para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nota


Grêmio é patrimônio cultural de Porto Alegre
30.09.2009
Entrega do prêmio será realizada nesta quarta-feira
O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça e a presidente do COMPAHC (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural), Rita Chang, indicaram o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para receber o prêmio Mérito ao Patrimônio.

O prêmio é por constituir-se em um Patrimônio Cultural, fazendo parte das Memórias e da História da cidade de Porto Alegre. A solenidade de entrega será realizada nesta quarta-feira, às 17h, no Salão Nobre do Paço Municipal e o Coquetel no Porão dos Arcos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Harmonia, Melodia e Ritmo banhados em sangue


Música é lembrada como algo encantador, apreciado por muitos. Isso porque sempre temos alguma trilha sonora, recordamos de bons momentos quando toca uma música, ficamos felizes. Ou então é o contrário, ao associar música a algum momento ruim.
E quando ela lembra a morte? Nossa aí vira um caos, quase ninguém gosta de algo que associe música com morte. Apenas poucas pessoas conseguem admirar esta mistura.
Eu sou uma delas. Fã confessa de Death Metal (estilo dentro do Heavy Metal que fala de morte e violência) não vejo nenhum problema em pegar uma arte, como a música e retratar um tema que todos querem evitar. Chamo isso de ousadia artística. E esta ousadia não se limita apenas no heavy metal. Podemos conferir a dupla música/morte em outros setores da arte.
Um bom exemplo é o filme musical “Sweeney Todd – O barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” de Tim Burton (adoro esse cara!). O universo “bucólico macabro” de uma Londres vitoriana fétida e a sede demoníaca de vingança do Sr. Todd são irresistíveis.
Um filme ousado, pois faz jus ao gênero tragédia clássico e com fortes toques de terror e comédia. Um filme em que Tim Burton dirige com maestria. Sem fugir de seu estilo gótico, com os cenários, o figurino e as cores sombrias, com a já clássica combinação de fotografia cinzenta e destacando, sempre que possíveis cores belíssimas rendendo um verdadeiro contraste.
Além de toda a beleza técnica, o filme encanta pela história do barbeiro Benjamin Barker (Johnny Depp) que foi injustamente mandado para a prisão por um juiz sem escrúpulos que decidiu tomar sua esposa. Com a morte da mulher, este ficou guardião de sua filha.
Quinze anos se passaram e Benjamin retorna a Londres sob o nome de Sweeney Todd, e sedento de vingança e com um extremo ódio que possui a todos daquela cidade. Para isso, conta com a ajuda da Sra. Lovett (Helena Bonham-Carter) que prepara recheio de suas tortas com os cadáveres daqueles que ousaram atrapalhar os planos de Sweeney Todd.
E a dupla música/morte anda de mãos dadas com a perfeição. Um filme de cenas fortes, sangrentas, cruéis como a morte, mas sem deixar de lado a essência de um filme musical e mantendo de forma surpreendente a história interessante e repleta de belas canções, muito bem interpretadas pelo elenco.
O filme conta com um grande time de atores, além de Johnny e Helena há belas interpretações de Alan Rickman (Juiz Turpin), Sacha Baron Cohen (Adolfo Pirelli), Timonty Spall (Beadle Bamford), Jamie Campbell Bower (Anthony Hope), Jayne Wisener (Johanna), Ed Sanders (Toby), Harry Taylor (Sr. Lovett), Laura Michelle Kelly (Lucy)
Um musical trágico, violento, sombrio, Que obviamente não agrada a todos, mas sem dúvida executa com perfeição todos seus atributos técnicos. Exibe um elenco de primeira linha e apresenta algo o mais do que é visto normalmente nos cinemas. Um filme que apresenta cenas fortes que dificilmente serão esquecidas pelos amantes da sétima arte. Um filme que seja pela crueldade e violência mostrada, seja pela perfeição técnica, ou seja pelas belíssimas canções, deixará marcas tão profundas quanto aquelas que o barbeiro demoníaco fez em seus clientes.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

This is it Michael Jackson






Texto: Jéssica Alves



Fonte: Blogs pipocablog e Quimera Jornalística.

E já são quase três meses após a morte do rei do pop, mas ele ainda é notícia. A que posto hoje é sobre a confirmação da data de estréia do documentário "This is it" que reune imagens, mais de 100 horas de gravação, dos últimos ensaios para a turnê que marcaria o retorno de Michael Jackson aos palcos.No dia 27 de outubro, ocorrerá uma pré-estréia simuntânea em diversas capitias do mundo. No Brasil, será no Rio de Janeiro, assim como em Londres, Los Angeles, Nova York, Berlim, Seul e Pquim. Ao todo serão 25 capitais.


E a data de estréia oficial é no dia 28 de outubro nos cinemas maericanos. Mas como diz o ditado, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Digo isso porque a rapidez de edição dos ensaios e na sua estréia se estende também para a premanência do longa nos cinemas. Apenas duas semanas em cartaz.


Quem deu a infeliz notícia foi um dos manda-chuvas da Sony Pictures, cujo nome não foi revelado, em um comunicado oficial. O cara revela que o filme "é um olhar muito íntimo e exclusivo do mundo criativo de um gênio. Pela primeira vez, os fãs terão a oportunidade de ver Michael de uma forma que nunca viram", conclui.


This is it fará uma retrospectiva da carreira do músico, com cenas em 3D e entrevistas de amigos e colaboradores do astro pop.

Legal, quer dizer então que o cara vem, faz uma p... propaganda do filme, instiga nossa curiosidade (jornalistas que nem eu então...), prncipalmente de quem admira demais o king of pop (eu sou uma), aumenta nossa vontade de assistir pra depois jogar na nossa cara que não teremos tempo o suficenete para curtir os últimos momentos de Michael Jackson em vida. Ah, faça-me o favor.
Se nos EUA a situação é essa, imagine no Brasil, será que estréia por aqui, ou vai ficar na pré??? Será que vamos ter que esperar na locadoras? Ou passar na TV??

Só o tempo dirá...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Todo Mundo odeia o Chris



Hoje vou falar sobre a série Todo Mundo odeia O Chris (Everybody Hates Chris - 2005/2009) que é exibida de segunda a sexta, ás 15:00 na Rede Record. Sou meio suspeita em posta, pois eu adoooro essa série, é muito divertida e também pq se passa nos anos 8o.

A série é uma sitcom americana exibida entre setembro de 2005 e março de 2009 pela emissora de televisão The CW. Só que diferente de outros sitcons de sucesso como Eu, a patroa e as crianças, este não tem risadas gravadas em off e nem apalusos.

O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, comediante e ator americano, criador, produtor, narrador e ator da série. E foi por esse motivo que a rede de TV americana decidiu cancelar a série em Maio de 2009, alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.
Seu título é uma referência ao título de outra série de sucesso que acabou no ano em que esta estreou, Everybody Loves Raymond.

O diferencial desta série, que particularmente já sou superfã é que trata de temas como racismo, preconceito de forma realista, leve e divertida, onde os críticos consideram esta série superior a outras

Personagens principaisChris : É o protagonista e o personagem mais infeliz e azarado da série. O único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso, popular, ou qualquer outra coisa positiva, mas não consegue realizar seus desejos. Por vezes, é confundido com o cantor Lionel Ritchie. Quase SEMPRE se dá mal nos episódios. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada.Rochelle Rock: É a mãe de Chris. Um grande exemplo de uma mãe carinhosa. Rochelle também é muito soberba e ameaça seus filhos diariamente, sempre gritando. Trabalha em um salão de beleza.

Julius Rock: É o pai de Chris, muito calmo, equilibrado, mas muito ignorante. Julius tem dois empregos (também é dono da pensão onde ele e sua família moram) e é um cara extremamente preocupado, principalmente por gastar muito dinheiro. Por causa disto, Julius pode ter um comportamento imprudente da sua família, muitas vezes à ponto de ele aparecer ridículo. Um exemplo disto é Julius "forçar" os membros da sua família para deixar de utilizar determinados dispositivos que exigem eletricidade. Em casa ele se veste com seu uniforme de trabalho. Julius têm uma fobia enorme de coelhos, como é revelado em um episódio. O que ele mais gosta de assistir na TV são telenovelas.
Drew Rock: É o filho do meio que parece ser o mais velho, em comparação com a altura, Drew é um pouco mais alto que Chris. Além de ser o personagem mais sortudo da série, ele pode muito bem atrair todas as meninas que Chris tem paixões, mas não pode "chegar". Sempre que Chris está em perigo, Drew está sempre lá para deixar Chris saber o quão profundo ele está em apuros. Drew é baseado na vida real dos irmãos Tony e Andrew Rock. Tequan Richmond, ator que interpreta Drew , havia se inscrito na audição para o papel de Chris , porém os produtores preferiram pelo papel de Andrew , tanto pelo aspecto físico.
Tonya Rock: A irmã mais nova de Chris. Como a mais jovem e também a única filha, ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros, gritos e mentiras.
Greg Wuliger: É uma espécie de nerd, melhor amigo e o único que gosta de Chris, pelo qual é normalmente visto dando conselhos à ele. Se há uma pessoa que está ali para ajudar Chris é Greg.

Personagens secundários
Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos. Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos racistas.Interpretado por Travis Flory.

Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris. Interpretado por Ernest Thomas, e é conhecido pelo seu bordão "Trágico,trágico"!
Senhorita Morello: professora de Chris. Gosta bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e preconceituosas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que ele veio de uma tribo africana, etc.Intepreado por Jacqueline Mazarella

Perigo: rapaz negro que vende coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Perigo. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius, no qual, em seu uniforme estava escrito "Richard", embora talvez não seja seu nome verdadeiro, pois pode ter roubado de alguém. Interpretado por Mike
Estime.

Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas.
Professor Thurman: professor de Chris no Ensino Médio. Só aparece na quarta temporada.

Monk: sobrinho de Doc. Monk se veste com roupas de militar e é muito paranóico devido ao tempo em que serviu ao exército na Guerra do Vietnã. É interpretado por Todd Bridges.

Maikão: amigo de Chris e seu protetor contra a máfia e bandidagem local. É interpretado por Myzel Robinson.

Louise Clarkson: uma vizinha hostil e rabugenta que insulta Chris e enfurece Rochelle. É interpretada por Whoopi Goldberg.

Jerome: rapaz negro que sempre rouba as pessoas,ele sempre chama o Chris de "carinha que mora logo ali".

Diretor Edwards: excêntrico diretor da escola Corleone a partir da 2ª temporada. Interpretado por Jason Alexander.

Sheila Ridenhour: vizinha e melhor amiga de Rochelle. Julius sente-se desconfortável diante dela, porque sente-se atraído sem que ninguém saiba. Sheila é interpretada por Keesha Sharp.

Keisha Ridenhour: filha de Sheila e garota dos sonhos de Chris, o qual se decepciona bastante ao vê-la beijando Drew. Na segunda temporada, Keisha se muda para Compton. É interpretada por Aree Davis.

Dr. Julius Raymond: diretor da escola Corleone na 1ª temporada. Interpretado por Jude Ciccolella.

Tio Louis: um carismático irmão mais novo de Julius. Julius sente-se rebaixado diante do irmão e por isso sente ciúmes. Tio Louis é interpretado por Wayne Brady.

Art Wulliger: pai divorciado de Greg. Interpretado por Gary Basaraba.

Sra. Millone: co-diretora da escola Corleone.

Kris: um misterioso homem branco que Chris conheceu no hospital, num episódio natalino. Em português, recebeu o nome de Noel, para que não houvesse confusão entre "Kris" e "Chris". É interpretado por Richard Lewis.

Sr. Newton: professor negro substituto. Interpretado por Orlando Jones.

Gene: pai de Rochelle, bastante simpático e apreciado por toda a família de Chris. Morre enquanto conta uma anedota. Interpretado por Jimmie Walker.

Maxine: mãe de Rochelle. Critica tudo o que a filha faz. É interpretada por Loretta Devine.

Tia Charlote: Irmã de Maxine. É apelidada de "Luto", já que só aparece em funerais e chora muito. Interpretada por Monica Calhoun.

* Tia Ratinha: Irmã de Maxine. Tem esse apelido por falar baixo e só falar quando falam com ela. Interpretada por Ikonastarr.

Tio Mike: irmão desempregado de Rochelle (é um exemplo de um perfeito vagabundo). Briga bastante com a mãe e por isso se torna um aproveitador na casa de Chris.Interpretado por Earthquake (ator).

Trixie: uma jovem ladra e stripper de Nova York pela qual Chris se apaixona. Interpretada por Christina DeRosa.

Tasha:neta de Louse, vizinha e ex-namorada (eles namoraram em um episódio na 4ª temporada) de Chris. Interpretado por Paige Hurd.

Sr. Abbott: orientador escolar de Chris. É interpretado pelo próprio Chris Rock.

Malvo: perigoso bandido do Brooklyn. Interpretado por Ricky Harris.

Vanessa: dona do salão de beleza onde Rochele trabalha.Interpretada por Jackée Harry

Golpe Baixo: Um mendigo meio doido que usa latinhas de refrigerante como telefone e ensina golpes de artes marciais para Drew.

Jennifer: menina que estuda na escola Corleone. É a menina dos sonhos de Greg. O interessante é que em cada episódio em que aparece está com uma aparência diferente.

Iau: garoto de descendência japonesa que estuda na Corleone na 3ª temporada. No primeiro episódio em que aparece, ele dá uma surra em Caruso.

Carry: menina que estuda na mesma classe que Chris. As pessoas nunca prestam atenção nela, o que faz com que se sinta excluída

Albert: garoto negro que entrou na escola Corleone. Entretanto, é expulso, pois escreveu no muro da escola palavras de baixo calão, se referindo à Senhorita Morello.

Peaches : mãe de Tasha a vizinha de Chris , que foi presa por ser cumplice de um crime. é intepretada por Tisha Campbell Martin . Tisha Martin fez a personagem Janet Marie Kyle em My Wife and Kids.

O fim da série
O fim da série foi decretada em março de 2009. O último episodio foi ao ar no dia 8 de maio desse ano. Foi o episódio "Everybody Hates the G.E.D", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo, sendo que se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história, e também focaria na morte de Julius em 1988, após uma cirurgia de úlcera.

Históricos das temporadas
1ª temporada
A história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1982 e 1983. A família Rock se muda para uma casa no bairro de Bedford-Stuyvesant , e lá o filho mais velho de um casal de negros, chamado Chris, é matriculado numa escola de pessoas brancas chamada de Corleone. Por ser negro, Chris enfrenta muitos preconceitos, pois em sua época, a sociedade americana ainda era resistente a preconceito ou deboches. Chris conhece um garoto branco chamado Greg, cujo mantém uma amizade por longo tempo. A família de Chris, é composta por dois irmãos, o do meio chamado Andrew (Drew) e a mais nova chamada de Tonya. Seus pais se chamam Rosalie (Rochelle) e Julius. Rochelle é uma mulher etremamente estressada e Julius uma pessoa extremamente trabalhadora, que luta pelo sustento de sua casa. Chris começa a trabalhar numa mercearia para ajudar no sustento da família.

2ª temporada
Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1984 e 1985. Chris ainda enfrenta problemas referente a preconceitos, e trava uma longa batalha com Joey Caruso, um garoto branco que o vive discriminando por causa da sua condição social. Na escola Chris torna-se muito amigo da professora Morello. Essa professora é a favor da comunidade negra, mas é ao mesmo tempo, extremamente preconceituosa relacionando Chris com diversos preconceitos comum aos negros.

3ª temporada
Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1985 e 1986. Chris e seu amigo Greg passam para o ensino médio, e por isso vão para o colégio Tataglia High School. Chris começa a se apaixonar por sua vizinha chamada Tasha (Paige Hurd), porém a vó de Tasha, chamada de Louise (Whoopi Goldberg) recrimina Chris, por ele ser negro, porém por ela também ser negra deixa de lado esse preconceito. No mesmo período, Chris dá o seu primeiro beijo em uma brincadeira.

4ª temporada
Por fim a última temporada da série, passada em 1986 e 1987, Chris está com 16 anos, e já começa a manifestar algumas atitudes da adolescência. Chris vai para o Colégio Tattaglia. Depois de muita insistência, Chris ganha um beijo em uma pequena rodinha de adolescentes. Esta é a temporada em que Chris toma atitudes mais radicais, como sair de casa e largar os estudos. No Ano Novo, realizado na Times Square, Chris vai com Malvo, Peaches (Tisha Campbell Martin) e Tasha, comemorar a passagem de ano, porém Tasha surpreendentemente beija Chris. Após algum tempo, Chris está extremamente apaixonado por Tasha e a pede em namoro. Tasha aceita namorar com Chris, o que o deixa feliz e extremamente desconfiado. Chris não imagina que Tasha seria tão exigente como namorada. Chris por fim, não é aprovado no 1° Ano e por isso repete, porém não continua seus estudos como o desejo de sua mãe. Nesse período , Chris inicia sua carreira humoristica em Nova York. Mas o final do ultimo episodio ficou meio difícil de se entender, pois não fala o resultado do exame de Chris, por isso o telespectador tem que prestar atenção na música que eles cantam (Livin' On A Prayer do Bon Jovi).

Relações do período
Em um dos episódios , Julius cita para Rochelle o nome da apresentadora americana Oprah Winfrey. Nesse período , o programa de Oprah começou a ser exibido em todo pais , mas Rochelle não gostava , pois considerava Oprah muito a favor dos homens.
Na série , Chris relata que o seu vizinho , o Senhor Omar , era afiliado da sociedade Panteras Negras fato que é reforçado quando Chris convida Tasha para assistir a uma fita e enquanto ele limpa o apartamento na parede pode-se ver a pintura de uma pantera.
Chris Rock na quarta temporada , critica duramente uma sociedade de família de suposto nome João e Maria.
As escolas de Chris , na verdade são nomes de famosas famílias relacionadas a mafia.
De acordo com a Wikipédia da língua inglesa , o nome da mãe de Chris é Rosalie . Antes de se casar com Julius , seu nome era Rosalie Tingman.
Na primeira temporada Julius,da um exemplo a Chris Usando um personagem de Os caça Fantasmas,esse filme so estreiaria na segunda temporada e se passa em 1985

Prêmios e indicações
A série ganhou 5 prêmios e teve outras 39 nomeações. Entre as nomeações estão duas para o Emmy Awards e uma para o Globo de Ouro.
Emmy Awards 2006
Melhor Diretor de Fotografia - Mark Doering-Powell (indicado)
Melhor Designer e Supervisor - Darryle Johnson e Sharlene Williams (indicados)
2006 - NAACP Image Award
Melhor ator - Tyler James Williams (vencedor).
Melhor atriz - Tichina Arnold (vencedora).
Melhor série em comédia - (vencedora).
Melhor direção em série - Ken Whittingham (indicado).
Melhor ator coadjuvante - Terry Crews (indicado).
2006 - Globo de Ouro
Melhor série de televisão - Música e Comédia (indicada).
2006 - Motion Picture Sound Editors
Melhor Editor de Aúdio :Wilson Dyer e Marti D. Humphrey
Melhor Editor de Música:Joshua Winget e Stan Jones
2006 - People's Choice Awards
Melhor Comédia Popular (indicada)
Writers Guild of America
Produtores de Séries de Televisão — Aron Abrams, Rodney Barnes, Chris Rock (indicados).

Se o assunto é fazer rir, então não existe nada mais engraçado no momento que Todo Mundo Odeia o chris, se você já viu, com certeza já virou um fá, e se não viu ainda se liga nos horários da serie e onde ta passando.Todo Mundo Odeia o chris, onde e quando passa?

Canal Sony: Sexta 21h
Record: Seg. à Sex. 14:30h

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Do outro lado da vida...


Morreu ontem (14) , aos 57 anos os ator americano Patrick Swayzer, em decorrência de um câncer no pâncreas, que lutou por dois anos. A assessora de imprensa do ator confirmou que ele estava ao lado de sua família, decisão tomada pelo próprio que decidiu aproveitar com eles os seus últimos momentos. Ironicamente um de seus papéis de maior repercussão no cinema foi o fantasma do filme “Ghost – do outro lado da vida”que por muito tempo integrou a lista das dez maiores bilheterias de todos os tempos.
O eterno galã dos anos 80 lutava contra a doença desde 2008, quando foi confirmada pelos médicos. Apesar de ter se sucedido a sessões de quimioterapia, o seu quadro se agravou e o ator decidiu ficar ao lado de sua família.
A decisão do ator me fez refletir sobre a aceitação da morte. Não menosprezando quem luta pela vida até o fim, mas o gesto que ele teve fez toda a diferença. Ele simplesmente aceitou uma condição que é normal e que um DIA TODOS NÓS TEREMOS QUE NOS DESPEDIR DE QUEM AMAMOS.
Patrick passou o seu fim de vida ao lado de quem amava de verdade e sinceramente vejo que realmente descansa em paz, pois não deve existir coisa melhor do que ver sua família unida e feliz, mesmo em um momento que todos consideram triste. É triste sim, mas é preciso aprender a encarar que a morte não é apenas lágrimas. Dói saber que nunca mais veremos a pessoa , mas é bom pensar que a pessoa está em um lugar muito melhor do que nós, que ainda sofremos, choramos, nos desesperamos...
Que ele descanse eternamente na paz que viveu em seus últimos momentos.

R.I.P Patrick Swayzer

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Noite do VMA 2009

Hoje vou postar um texto de meu Amigo Thiago Soeiro que busquei em seu blog http://quimerajornalistica.blogspot.com

To cheia de trabalhos sem tempo pra postar por isso vou colocar o post de meu amigo!!

Neste domingo todos podemos acompanhar a 26° noite de premiação do MTV Vídeo Music Awards. A noite começou com uma homenagem feita ao rei do pop, (que morreu em 25 de julho) Michael Jackson feito pela rainha do pop Madonna, falando sobre suas semelhanças de vida. Logo em seguida a irmã de Michael, Janet Jackson junto a um grupo de dança entraram no palco para homenageá-lo, no telão passava os seus clipes mais famosos como Thriller e Bad e Janet encerrou com Scream. A noite nos guardou boas premiações e surpresas como a apresentação da performática Lady Gaga que levou o premio revelação do ano, ela usou um liquido parecido com sangue na apresentação da musica paparazzi, quem conhece o trabalho da cantora, já devia está pronto para uma apresentação única e chocante. No entanto os holofotes não foram todos para ela, quem também chamou bastante atenção foi Beyonce, a atriz e cantora ganhou o premio de melhor clipe do ano com Single Ladies e para se junta a elas Green Day a banda punk rock que junto a elas foram os mais premiados da noite com três astronautas de prata cada.
Agora vejamos a lista completa dos premiados da noite!

Melhor Vídeo Feminino"You Belong With Me" Taylor Swift

Melhor Vídeo de Rock"21 Guns" Green Day

Melhor Vídeo Pop"Womanizer" Britney Spears

Melhor Coreografia"Single Ladies" Beyoncé

Melhor Vídeo Masculino"Live Your Life" T.I. & Rihanna

Artista Revelação Lady Gaga

Vídeo do Ano"Single Ladies" Beyoncé

Vídeo que Deveria ter ganho um Astronauta de Prata"Sabotage" Beastie Boys

Vídeo Revelação"Lessons Learned" Matt And Kim

Melhor Direção de Arte"Paparazzi" Lady Gaga

Melhor Fotografia"21 Guns" Green Day

Melhor Direção"21 Guns" Green Day

Melhor Edição"Single Ladies" Beyonce

Efeitos Especiais"Paparazzi" Lady Gaga

Fonte: msn e G1
Adaptação: Quimera Jornalistica

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pra refletir...

8 anos depois...




Tomo nota sobre um acontecimento que marcou negativamente a história, os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, occoridos há exatamente 8 anos.

Hoje a população nova-iorquina acordou e prestou suas homenagens as vítimas dos atentados, ficando em silêncio.

"Enquanto nossos corações se voltam para aqueles que perdemos, também lembramos todos os que espontaneamente ajudaram no que puderam e como puderam", disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, antes de pedir que os presentes se unissem à homenagem em lembrança das vítimas.

Sinos soaram nas igrejas e uma multidão de pessoas se reuniram no Marco Zero, local dos ataeuqs, que ficou em silêncio entre 8h46 a 9h03 (09h46 e 10h03 no horário de Brasília), o mesmo horário em que os aviões se chocaram contra as torres gêmeas do World Trade Center.

O presidente amreicano Barack Obama também prestou uma homenagem e liderou um ato silencioso, que ocorreu nos jardins da Casa Branca, em um dia que seja coincidência ou não, amanheceu chuvoso e cinzento, combinando com o luto local como se a natureza também estivesse solidária com as famílias das vítimas do 11 de setembro.

Escrito por Jéssica Alves Fonte site G1.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Noel Gallagher cai fora: é o fim do Oasis

Vi nos jornais e na net que o guitarrista Noel Gallagher anunciou sua saída da banda britânica Oasis. Não fiquei muito surpresa não, pois sempre desconfiava que um dia isso aconteceria. Afinal as divergências dele com o mano Liam Gallagher estavam ficando cada vez mais fortes.

Brigas, Quebra-pau, Ofensas, tudo isso em público, Chegando ao ponto de Liam ofender Noel e este quebrar sua guitarra ao tentar acertar o irmão foi o desfecho de uma banda que inovou os anos 90.

"A falta de apoio e compreensão dos empresários e colegas de banda não deixaram outra opção a não ser pegar minha guitarra e buscar novos caminhos" divulgou Noel em seu blog.

Antes de todo o ocorrido, Noel já escrevia em seu blog que o clima estava muito ruim dentro da banda e que algo grave poderia acontecer. Além disso, Noel descobriu que seu irmão mais novo gravava canções escondidas para lançar uma provável carreira solo. (Nota da autora: Ô cara chato hein??)

Repito aqui um pouco das palavras de Regis Tadeu, colunista de música do site Yahoo, que Sem o Noel, o Oasis acabou. Além de produzir 99,9% de todo o repertório do grupo, foi-se com ele também o carisma, a simpatia e o brilhantismo da banda.

É grandes bandas sempre passam por brigas e separações. No caso dos irmãos Gallagher, resta saber quais serão os próximos movimentos deste jogo de xadrez psicológico.

Fonte: Regis tadeu, site Yahoo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails