para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Feliz dia Mundial do Rock - 13 de julho!!

Hoje, 13 de julho é o dia mundial do rock este senhor que passa dos 55 anos e ainda conquista público de diversas idades no mundo inteiro. Eu em especial, que curto desde os 7 anos de idade, influencia de meus queridos irmãos.

Mas desde quando comemora-se essa data? Segundo minhas pesquisas, desde 1985. Muito mais do que um simples estilo musical, o rock é eternizado, e no dia 13 de julho de 1985,Bob Geldof, criador do Live Aid, um dos festivais de rock mais emblemáticos de todos os tempos, reuniu os mais famosos e importantes artistas da época, que se engajaram em um ideal comum: O fim da fome na Etiópia. Desse dia em diante, o dia 13 de julho ficou conhecido o dia mundial do rock. Quem disse que rockeiro também não é comunitário???

O evento foi realizado simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos, e graças a essa iniciativa, mais de 60 milhões de dólares foram arrecadados e doados em prol das famílias africanas. A causa também ajudou a abrir os olhos do mundo para um problema que afetava essa região no planeta: a fome e a miséria.


Participaram do Live Aid grandes nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger (ainda não era um pé frio em Copas)JUDASPriest, bob DYLAN Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros.


É isso ai "polvo"rockeiro, vamos comemorar essa data tão especial e mostrar ao mundo o porque de esse ser um dos poucos estilos que leva multidões de pessoas ao delírio e marca diversas gerações




Bandas que recomendo que escutem




























E ainda faltam muitas outras bandas ótimas, mas se eu postar todas, fico até o ano que vem rsrsr
Feliz dia do Rock galera \m/ \m/

3 comentários:

  1. Kd as bandas q rendem honra ao Rei dos Reis e de quebra ainda fazem uma sonzera louca e de qualidade no rock?? Desculpe, mas sua lista de recomendações tá abusivamente pagã e incompleta. Sem desmerecê-las, é claro, não sou nenhum boboca, mas...

    ResponderExcluir
  2. Lista pagã? incompleta qualquer lista estaria né afinal o rock tem milhares de bandas boas!

    A lista da muito boa, esta a parti do gosto musical da Jéssica, bandas com muita qualidade e importância dentro do contexto do Rock no panorama mundial!

    Rock para sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, você curte Primal Fear, eu adoro essa banda, metal alemão é phoda, e todas as suas dicas são ótimas!!

    E para o Marvin, o blog é dela e ela tem o direito de postar o que ela quer, se não te agradou óh infeliz criatura, deveria ter citado pelo menos exemplos.
    Se Beatles, Led, Iron e Metallica não são os reis dos Reis então eu já não sei mais nada de rock n roll.

    Ótima lista Jessy!!
    Abraços do Kidd!!!

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails