para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Marttyrium encerra ciclo de apresentações com lançamento do EP "Bloodpath"



Agora banda só retorna atividades daqui a seis meses

Jéssica Alves


Nome expoente do metal cristão amapaense, a banda de death/trash Marttytium se apresentou ontem (28) na 3° edição do Pilar Underground, que contou com a participação das bandas Ghadara, Intruhder, Sagras e Risen. Como experado, o público headbanger se fez presente, curtindo o som o provando mais uma vez que para amar heavy metal, não existem raças, países, credos ou culturas. Todas as bandas deram seu show de talento e mostrando que o povo cristão evangélico no Amapá tem força e disposição para adorar a Deus ao som que mais gostam: o metal. Mas as atenções da noite estavam voltadas para a Marttyrium, pois essa era sua apresentação de encerramento de atividades por um singelo, mas importante motivo. O baixista Nilo e o baterista Etto vão estudar música em Minas Gerais, e por isso a banda só voltará daqui a seis meses. Haja tempo, mas tudo bem. Tudo em nome da boa música.

Além disso, a apresentação marcou o lançamento do aguradado novo EP, "Bloodpath", cujo resenha oficial feita pelo blogueiro cristão headbanger, Ismael Kavallera veremos daqui a pouco.
Ver um show da Marttyrium é obrigação para quem se diz amante de heavy metal, pois existem duas conqequenicas. Ou vc bate cabeça (bengear) com o peso e sonoridade agressiva e profissional dos caras, ou para tudo e presta atenção no som que eles mandam e confirmo sem exagero que nunca vi uma banda como esta. Oriundos do fim do mundo, mas que obteram seu espaço com profissionalismo e amor a musica. Afinação, técnica, velocidade, peso, agressividade, poesi, adoração. Estes e outros elementos compõem o trabalho dos caras. Representam muito bem o nosso Amapá, que muito ainda tem a evoluir na chamada cena do metal, com excessão de ótimas bandas. Mas os caras estão aí, Podem ser vítimas de preconceito de alguns cabeças fechadas que vemos por aí, tanto do lado underground quanto do lado cristão, porém isso fortalece ainda mais o talento e dignidade deles.

Com certeza a Marttyrium é uma das melhores bandas de metal extremo em atividades deste país, digo sem nenhum exagero, pois os caras conseguem cristalizar um som totalmente brutal com qualidade. Parabéns, caras, tenho orgulho que vcs sejam do meu Estado. E
não tardem a voltar, nós fãs aguardamos!


O EP (por Ismael Kavallera)


A banda liderada pelo vocalista Ronaldo Costa, ainda tem em sua formação: Thiago Lima (guitarra), Robson Costa (teclado), Nilo Martins (baixo) e Emerson Costa (bateria).

Confesso que o trabalho quase superou minhas expectativas. Porém, todavia, no entanto, lembremos que ainda não é um álbum cheio, apenas o 1º EP da banda, contendo somente 5 faixas (sendo 1 delas uma intro). Ainda assim, gostei muito do material. O suficiente para fazer uma boa resenha da obra.

Com uma intro intrumental bem melódica (
"Was Born"), a Marttyrium dá início ao álbum, mas não se deixe enganar: o som brutal vem logo após com "There's nothing to do anymore". Muito boa. Falando em brutal, "Mercy Falls" é extremamente agressiva. Guitarras cortantes se cruzam com o vocal poderoso de Ronaldo.

"After Death" é a minha preferida! Curti pra caramba mesmo! Ronaldo simplesmente arrasa nessa faixa, com um vocal grave e as vezes rasgadíssimo, chegando a ser assustador. O instrumental dessa faixas também é o melhor do EP. 100% feeling.

"Bloodpath", que dá título ao EP, encerra esse mini-trabalho com competência. E deixa um gostinho de quero mais. Thiago e Robson simplesmente foram os nomes da música.

A banda trabalha bem. Tem uma ótima pegada. Entrosamento. Há de se destacar também que a produção é independente, gravado pela própria banda. Estão de parabéns.
Biografia Texto realease A banda Marttyrium nasceu em meados de 2005, quando os irmãos Ronaldo (ronix), Emerson (ettto) e Robson (bob) Costa decidiram dar continuidade a proposta de tocar Heavy Metal e proporcionar mais uma opção de som ao público ‘’rokenrou’’ de Macapá. Neste mesmo ano, ingressaram à banda Téo (Guitar) e Marcos (bass). Após três meses de estrada, Téo e Marcos deixam a banda. Pouco depois, a banda ganha dois integrantes para ocupar a vaga deixada por Marcos e Téo, o baixista Nilo ex-vocal da banda de Dark Maiden e poucos depois o guitarrista Brian Spinos. Esta formação rendeu grandes momentos como a gravação de dois álbuns promocionais e dois videoclipes oficiais, fase que proporcionou um maior conhecimento da mesma na cena musical no Brasil e em alguns países.
O nome “
marttyrium” foi concebido com a idéia de resgatar atitude e a história dos grandes homens que sofreram pelo amor ao Cristianismo, dando suas próprias vidas, inclusive.
A sonoridade
atual (pesada) da banda passeia por inúmeras influências dentro do Heavy Metal juntamente com “experimentalismos” de outras vertentes roqueiras. Pode-se dizer que a proposta atual da banda é um “Death Thrash Experimental”.

O primeiro álbum (
EP) da banda, lançado em maio de 2007 contem 4 faixas e dois “temas”, depois, foi lançado um single intitulado; Hell. Atualmente, além de se apresentar, a banda já está em trabalho de composição de um “full álbum” (inteiro) que deverá contar com 11 músicas, sendo 10 inéditas.
A banda lançou também um vídeo
clip oficial da musica “você pode ser feliz”, sendo que, o mesmo teve boa aceitação na cena alternativa e underground no ano de 2007. No início de 2008 a banda lança um novo clipe de nome “Hell”, já caminhando para a nova fase da banda, mais pesada. Além disso, o clipe é uma bela produção da produtora “youwide” em Macapá e está com certeza entre os clipes mais bem produzidos da cena rock no norte do país.
A banda já participou dos principais eventos de Rock e Metal no estado do Amapá, dentre eles podemos citar; duas edições do Grito Rock com as respectivas bandas Santo Graal e
Perpetual Faith como headliner’s, Hell Fest tendo a banda paraense Disgrace and Terror como headline, Festival Santuário Underground 2008 com a banda paulistana Antidemon, apresentou-se também em Belém em maio de 2007 no Altar Underground, além de ter promovido vários shows na cidade de Macapá.
Atualmente a banda se prepara para tocar no Festival Grito Rock Cuiabá em 2009 e uma tour de divulgação do primeiro full álbum em cidades como Brasília, Imperatriz, Belo Horizonte, São Paulo, Belém e Manaus.

Contatos dos caras na internet

Myspace

Twitter

Facebook

*As fotos do show de ontem não deu para postar por problemas na conexão! Aff! ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails