Fonte: Portal Amazônia e blog Coletivo Palafita.
Hoje é o grande dia. Começa mais uma edição do Festival Quebramar de Música Independente, tradicional evento de música da nossa city Macapá.Organizado pela galera do Coletivo Palafita, o festival é uma forma de integrar a produção do rock independente da região e dar uma visibilidade da mesma, além é claro de contribuir para o desenvolvimento do setor cultural de nosso estado.
O evento ocorrerá no Parque do Forte e contará com a presença de bandas locais e nacionais, e destaque para o encerramento, no sábado (7) é o show da banda punk/trash Ratos de Porão.
Segundo a organização e a revista Bravo (maio/2009), o Quebramar é o 5° festival de música independente mais promissor do pais. Durante os dois dias, além dos shows que ocorrerão. haverá a ministração das palestras "Jornalismo cultural: uma contradição em termos" e "A reinvenção do Brasil: emergência cultural da região Norte", com o jornalista Alex Antunes, no Auditório da Fortaleza de São José.
A primeira edição foi realizada no ano passado, 2008, na Universidade Federal do Amapá, e contou com a apresentação de bandas nacionais e locais, como a banda alagoana Morpho e a cuiabana Macaco Bong.
Este ano o festival faz jus ao nome pois ocorrerá bem em frente ao Rio Amazonas e assim como no ano anterios, o festival é totalmente aberto ao público.
O Coletivo Palafita é o realizador do evento, juntamente ao Circuito Fora do Eixo, ambos formados por músicos, artistas, comunicadores e agentes culturais.
O Palafita é uma organização informal surgida em 2006 no intuito de promover a cena cultural local e facilitar a articulação entre produtores e agentes do Amapá com aqueles sediados em outras federações.
É estimulando a cadeia produtiva amapaense através da Economia Solidária e da auto-gestão que o Coletivo Palafita vem integrando o Amapá, Estado do extremo Norte e historicamente deslocado, numa nova rede nacional de cultura independente (Circuito Fora do Eixo).
O Festival Quebramar de Música Independente é sua mais importante ação, porém não a única, organizando também o Grito Rock Macapá além de atividades de formação e shows semanais e mensais.
A programação (horários e bandas)
06 de novembro (Sexta)
01:20h - Linha Dura (MT)
00:40h - Mini Box Lunar (AP)
00:00h - Mr. Jungle (RR)
23:20h - Ultimato (RO)
22:40h - Profétika (AP)
22:00h - Sincera (PA)
21:20h - Samsara Maya (AP)
20:40h - Godzilla (AP)
20:00h - Fax Modem (AP)
19:20h - Degrau Norte (AP)
07 de novembro (sábado)
00:00h - Ratos de Porão (SP)
23:20h - Sps12 (AP)
22:40h - Facas Voadoras (MS)
22:00h - Delinqüentes (PA)
21:20h - Amaurose (AP)
20:40h - stereovitrola (AP)
20:00h - Roni Moraes (AP)
19:20h - Intruhder (AP)
18:40h - Heloin (AP)
aii, vai ter Mini Box e Facas Voadoras...
ResponderExcluirmas eu acho que nem vou ver Mini Box hj :/
to ancioso. e nos vemos lá siim, pode crê!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir