para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 27 de setembro de 2014

Brothers of Metal

Texto: Bruno Blackened
Fotos: Karoline Carmo


Uma noite de muito metal, amigos e cerveja: assim foi o Brothers of Metal, evento que aconteceu no Studio Knob e que tinha como objetivo reunir os amigos e fãs das bandas do cast para banguear, jogar conversa fora, beber e o que mais fosse necessário. Organizado por Kallebe (guitarrista da MORRIGAM), também tocaram as bandas SARDHOM, MENTAL CAOS e HAMMER.
            
Assim como o Espaço Caos, o Studio Knob tem limite de tempo para os shows, visto que o lugar é uma casa localizada numa zona residencial e barulho demais madrugada adentro só pode ter um resultado: reclamação de vizinhos e uma “visita” da polícia.

Mas isso não aconteceu, pois o cronograma das apresentações seguiu sem problemas e atrasos, terminando no horário programado. Como foi um evento entre amigos, todos os shows tiveram sua parcela de interação e bom humor, com os músicos brincando com a plateia e vice versa.


A primeira banda foi a SARDHOM, capitaneada pelo vocalista Breno, também da CARNNYVALE. O grupo está em ascensão e seus membros ajudam nisso, visto que são músicos já conhecidos de outras bandas. Tocaram um set baseado em autorais (Sardhom, Executor e Snuff) e covers de SLAYER (Angel of Death e Criminally Insane) e SEPULTURA (Refuse/Resist e Troops of Doom [com o batera Anderson Coutinho no vocal e o baterista da CARNNYVALE, Alberto Figueiredo]). Ótima performance!


Em seguida, MENTAL CAOS. Como o grupo estava desfalcado do vocalista Tico Souza, que estava viajando, foi recrutado Mário Alves para assumir o posto. Executaram bem seu som Crossover e deram lugar para a banda anfitriã, MORRIGAM. Esta tocou o EP Anhangá na integra e algumas músicas inéditas, como Boitatá e Suindara.

Assim como na apresentação do dia 10 de agosto, na Casa Fora do Eixo, o guitarrista Luan Ferreira não tocou. Mesmo assim, o quarteto mandou bem, mostrando que sabe contornar problemas e que a prioridade na banda é a banda, não a falta de um integrante. Um novo EP da MORRIGAM deve sair em breve.


Encerrando o Brothers of Metal, HAMMER. O quarteto exalou seu Death/Thrash Metal, esgotando as energias de quem ainda tinha disposição para mais headbanguing. No final das contas, o Brothers of Metal atingiu seu objetivo: não houve briguinhas, confusões ou desentendimentos. Foi puramente diversão “em família”, predominando o clima de irmandade entre os metalheads. O Heavy Metal amapaense agradece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails