As histórias em quadrinhos há muito tempo são sucesso garantido em vários países e existentes desde o início do século 20, exercem um grande poder de comunicação. São considerados a “Nona Arte”. Atualmente, elas absorvem diversos gêneros e conquistam a um público variado. E a admiração dos fãs é tanta que no Brasil, eles possuem uma data para celebração: dia 30 de janeiro.
E no Amapá, com início no sábado (28), a programação do 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos leva para o auditório do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS) dezenas de jovens interessados no mundo das HQs.O evento encerra nessa segunda-feira (30).
O projeto, idealizado pelos jovens Deilson Silva e Willian Costa surgiu a partir a partir da paixão dos rapazes por histórias em quadrinhos que, em conjunto com o trabalho que já vem sendo realizado pelo MIS com a arte fotográfica, os audiovisiais e o interesse pelos quadrinhos, culminou na decisão da equipe do Museu em realizar o evento.
Oficinas, além de palestras, debates, exibição de filmes e banco de scan (troca arquivos em PDF de diversos gibis baixados gratuitamente) são os atrativos oferecidos ao público. E encerrando a programação, haverá oficina de criação de personagens (ministrada por Moara Negreiros), palestra sobre mercado nacional de quadrinhos e lançamento do livro O roteiro nas histórias em quadrinhos ( com Gian Danton) e exibição de filme.
Matéria também está disponível no portal EXTRA AMAPÁ. Acesse :)
Serviço
Local: Museu da Imagem e do Som
Horário: 30/01/2012 14h00
Endereço: 2º piso do Teatro das Bacabeiras, localizado na Rua Cândido Mendes, s/n, Centro
Jéssica Alves
Infelizmente os quadrinhos ainda são uma arte subestimada. Agora estes eventos costumam ser muito divertidos, reunindo apenas fãs e gerando conversas absurdas e geniais.
ResponderExcluirOi Jessica,
ResponderExcluirGosto muito de quadrinhos e devo a eles a minha motivação pela leitura.
Lu
http://lucianasantarita.blogspot.com/