Hoje posto sobre um trabalho muito bacana que descobri há pouco mais de três meses e por acaso, um amigo meu indicou no Facebook. To falando do álbum Neural Code, que mostra um outro lado da critativadade do guitarrista Kiko Loureiro, da banda Angra.
No projeto, o músico se associou com os amigos de longa data Thiago Espírito Santo (baixo) e Cuca Teixeira (bateria), explorando assim, de forma bacana, o universo musical em que eles vivem. O resultado? Uma brilhante fusão de rock, jazz e ritmos brasileiros.
Quem é fã de rock e heavy metal sabe da importância e talento de Kiko Loureiro para o cenário musical e o quanto sua música reflete e inspira fãs, bandas e músicos ao redor do planeta. Mas ao escutar Neural Code, pude conhecer também o trabalho de Cuca Teixiera e Thiago Espírito Santo. O primeiro possui formaçaõ no jazz e trabalhou com personalidades famosas do gênero, como Joe Lovano, Michel Brecker e George Benson, além de figuras da MPB como Paula Lima, Maria Rita e Marina Lima.
Já o baixista Thiago trabalha com música instrumental brasileira contemporânea, já tendo atuado ao lado de Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Toninho Horta e Hermeto Pascoal.
A liberdade musical entra em cena e os artistas se permitiram explorar os campos de suas influências, visando uma fusão de música brasileira com sofistificação. Três talentos que através da intimidade com os instrumentos fizeram um belo trabalho.
O álbum conquistará os apaixonados por música brasileira (como eu!) e para o grande público, é até um desafio apreciar esse traba.lho. No entanto, recomendo pois a cada escutada, pode-se descobrir m novo ritmo, uma nova sacada e ate um novo "olhar" para a arte de fazer música.
Contato: www.myspace.com/neuralcode
Formação:
Kiko Loureiro - guitarra
Thiago Espírito Santo - baixo
Cuca Teixeira - bateria
Neural Code - Neural Code
(2009 / independente - nacional)
02. For All
03. Ilusão de Ótica
04. Miró
05. Equação do Tempo
06. Sombra da Lua
07. Cangaceiro Marroquino
08. Pensativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obervadores alternativos