para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Arinsing Thunder": lançamento do Angra para o seu novo álbum, "Aqua"

Capa do novo álbum, "Aqua"

Os fãs da banda Angra estão agurandando ansiosamente o lançamento de seu novo álbum, "Aqua". Enquanto o disco não é lançado oficialmente no Japão, os brasielrios podem conferir uma canção inédita, que é single do trabalho: "Arinsing Thunder", lançada no sábado, 10.

No Myspace oficial da bnda, há a versão disponível para ouvir:

http://www.myspace.com/angraofficial

Na net, já está dísponiível também o download da canção


Segundo o guitarrista Rafael Bittencourt: “‘Arising Thunder’ é uma música forte, veloz e cativante. Ela foi escolhida para também fugirmos do óbvio de escolher a canção mais comercial do disco. Certamente os fãs ficarão impressionados com a sua fúria e velocidade, que deságuam em um dos refrães mais marcantes de nossa carreira. Ela retrata bem os ciclos do elemento ‘água’, evidenciando a linha tênue que separa a tempestade da calmaria.”

O vocalista Eduardo Falaschi, um dos compositores da banda, também se manifesta sobre o novo single: “Esta canção foi inicialmente composta para ser uma balada, mas eu percebi o seu potencial ainda no meio do processo de criação. Sendo assim, tentei transformá-la em uma canção de Power Metal. Felizmente eu estava certo, a direção dessa faixa é perfeita para representar o coração da história de Shakespeare! Ela é violenta, dramática e vigorosa nas primeiras linhas da Tempestade narrada na história! ‘Arising Thunder’ soa perfeita para um início épico, conectando-se de forma vibrante com a letra que ilustra toda a fúria de Próspero e seus desejos de vingança. Acredito que todos os fãs aprovarão e cantarão conosco nos nossos shows da próxima turnê.”

Até o fim de agosto, a banda lança o CD no Japão


Todo o conceito gráfico de “Arising Thunder”, assim como em “Aqua”, foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, contando com a supervisão dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro


Opinião do blog: Sinceramente Angra é Angra, e se hoje tem um patamar de representante brasileiro do heavy metal, é para respeitar.

"Arinsing Thunder" mostra que a banda sempre inova sem perder as suas características. Quando ouvier os primeiros acordes, logo de cara reconheci o estilo Kiko Loureiro de se tocar guitarra, juntamente com Rafael Bittercout. Edu Falaschi explorou mais as características de seu vocal, investindo nos rasgados e agressividade.

Baixo e bateria, como sempre na perfeita harmonia que faz a "cozinha" do Angra ser tão cativante.

Há quem diga que a banda poderia ter feito melhor, mas quem REALMENTE entende de música sabe da qualidade técnica da banda e da potência musical que eles tem.


Quem duvida que "Aqua" continuará com a bela história da banda, digna de respeito e muita admiração.

Após o lançamento oficial de ‘Aqua’, o Angra seguirá para sua próxima turnê mundial;. Oh dó tomara que não demorem muito para voltar rsrs

3 comentários:

  1. Adorei a faixa!!!
    O AngrA retornando com força total, é um orgulho essa banda para o nosso Pais !
    a musica Arisnsing thunder sem duvida vai agradar a maioria dos verdadeiros fãs da banda, um qualidade musical inquestionável com solos a lá AngrA, com Ricardo confessori mostrando toda a sua evolução e originalidade musical,o baixo com muita tecnica e velocidade afinal é Felipe Andreoli e nos vocais Edu Falashi mostrando que o tempo trais mudança em seu instrumento primordial a voz, demonstrando um amadurecimento, o vocalista a cada albúm dar a sua cara a voz do Angra!

    Parabéns AngrA, a ansiedade só aumenta para o AGUA!

    ResponderExcluir
  2. Bom, vou comentar mais pelo blog do q pelo post, já q não sou entendido em Angra.
    Sou suspeito de falar, pq adoro inovações. Porém, achei que o espaço para as postagens ficou um pouco estreito, a não ser q seja esse o seu propósito. Caso seja, creio que ficarei acostumado logo. E o bom desse novo layout é que no meu pc leva menos tempo para carregar tudo do que o outro template, hehehe...
    Parabéns, só vc mesmo pra manter 3 blogs... Eu tenho dois e não dou mta conta (e olha q vc trabalha, aff, hahaha).

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails