para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Parabéns G3


Tudo bem faz tempo, mas hoje conseguirei postar sobre o prêmio Grammy que a minha banda favorita, Oficina G3, recebeu no dia 05 de novembro.

Finalemte, depois de três indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum Cristão em Língua Portuguesa:“Além Do Que Os Olhos Podem Ver”, “Elektracustika” e, finalmente, “Depois da Guerra”. E justamente o álbum mais pesado do G3 foi o responsável por trazer o prêmio do Grammy Latino para São Paulo.

Juninho, Jean, Duca, Mauro, Celso e Aposan receberam o gramofone dourado na cerimônia no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas,na quinta feira (05/11), e muito feliz o guitarrista Juninho Afram expressou o sentimento do grupo: “Quero dizer que estamos muito felizes, este prêmio representa muita coisa para nós. E queremos repartir e agradecer todos os membros da Academia, a nossos familiares, amigos, todos aqueles que acreditam no nosso trabalho, a nossa gravadora MK Music. E que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria também para toda a galera do Brasil que está assistindo. Dios Bendiga (Deus Abençoe) a todos”.

Eu em minha humilde opinião de fã da banda, estou muitíssimo feliz de ver o trabalho de G3 sendo reconhecido em outros países. afinal a banda sem dúvida nenhuma é o maior nome do rock cristão brasileiro e suas músicas são divinamente inspiradas.

A banda é muito diferente das demais que vemos por aí, eles seguem uma linha contrária daquele em que o mercado da música pede. Não fazem músicas simplesmente pra vender, e sim de uma forma ministerial para alcançar e tocar na vida de diversas pessoas. Eles falam de suas experiências como cristãos e pregam um Deus de amor. Relatam o que vivem e como é prazeroso viver uma vida diferente de um rockstar.

Além de tudo quebram paradigmas de ambos os lados (rock e igreja). Por um lado, germa conflitos na igreja por tocarem um estilo de música que, infelizmente, ainda não é bem aceito por uma boa parte dos evangélicos, mesmo que com este estilo tenham atraído milhares de jovens para a igreja e descobrir que pra servir a Deus vc não precisa seguir o padrão.

Por outro lado há os rockeiros seculares que criticam a banda, dizem que rock de Deus é chato, nada a ver misturar igreja e blablablabla. Po, música é algo livre em que vc pode falar o que quiser, e bandas que exaltam o mal tem aos montes.

Oficina G3 é uma banda de atitude, que apesar dos pesares, continua agindo para levar o Evangelho verdadeiramente vivido por eles. Não pregam uma religião, mas um modo de vida totalmente diferente do que é conhecido. É uma vida ao lado de Cristo, o verdadeiro Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails