Hoje venho aqui deixar meu alô e cumprimentos para os que produzem e admiram o bom e velho samba, estilo musical tão brasileiro que inspira e muito pessoas do Brasil a fora para criarem jóias raras na música mundial.
Sou fã declarada de rock, mas como diz o ditado, quem não gosta de samba, bom sujeito não é! E falo mais, curto o verdadeiro samba, aquele de raiz, que passa verdadeiras mensagens musicais e não aquele pagode meloso de corno, que invadiu as rádios nos anos 90 e não saiu mais #argh!
O samba é um gênero musical derivado da música africana e é tido como referência em música brasileira. Suas características marcantes é a forma de dança, com companhia de frases e melodias marcantes
alicerces do samba de roda nascido no Recôncavo Baiano e levado, na segunda metade do século XIX, para a cidade do Rio de Janeiro pelos negros que migraram da Bahia e se instalaram na então capital do Império.
O samba se tornou, em 2005, um Patrimônio da Humanidade, de acordo com a United Nation Educational, Scientific and Cultural Organization (Unesco). Para mim, o gênero é brilhante. Pois cresci escutando Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, entre outros monstros sagrados da nossa música. Na nova geração, destaco também o cantor Diogo Nogueira, que no ano passado, ganhou diversos prêmios de revelação na musica brasileira. é como disse meu amigo Elton Tavares, também não sou ruim da cabeça e nem doente do pé!
Ao Samba e aos sambistas, minhas singelas homenagens Abraços na geral.
Hehehe gosto de rock também, mas curto um sambinha tem como não gostar? hehehe
ResponderExcluirbjos ;*
mas diz aí, aonde rola um samba raíz aqui em Macapá?
passa lá no meu blog e pega o selo q eu te dei! ;)
ResponderExcluir