aplausos.

2 comentários:

  1. Assino embaixo!
    Mas assim como o sogrão dele, o Elvis, ele tbm não morreu. ''/

    ;D

    postei no "a minha versao" sobre ele tbm.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, eu sou o Zé pequeno do yahoo respostas, li a sua resposta e resolvi dar uma conferida ,mas é quase inacreditável,que pena né o king of pop ter ido embora, eu até chorei quando cai na real, sou fã desse kra, eu adoraria ter visto ele de novo no auge, no topo das paradas, hj é um dia muito triste para todos nós,acho que nem os fãs e nem o mundo esperava esse duro golpe.Mas é como vc mesmo citou na resposta: Pessoas boas morrem jovens, mas é a vida, valew

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails