para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Há 80 anos, surgia Mickey!!




Hoje, 10 de janeiro, o orelhudo mais famoso do mundo completa 80 anos. Apesar de já ser um senhor, Mickey, figura de Walt Disney, permanece com seu ar de juventude intocável.

Milhares de pessoas viajam todos os anos somente para conhecê-lo, encantados com este personagem que faz parte de nossas vidas há muito tempo. Há 80 anos, o camundongo foi registrado e publicado oficialmente, e o início dos traços e cores de personagens nos predominantes preto, vermelho e amarelo, como conhecemos até hoje.


As inovações dentro da categoria de desenho animado tem a figura de Mickey como referência. Em 1928, quando "Os cantadores de Jazz" inaugurava o cinema falado, Walt Disney preparava o primeiro desenho animado com som. E sua própria voz deu vida ao ratinho, que ganhou repercussão no curtametragem "Steamboat Willie", naquele mesmo ano.


Com essa tecnologia e a introdução das cores, em 1932, os filmes com Mickey viraram sinônimo de extrema qualidade e no início da década de 30 as produções bateram a marca de 20 longas do personagem por ano. A imagem que conhecemos atualmente apareceu em larga escala em “The Band Concert” (O Concerto da Banda), lançado oficialmente em 1935.




Mickey é estampa fácil em roupas e objetos, acompanhou evolução dos desenhos animados para a televisão, mas como ele mantem a mesma simpatia e ingenuidade de sempre, vale relembrar a evolução do ratinho octogenário.


Esse ratinho tão esperto nos ensina em vários de seus desenhos situações de segurança no trânsito como o uso do cinto de segurança, gentileza, solidariedade, respeito ao próximo e a sinalização, educação, uso seguro da bicicleta e seus equipamentos de segurança, brincadeiras de crianças em locais seguros, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails