para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

A maldição dos 27 voltou


Ontem (23) a cantora britânica e compositora de soul, jazz e R&B Amy Winehouse se despediu para sempre do cenário musical, com a prematura morte aos 27 anos por overdose. Com o fato, diversos veículos de comunicação voltaram a atenção para a chamada "maldição dos 27", que há tempos não dava as caras.

Ela agora faz parte do seleto grupo de artistas extremamente talentosos que morreram aos 27 anos. Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Brian Jones e Kurt Cobain.

A maldição glamourizada por tantos, na verdade, nada tem a ver com a idade, nem com o talento, nem com estilo musical, nem com música at all.

Todos nós sabíamos que isso aconteceria. Mais poderoso que o talento destes artistas, era o vício. Amy já estava morta e, provavelmente, precisava de um ‘teco’ para se sentir viva.

Ela se foi, mas felizmente sua obra é imortal!

Outros ídolos da maldição

Morto em 1970, também em Londres e sob circunstâncias nebulosas, Hendrix conquistou fama na década de 1960 ao mostrar seu talento com a guitarra, sendo considerado por muitos como um dos maiores guitarristas da história.

Uma das grandes cantoras de rock da década de 1960, conhecida por sua voz rouca e singular, a cantora norte-americana Janis Joplin também faleceu antes de completar 30 anos. A artista, que passou pelo Brasil em 1970 com sua turnê, ano de sua morte, foi vítima de uma overdose de heroína.


Em 1969, o ex-Rolling Stones Brian Jones foi encontrado no fundo de sua piscina, e declarado morto por afogamento. Ele tinha 27 anos.


Em 1971, o compositor e cantor Jim Morrison, vocalista e líder da banda The Doors, também faleceu. Ele havia dado um tempo na banda e tentava se dedicar a outras atividades. Foi encontrado em um hotel de Paris, França.


Mais de duas décadas depois, também com 27 anos, Kurt Cobain, vocalista da banda de rock Nirvana, foi encontrado morto em sua casa, após dar um tiro de espingarda na cabeça. O cantor sofria de depressão e também fazia uso de drogas.


fonte: http://kid-bentinho.blogspot.com

2 comentários:

  1. É verdade, eu tbm penso q ela já estava morta, as drogas q deixavam ela pensando q ainda tinha algum tipo de vida.

    ResponderExcluir
  2. Perdi o Cobain, quando tinha 15 anos, agora perco umas das vozes mais talentosas do soul depois da holliday, e confesso que estou sentida, muito triste, pq encontrar raridades entre modinhas,é cada vez mais díficil

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails