para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Macapá participa do Festival Do Minuto


Eis que enfim nossa cidade foi lembrada. É isso aí, nossa capital foi uma das 30 cidades escolhidas para participar da nova edição do Festival Do Minuto, um evento que vídeos com duração de até um minuto concorrem a prêmios em diversas categorias.


O Festival Do Minuto reúne profissionais e estudantes das linguagens audiovisuais. A cada edição um tema é sugerido e para participar basta mandar o vídeo com duração de um minuto e tolerância de no máximo 3 segundos.


Ontem , dia 13, esteve presente na Faculdade Seama o idealizador do Festival, Marcelo Masagão, que além de explicar um pouco mais sobre o evento, mostrou vídeos que já participaram dos festivais.


Além da categoria de 1 minuto, há ainda nano filmes, ou filmes com até 10 segundos de duração.


vídeo pode ser realizado em diversas linguagens. Pode ser feito como piloto de televisão, curta-metragem cinematográfico, animação ou até mesmo em slideshow.


Os vídeos vencedores recebem um prêmio de até 20 mil reais em dinheiro, e tem seus videos distribuidos para varias pessoas influentes, universidades, etc.


Os interessados que moram nas cidades e querem participar do Festival, basta usar a criatividade, uma câmera, e inscrever seu video no site http://www.festivaldominuto.com.br/ até o dia 30 de junho. O tema é livre e a quantidade para mandar é ilimitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails