para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rock City

Muitos podem achar que eu estou até exagerando, mas ultimamente a cidade está variando nas opções de eventos de rock. Não que eu esteja criticando os que já estavam na ativa, como o Grito Rock, na praça da bandeira, ou eventos de White Metal. Mas o público sempre é exigente, e quer mais várias variáveis de um gênero bem variado que é o rock in roll.

Mas os problemas parecem estar terminando. Eis que o público do metal, e de variadas vertentes do rock agradecem.

Com a proximidade do dia mundial do rock, 13 de julho, a cidade é tomada por eventos que o dito cujo está presente.


Entre diversos eventos, os que já estavam fazendo falta eram os voltados só para o heavy metal. Mas em pleno dia dos namorados, 12 de junho, a Sede dos Escoteiros, localizado no bairro do Trem, tomou o clima obscuro e o peso dos instrumentos, levaram o metal para diversos fãs do gênero. As bandas Sloth, Balzabouth e Anonymous Hate tocaram o melhor do heavy, trash, deathe Black metal para os headbangers presentes.


Na semena seguite, em meio às comemorações das festas juninas, veio o Forrock, evento de mistura inusitada, com festa junina embalada por puro rock e metal!! Tocou as bandas Phisis, Hidrah, Radiofone, Degrau Norte e Gravidade Zero.
Na sexta-feira, 2, em meio a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o jeito para a nação roqueira de Macapá foi ir até à Una e acompanhar o Pavarock, evento com grandes bandas do Heavy Metal e Rock, No Cotrol, Stereovitrola, Vila Vitém, Novos&Usados, Amaurouse, Hidrah, e fechando com chave de ouro, Seed Falls, banda despontando no cenário metal de Macapá.
Na boate Proibudus, mega festa relembrando o estilo e a música gótica que reinou nas décadas de 80 e 90



A banda de White Metal (ou metal cristão) Heloim realizou o lançamento de seu CD, em um grande show para a galera do Novo Horizonte.


E para finalizar, a roquerira baiana Pitty aterrisou em solos tucujos pela segunda vez, na turnê "Chiaroscuro", novo trabalho da cantora. Quem foi não se arrependeu.


E na semana que vem o grande festival Quebramar promete levar milhares de pessoas para curtir o melhor do rock independente do estado, com as atrações nacionais "Móveis Coloniais de Acaju" e Mukeka de Rato". Posterai mais informações aqui no Olhar Alternativo, aguardem


É isso aí povo roqueiro, dia 13 de julho chega o grande dia, é só aguardar e comemorar o dia com o melhor estilo musical que existe!!!

Um comentário:

  1. Pode parecer estranho mais é a pura verdade!!!!!! Macapá precisa urgentemente de som pesado!!!!!! mas sem duvida o maior dos pessimistas não é capaz de não crer em uma melhora!!!!!!

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails