Tomo nota sobre um acontecimento que marcou negativamente a história, os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, occoridos há exatamente 8 anos.
Hoje a população nova-iorquina acordou e prestou suas homenagens as vítimas dos atentados, ficando em silêncio.
"Enquanto nossos corações se voltam para aqueles que perdemos, também lembramos todos os que espontaneamente ajudaram no que puderam e como puderam", disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, antes de pedir que os presentes se unissem à homenagem em lembrança das vítimas.
Sinos soaram nas igrejas e uma multidão de pessoas se reuniram no Marco Zero, local dos ataeuqs, que ficou em silêncio entre 8h46 a 9h03 (09h46 e 10h03 no horário de Brasília), o mesmo horário em que os aviões se chocaram contra as torres gêmeas do World Trade Center.
O presidente amreicano Barack Obama também prestou uma homenagem e liderou um ato silencioso, que ocorreu nos jardins da Casa Branca, em um dia que seja coincidência ou não, amanheceu chuvoso e cinzento, combinando com o luto local como se a natureza também estivesse solidária com as famílias das vítimas do 11 de setembro.
Escrito por Jéssica Alves Fonte site G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obervadores alternativos