para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock


Hoje, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, um estilo musical de extrema importância para a juventude há mais de meio século. Muitos podem achar que o Rock é apenas mais uma música que um bando de moleques escutam, mas vamos analisar.

Você já parou para pensar que a grande maioria dos movimentos tem nas suas músicas alguma variante do Rock? O Rock não é o principio, mas o Rock faz parte fundamental da origem.
Já vi pessoas e mais pessoas rebaixando o Rock. Sofri e sofro até hoje discriminação por ser "rockeira".

O Rock originou a grande maioria dos movimentos. O Rock é sim um movimento, mas não um movimento como os outros. É um movimento completamente diferente. O Rock é o pai dos movimentos, o pai das tribos. Sem o Rock não existiriam headbangers, não existiriam psicodélicos, não existiriam punks.

Como o Rock é o pai dos movimentos, todo o verdadeiro rockeiro carrega em si a rebeldia do Punk, o luto pela sociedade do Gotico, o grito pela liberdade do Hippie... Ser rockeiro não é ser sem ideologia. Ser rockeiro é ser de todas as ideologias e de nenhuma ao mesmo tempo.

E para mim, sem palavras, o rock tem influenciado minha vida desde minha infância, através de várias bandas, como por exemplo:

1 - Engenheiros do Hawaii

Primeira banda de rock de fato que tive o prazer de escutar, por influencia de meus irmãos e pais. E por meio de suas letras e genialidades musicais, Humberto Gessinger e sua banda marcaram minha vida e até hoje ainda é referencia em meu dia-a-dia

2 - Nirvana

Como conversei um dia desses com um amigo meu, muita gente tem vergonha de dizer que escutou Nirvana. Pô,, acho isso uma idiotice, pois querendo ou não a banda foi e é a porta de entrada para muita gente ao mundo do rock and roll. E como desprezar a banda que com seu grunge, sacudiu a década de 90, levando o rock novamente a paradas de sucesso?

3 - Guns N´Roses

Axl Rose pode ser um vocalista complicado, mas no tempo em que rock pesado se valia de muito laque e maquiagem (glam rock, adoro tbm), o Guns chegou metendo o pé na porta com o verdadeiro espírito baderneiro que surgiu na década de 70 e conquistou a nação rock.

4 - Led Zeppelin

Através de "Imigrant Song" e "Black Dog", o Led, especialmente Jimmy Page me influenciaram a querer tocar guitarra. Mas a paxão surgiu mesmo mais tarde

5 - Angra

Aos 12 anos de idade, quando escutei pela primeira vez "Carry On", quase caí da cadeira e perguntei "Que banda é essa? Preciso conhece-la" e a partir daí, o heavy metal entrou de vez em minha vida. Além disso, o Angra me trouxe diversos beneficios, como conhecimentos musicais, amigos e um lindo garoto apaixonado por metal

6 - Oficina G3

Ao ter o primeiro contato com a banda, não pude acreditar que se fazia rock cristão, e o melhor, de qualidade. A partir disso, Oficina G3 entrou e vez em minha vida e me abriu as portas para o mundo bacana do rock gospel.

7 - Aerosmith

Novamente o hard rock aparece, como a banda que , com seus hits e videoclips, marcaram minha infância

8 - AC/DC

Conhecia pouco da banda, mas um tempo desses conversava com uma amiga e ela definiu que o AC/DC é a banda que mais tem a minha cara: inquieta, divertida, de atitude e rock and roll. E mais: acresentou que sou a personificação de Angus Young. Fiquei lisonjeada e feliz, afinal essa é uma das minhas favoritas.

9 - Pitty

Muitos podem desprezar, mas conheci o trabalho da baiana em 2003 e com "Máscara", percebi que meninas também poderiam ingressar nesse mundo fantástico do rock. Daí, surgiu a vontade de ter minha banda. Nunca deu certo, hehehehe, mas a chama continua

10 - Iron Maiden

10 entre 10 rockeiros a definem como importante em sua vida, e eu concordo, afinal é obrigatoria na playlist por sua qualidade no heavy metal. Além disso, foi a primeira banda internacional que tive a oportunidade de assistir ao vivo e fcara para sempre na memória

11 - Metallica

Tanto faz na fase trash metal ou mais pop, o Metallica já me divertiu em diversas "rockadas" de Macapá e até meu irmão, que nem é fã de metal, adora a banda. Com isso, me uni mais a ele e trocamos ideias sobre a banda.

12 - Arch Enemy

Angela Gossow é a mulher que conseguiu provar que também pode fazer um gutural de colocar muito marmanjo no chinelo. Uma das poucas que de fato sou fã no metal

13 - Pink Floyd

Progressiva, a banda Pink Floy tambem é grande influencia e marcou minha adolescencia, com suas melodias e letras

14 - Lamb of God

É a banda que conheci um dia desses e to gostando demais. Recomendo para vcs rockeiros de plaNTÃO. E de fato, quero continuar descobrindo bandas no estilo que leva multidões de pessoas ao delírio e marca diversas gerações

2 comentários:

  1. Realmente quando se faz o que se gosta tudo fica muito bom. E quando junta o que se gosta com o que se conhece, fico muito melhor, parabêns gessi. Bela matéria, e que as mentes se abram para as diferenças e que estas se tornem mais próximas.

    Charles Pessoa

    ResponderExcluir
  2. obigada meu amigo Charles Pessoa. Muito bom você ter gostado de minha postagem. Seja bem vindo e vote sempre

    Bjus

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails