para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Freddie Mercury, 18 anos sem o maior frotman da história


Há exatos 18 anos, no dia 24 de novembro de 1991, o mundo perdia um dos maiores ícones do rock, o líder da banda Queen, Freddie Mercury.

Freddie Mercury, um dos maiores ícones não apenas da história do rock e sim da história da música mundial, que infelizmente partiu no dia 24 de novembro de 1991. Tristeza para os fãs do Queen e do rock.

Freddie Mercury nasceu na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Bomi Bulsara e Jer Bulsara, eram indianos da religião zoroastriana. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie" e, com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Se tornou bcaharel em Artes, onde era conhecido na faculdade como um aluno exemplar e quieto, bastante introspectivo. Na faculdade conheceu Tim Staffell, que tinha uma banda na faculdade , a SMILE e convidou Freddie para participar de uns ensaios.

Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual) e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida. Mary inspirou Freddie na música Love of My Life, de acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de Banda, sendo Mary acima de tudo o verdeiro amor dele.

No visual de Freddie, há uma mudança que não deixa de ser notada: se, na era Glam dos anos 70, o cabelo comprido, eyliner preto, unhas pintadas , os maillotes de bailado e sapato de tacão alto eram moda, estes iriam dar lugar a uma postura mais "macho": cabedal preto, chapéu de polícia, cabelo curto e meses mais tarde bigode, essa seria a sua imagem de marca na promíscua década de 1980.

Na composição, nem se fala né. O cara era um gênioe compôs verdadeiros clássicos como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love", "Love of my Life" e a classuda "We are the Champions".

Um verdadeiro frontman, que passou de garoto tímido a um astro com uma presença de palco incrível, e suas exibições ao vivo eram lendárias, o que acabou tornando uma marca registrada do Queen. A sua facilidade de dominar o público e improvisar de maneira espetacular tornou-se um sucesso, principalmente na década de 80.


Lançou dois discos-solo, aclamados pela crítica e pelo público. Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa, chamada de Garden Lodge. Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo. A casa de Freddie Mercury, passada por testamento à sua ex-namorada, Mary Austin, recebeu muitos buquês de flores na época e continua a receber até hoje.
O corpo de Freddie Mercury foi cremado e por isso infelizmente não existe túmulo para que seus fãs viessem para homenageá-lo.
Em 25 de novembro de 1992, foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie), em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar.
Os membros remanescentes do Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a The Mercury Phoenix Trust, e organizaram, em 20 de abril de 1992, no Wembley Stadium, o concerto beneficente The Freddie Mercury Tribute Concert, para homenagear o trabalho e a vida de Freddie.
O cantor também foi conhecido pelo pseudônimo de Larry Lurex e pelo apelido Mr. Bad Guy.

Com um histórico fantástico e um talento incrível, é muito difícil avaliar o potencial do cara. Posso dizer como fã de rock e grande admiradora do Queen que apesar de ter se passado 18 anos de sua morte, o grande ídolo jamais será esquecido. Dá para imaginar que emsmo depois de tanto tempo, o King Mercury influenciou tanta gente e toda a cultura de sua época?

Para alguém com o potencial de Freddie mercury dá!!!
Inesquecível Freddie. Live Forever, Highlander!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Novo clip do Massacration


Esta semana vi no youtube com o meu namorado o Novo clip da banda Massacration, e digo que está muito engraçado. É um marco na história musical, pois eles inauguram algo inédito e jamais visto rsrsrsrsr. Vc já viu um heavy metal de corno??

Pois é isso mesmo, a música "The bull" que está no novo álbum da banda Good Blood Headbangers, retrata o vocalista Denonatior sendo chifrado pela esposa.

Apesar de conter algumas cenas que talvez os mais conservadores não se agradem, o clipe está bem engraçado e a música está duca!! É sério, o Massacration está se superando!! Realmente eu gostei!!

Aqui está o link para quem quiser assistir ao clipe:

http://www.youtube.com/watch?v=lvT-7Q_2Lgg

Vai la e se puder comenta ai o que achou

valeu

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Parabéns G3


Tudo bem faz tempo, mas hoje conseguirei postar sobre o prêmio Grammy que a minha banda favorita, Oficina G3, recebeu no dia 05 de novembro.

Finalemte, depois de três indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum Cristão em Língua Portuguesa:“Além Do Que Os Olhos Podem Ver”, “Elektracustika” e, finalmente, “Depois da Guerra”. E justamente o álbum mais pesado do G3 foi o responsável por trazer o prêmio do Grammy Latino para São Paulo.

Juninho, Jean, Duca, Mauro, Celso e Aposan receberam o gramofone dourado na cerimônia no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas,na quinta feira (05/11), e muito feliz o guitarrista Juninho Afram expressou o sentimento do grupo: “Quero dizer que estamos muito felizes, este prêmio representa muita coisa para nós. E queremos repartir e agradecer todos os membros da Academia, a nossos familiares, amigos, todos aqueles que acreditam no nosso trabalho, a nossa gravadora MK Music. E que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria também para toda a galera do Brasil que está assistindo. Dios Bendiga (Deus Abençoe) a todos”.

Eu em minha humilde opinião de fã da banda, estou muitíssimo feliz de ver o trabalho de G3 sendo reconhecido em outros países. afinal a banda sem dúvida nenhuma é o maior nome do rock cristão brasileiro e suas músicas são divinamente inspiradas.

A banda é muito diferente das demais que vemos por aí, eles seguem uma linha contrária daquele em que o mercado da música pede. Não fazem músicas simplesmente pra vender, e sim de uma forma ministerial para alcançar e tocar na vida de diversas pessoas. Eles falam de suas experiências como cristãos e pregam um Deus de amor. Relatam o que vivem e como é prazeroso viver uma vida diferente de um rockstar.

Além de tudo quebram paradigmas de ambos os lados (rock e igreja). Por um lado, germa conflitos na igreja por tocarem um estilo de música que, infelizmente, ainda não é bem aceito por uma boa parte dos evangélicos, mesmo que com este estilo tenham atraído milhares de jovens para a igreja e descobrir que pra servir a Deus vc não precisa seguir o padrão.

Por outro lado há os rockeiros seculares que criticam a banda, dizem que rock de Deus é chato, nada a ver misturar igreja e blablablabla. Po, música é algo livre em que vc pode falar o que quiser, e bandas que exaltam o mal tem aos montes.

Oficina G3 é uma banda de atitude, que apesar dos pesares, continua agindo para levar o Evangelho verdadeiramente vivido por eles. Não pregam uma religião, mas um modo de vida totalmente diferente do que é conhecido. É uma vida ao lado de Cristo, o verdadeiro Amigo

Muita música para celebrar Villa Lobos


Ontem, dia 17, fez 50 anos que o Brasil se despediu de um dos maiores gênios da música nacional. Aos 72 anos, Heitor Villa Lobos falecia no Rio de Janeiro. Um dos principais expoentes do modernismo brasileiro, Villa-Lobos trabalhou na fronteira entre a música popular e a erudita, sendo marcante a presença do folclórico na sua obra.

E para celebrar o maior representante da música clássica brasileira, ontem em diversas capitais houve apresentações de quase todas as orquestras sinfônicas e filarmônicas do país.

Nascido no dia 5 de março de 1887, Villa Lobos revolucionou a música clássica brazuca ao incluir elementos folclóricos, populares e indígenas em seu repertório. inspirações que surgiram a partir de uma viagem de mais de dois anos pelo interior do país em sua juventude.Autodidata e pouco formalista, Villa-Lobos compôs cerca de 1.000 obras e foi um dos principais responsáveis pela reformulação do conceito brasileiro de nacionalismo musical. O compositor foi um dos grandes responsáveis pela divulgação da música brasileira, muito antes do Samba e da Bossa-nova.

Na década de 20, apoiado pelo pianista polonês Arthur Rubinstein, viajou a Paris para continuar os estudos musicais na França, onde conheceu os principais artistas da época como o pintor espanhol Pablo Picasso.Villa-Lobos, autor de pelo menos 1200 peças, várias ainda inéditas, foi uma figura importante na renovação cultural brasileira na Semana de Arte Moderna de 1922

Não foi pequena a comoção pelo desaparecimento do nosso maior compositor. Para um grupo, desaparecia o criador de uma música essencialmente brasileira, o desbravador de sertões e florestas em busca do folclore que serviria de inspiração para suas obras; para outro, o grande vilão da criação moderna, símbolo de atraso e conservadorismo.


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Banda HB (HOLY BIBLE), metal e poesia a serviço do Senhor

HB é uma banda de metal sinfônico cristão formada em 2002, na cidade de Forssa, Finlândia. Depois de terem lançado sua demo em 2002, HB lançou mais três álbuns: Uskon Puolesta (2003), Enne (2006) eFrozen Inside (2008). A banda também lançou um single chamado Turhaa tärinää? (2004).

O segundo álbum da banda -
Enne - permaneceu por quatro semanas na 27ª posição do Top 40 da Finlândia. O som do álbum é similar ao de bandas como Nightwish e Within Temptation. A diferença entre as bandas citadas e HB está primeiramente nas letras, compostas por Antti Niskala e são fortemente espirituais.
O terceiro álbum lançado - Frozen Inside é a versão em inglês do álbum Enne e foi lançado em 23 de abril de 2008. O álbum alcançou a 25ª posição no Top 40 da Finlândia.

Ainda no ano de 2008, a banda tem trabalhado em seu quarto álbum, com lançamento breve, chamado
Piikki Lihassa. No MySpace da banda, já se encontra um teaser com as canções do novo álbum e ainda uma faixa inteira (Minä olen).Da formação original, apenas o baterista Samuel Mäki-Kerttula deixou a banda durante o Maata Näkyvissä Festival, em Novembro de 2007, e foi substituído por Markus Malin.

O que posso dizer da banda HB, é que a sincronia da palavra de Deus com o metal, Fazendo assim uma harmonia musical impressionante, seugri a todos que gostam de metal, ouvir esta banda pois, mesmo com o som distorcidos, a aquele vozeirão da Johanna, podemos dizer que a banda serve muite bem a Deus.

Membros:

  • Johanna Aaltonen - Vocals
  • Antti Niskala - Piano
  • Markus Malin - Drums
  • Janne Karhunen - Guitar
  • Sofia - Guitar

  • Fonte: www.wikipedia.com

  • Site oficial: http://www.hbmusic.net/

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mara Manzam 1952 - 2009


Nota em homenagem a atriz Mara Manzam que faleceu na manhã desta sexta- feira (13)
em decorrência de um câncer no pulmão.

Uma grande atriz que deixará saudades... R.I.P (Descanse em paz!!)

Deus te abençoe.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nota


Dica: GANTZ
Eita este anime é muito bom!! Adoro ainda tô acompanhando a história. Recomendo.
O blog do Koromodachi possui um post sobre o anime passa la e comenta se quiser!!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Noite de rock em Macapá

Texto e fotos: Jéssica Alves (as fotos não são as melhores....rsrsrrsrs)
No último final de semana ocorreu o II Festival Quebramar de Música independente. Claro que isto não passou batido aqui no blog e postei sobre as datas e as atrações, convidando vcs meus queridos leitores e seguidores.

Pois bem, lógico que o evento foi muito divertido por isso vou postar novamente sobre o dito cujo. Fui como jornalista e espectadora ao mesmo tempo. Pude registrar umas imagens e declarar aqui a minha humilde opinião.

Na noite de sexta feira o evento começou bem com a banda Degrau Norte, que com um rock bem crítico falou sobre a nossa querida política partidária e apesar de ser a primeira banda e o movimento estar fraco (afinal ninguém chega cedo), os caras mandaram bem e até deixaram saudades minutos depois.

Digo isso porque em seguida entrou a banda Fax Modem, que sinceramente não entendi se queriam dar uma de Jonas Brothers ou Cachorro Grande. Pelo visual tava mais pro Jonas. Tudo bem esperei ver a banda tocar. Me arrependi. Caraca veio, o som dos caras não me agradou nem um pouco, sei lah, o vocal, o instrumental. Tudo não encaixava segundo os meus ouvidos de fã de rock. O que me restou fazer? Ah bora bagunçar com a galera.

Mas minha decepção não parou por aí não. Eis que entra no palco a banda Godzilla. Cara li em outro site aqui na net que banda foi a surpresa da noite. E EU CONCORDO. Nossa fiquei muito surpresa com o quanto de idiotice uma banda pode tocar. Era realmente repugnante ouvir uma banda tocar quinze ou vinte minutos apenas um tema. Sexo.KKK é rir pra não chorar de raiva.

Então chega a primeira atração visitante, a banda Sincera, do Pará, que chegou tocando um hard core indie bem bacana por sinal, sem o vocal de Nxzero ficaria perfect.

a sAMSARA mAYA mostrou um bom rock progressivo.

Depois da sincera finalmente chega a minha tão aguardada banda. A Profetika que veio arrasando com seu White metal forte, animando a galera, sejam eles cristãos ou não.

Como eu sou sincera com meus leitores, vou confessar que fiquei apenas até a banda Profétika, pq tive que ir embora RRSRSRRS. Mas tocaram as bandas Mini Box Lunar e a atração principal da noite, Facas Voadoras.

Bom mas no sábado teve outra dose do rock n´roll nesta city.
Logo de primeira veio a banda Marttyrium, que chegou quebrando tudo com seu death/trash metal cristão e mostrando que para adorar a Deus não importa a aparência e sim o seu coração de adorador.

Logo em seguida teve repeteco de White Metal com banda Heloim, que chegou com metal mais tradicional . E saindo do metal e voltando para o rock vemos INTHRUDER.

Mais logo em seguida o rock deu uma pausa e entrou no palco o cantor Roni Morais. Nossa sinceramente não combinou nem um pouco, pois ele fez uma mistura de axé com MPA mas enfim, ainda foi bem melhor que Fax modem e Godzilla juntos (ai eu estou terrível).

Então entrou no palco a banda Stereovitrola que tocou o seu rock de qualidade. Mas em seguida o metal voltou com força através da banda Amaurouse que pegou com um death de fazer a galera pirar.

Logo depois sobe ao palco a banda SPS12 e em seguida vem a tão aguardada banda paulista Ratos de Porão, liderado por João Gordo a banda agitou com músicas próprias, sons de 1989 e cover da Banda Sepultura.

E assim terminou mais um bom evento nesta city, que teve como pano de fundo a Fortaleza de São josé de Macapá e um luar fantástico.

e aí?? Foi no evento? O que achou?? Comenta aí!!!

Obs : Esse é um texto de opinião pessoal. Se quiser discordar ou vice e versa, comenta, sintaxe a vontade (Teatro Mágico)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Começa hoje o II Festival QUEBRAMAR

Texto: Jéssica Alves
Fonte: Portal Amazônia e blog Coletivo Palafita.

Hoje é o grande dia. Começa mais uma edição do Festival Quebramar de Música Independente, tradicional evento de música da nossa city Macapá.Organizado pela galera do Coletivo Palafita, o festival é uma forma de integrar a produção do rock independente da região e dar uma visibilidade da mesma, além é claro de contribuir para o desenvolvimento do setor cultural de nosso estado.

O evento ocorrerá no Parque do Forte e contará com a presença de bandas locais e nacionais, e destaque para o encerramento, no sábado (7) é o show da banda punk/trash Ratos de Porão.

Segundo a organização e a revista Bravo (maio/2009), o Quebramar é o 5° festival de música independente mais promissor do pais. Durante os dois dias, além dos shows que ocorrerão. haverá a ministração das palestras "Jornalismo cultural: uma contradição em termos" e "A reinvenção do Brasil: emergência cultural da região Norte", com o jornalista Alex Antunes, no Auditório da Fortaleza de São José.

A primeira edição foi realizada no ano passado, 2008, na Universidade Federal do Amapá, e contou com a apresentação de bandas nacionais e locais, como a banda alagoana Morpho e a cuiabana Macaco Bong.

Este ano o festival faz jus ao nome pois ocorrerá bem em frente ao Rio Amazonas e assim como no ano anterios, o festival é totalmente aberto ao público.

O Coletivo Palafita é o realizador do evento, juntamente ao Circuito Fora do Eixo, ambos formados por músicos, artistas, comunicadores e agentes culturais.

O Palafita é uma organização informal surgida em 2006 no intuito de promover a cena cultural local e facilitar a articulação entre produtores e agentes do Amapá com aqueles sediados em outras federações.

É estimulando a cadeia produtiva amapaense através da Economia Solidária e da auto-gestão que o Coletivo Palafita vem integrando o Amapá, Estado do extremo Norte e historicamente deslocado, numa nova rede nacional de cultura independente (Circuito Fora do Eixo).

O Festival Quebramar de Música Independente é sua mais importante ação, porém não a única, organizando também o Grito Rock Macapá além de atividades de formação e shows semanais e mensais.

vAMOS Galera que curte música de qualidade!! Vejo vcs lah!!


A programação (horários e bandas)

06 de novembro (Sexta)

01:20h - Linha Dura (MT)
00:40h - Mini Box Lunar (AP)
00:00h - Mr. Jungle (RR)
23:20h - Ultimato (RO)
22:40h - Profétika (AP)
22:00h - Sincera (PA)
21:20h - Samsara Maya (AP)
20:40h - Godzilla (AP)
20:00h - Fax Modem (AP)
19:20h - Degrau Norte (AP)

07 de novembro (sábado)

00:00h - Ratos de Porão (SP)
23:20h - Sps12 (AP)
22:40h - Facas Voadoras (MS)
22:00h - Delinqüentes (PA)
21:20h - Amaurose (AP)
20:40h - stereovitrola (AP)
20:00h - Roni Moraes (AP)
19:20h - Intruhder (AP)
18:40h - Heloin (AP)


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Escuridão...

Já faz uma semana que a CEA, a ELETRONORTE, a pREFEITURA ou sei lá quem está nos submetendo a uma verdadeira palhaçada!! Todo santo dia, temos nossa querida energia elétrica cortada por cerca de uma a três horas, principalmente no horário noturno. Resultado? Escuridão em vários pontos da city!

Às vezes é bacana ficar a noite olhando para o céu e poder admirar a luz do luar, beijar meu amor no escurinho, conversar com a família, mas não toda noite né?
Até porque estudo no horário noturno e fica difícil perder aula, ir andando até a parada de ônibus, correr riscos de assaltos, de ser atropelada por vários veículos, já que os semáforos apagaram!!

Fora que eu também odeio andar sozinha na escuridão, no meu bairro as ruas ficam com um clima de "Resident Evil" e as pessoas no escuro parece que saíram do clipe "Thriller" rsrsrsrBrincadeiras a parte, acho uma falta de respeito sinceramente, pô devia haver outro horário para o tal racionamento né?? Justo a noite??

Mas fazer o quê né?? De que adianta reclamar?? Bom aproveito para pensar, é na escuridão que as idéias veem mais claras (que antagonismo!!) Aproveito para tocar um violão, conversar com a família no pátio, beijar meu namorado, admirar a luz do luar...

E refletir um pouco né?? Vamos lá!
"Até onde conseguimos discernir, o único propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão da mera existência." (Carl Jung)

A escuridão é simplesmente a ausência de luz.
Mas a fonte para iluminar o caminho está bem próxima: dentro de nós.
Somos seres de luz.
Quando conseguimos acender a percepção das nossas qualidades, todo o cenário se transforma.
A vida adquire novas nuances.
A alma humana se inunda de beleza.

- Minuto de sabedoria -

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails